Eu quero que as cordas de guitarra se EXPLODAM

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# abr/06 · Editado por: ryushin


Desculpem-me a ignorância... mas acho que isso não acontece só comigo... E vocês eram portanto os únicos que possivelmente iriam entender meu desabafo...

Estou irritado, estressado, puto da vida e quero que as cordas de guitarra se explodam.... Que raiva! Que ca¨*¨&*.. Que me%¨&....

Bom a situação é a seguinte... Estava lá eu tocando o solo mais lindo do mundo, uma coisa beirando a perfeição.. Bem o solo era pra BluesBand, vulgo bluesceta..

Até ontem a noite eu tinha feito uma intro linda e o solo tava legal até os primeiros 25s... depois eu começava a improvisar e cada hora ficava pior...

Bem hoje de manhã acordei extremamente inspirado... aío eu falei agora eu vou fazer o resto da musica e vai ser a minha primeira composição decente, tudo no lugar, lá menor, pentablues..

Enfim... peguei a guitarra e meus dedos pareciam voar, tava dando tudo certo, as pequenas fritadinhas, a escala descia certinho, sem nenhuma embolação, a pegada show de bola... Aí resolvi gravar um final legal pra música... E depois de 3 horas testando notas na BT, finalmente estava pronto... Bom.. agora é hora de gravar...

Daí o microfone some.... procuro, procuro.. e o bendito tava debaixo da cama... Depois vem uma novela pra achar o lugar certo do microfone em relação ao falantinho de 10'' do laney TF50....

Hora de ligar o computador... eu já desesperado pra gravar logo o que em poucos minutos poderia ser a quinta maravilha do mundo... Abro o audacity, aumento a frequência do processador, tudo no ponto... Começo a gravar...

E vai gravando.... não sei o que deu que nessa hora o mundo parou... tava tudo no lugar... os slides saíram perfeitos, os bends.... ahn... os BENDS!!

Bom... quando chegou nos 0:40s da BT eu termino de descer a escala, começo a fazer os últimos bends, que eram meu trunfo no fim do solo.. que encaixavam certinho... Aí num desses bends eu ouço o ruído da morte... aquela barulho zzzzz... "o que foi isso??? um raio?" eu olho pra baixo e vejo a mizinha arrebentada...... Malditas CORDAS 009....

Agora vem o pior... O prazo de entrega da Bluesceta é até sexta-feira... Problema: aqui em casa tem dois jogos de corda... só que corda 010... eu estava planejando levar a guitarra no fim de semana pra um luthier daki de BH passar pra 010, regular a floyd, etc. Pra piorar tenho uma festa hoje à noite da qual não posso faltar, e sexta-feira é feriado e não tem nada aberto...

E agora o que eu faço?? Não sei....

Só quero que as MALDITAS CORDAS DE GUITARRA SE EXPLODAM....

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


ryushin
esquenta com isso não... eu vivo estourando mizinhas 0.011...
Grava só com as 5 cordas mesmo... mostra que não é o numero de cordas que te vão parar!

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Exato, lembra a propaganda do tim festival? Aquilo é versatilidade huahuahu...

Faça igual ao Paganini, esconda um estilete na manga de seu paletó e vá cortando uma corda de cada vez, até sobrar só uma e você continuar tocando e terminar a canção.
Niccolo é foda pqp

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
To com vontade de sair quebrando tudo... Tô com a cara igual a do vai quando arrebenta a mizinha e perde pra si mesmo nakele filme Crossroads..... Isso que dá fazer bend de 2 tons... merda..

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall
Aquela propaganda foi foda... ehehe Me deu uma vontade de enfiar o estilete no resto.. só não fiz isso pq senão ia desregular a floyd rose mais ainda...

darkwolf
Veterano
# abr/06
· votar


parabens

Akira TGC
Veterano
# abr/06
· votar


Iiii kra eh isso ai.. q as cordas se explodam!
Vende essa Guitarra e compra um telcado, eskece as cordas e pega nas teclas xD

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


Akira TGC
Teclado né.. porque se fosse piano acústico eu dava algum jeito de arrebentar akelas cordinhas...

hehe Não posso vender também não.. deu tanto trabalho pra eu comprar essa Cort VivaGold II e o amplificador Laney TF50...

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Vende essa Guitarra e compra um telcado, eskece as cordas e pega nas teclas xD


Ele não quer mudar de sexo. Ok!

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


ryushin

Cara, na boa.

Depois desse relato todo, se voce não gravar pra JAM vai ficar até chato.

Agora voce tem obrigação de gravar, mesmo que seja com 5 cordas.

Faz o seguinte, coloca a corda MI do teu jogo 0.10 e deixe o restante das cordas na sua guitarra do jeito que elas estão.

Não vai dar problema nenhum de tensão, nem de afinação, depois com calma voce troca as demais. Faz isso só pra gravar pra band.

ryushin
Veterano
# abr/06 · Editado por: ryushin
· votar


JoeCruzGuitar
Posso fazer isso sem medo, Joe?

Mas que azar... tinha que ser na band de blues..

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


maykow_torres
auhhua essa foi boa..

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Putz, já tem cara compondo solo pra jam ?

eu sempre gravo o primeiro ou segundo take, e envio.
As vezes nem termino o primeiro take, e já vou digitando o e-mail pro Deji, haha.

Bom, né.. vamos ouvir teu solo na JAM, quando sair.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Putz, já tem cara compondo solo pra jam ?
Pode crer.. o pessoal não deve conhecer a palavra improviso...

eu sempre gravo o primeiro ou segundo take, e envio.
As vezes nem termino o primeiro take, e já vou digitando o e-mail pro Deji, haha.
Bom, né.. vamos ouvir teu solo na JAM, quando sair.

Bem vindo ao clube!
Mas se o pessoal tá compondo, deve ser pra fazer bonito!

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Eu até tentei só no improviso.. mas ficou ruim pra kramba..

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


ryushin
Posso fazer isso sem medo, Joe?

Pode sim cara, mete a mizinha do jogo 0.10 na guita sem medo.

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


floyd rose eh ponted fresco tem q tar preparado pra qualquer probleminha...(eu usso floyd rose... e nao sou gay)
hauahuha
poe a mizinha da 010 e grava acho q nao vai subir quase nd a ponte...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Quanta modéstia.

kbza
Veterano
# abr/06
· votar


Malditas CORDAS 009....
Isso que dá fazer bend de 2 tons...

isso que dá usar corda de fresco, hehehe brincadeira

squee
Veterano
# abr/06
· votar


ope a mizinha de 010 pou, depois tira

squee
Veterano
# abr/06
· votar


eu usso floyd rose... e nao sou gay
sei sei

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


A minha segunda guita taquei a mizinha 0.10 e não desestabilou a ponte Floyd não tenta aí.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Aí resolvi gravar um final legal pra música... E depois de 3 horas testando notas na BT

eu fui o unico q gravei 100% improviso né?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
eu tambem gravei de improviso!

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
Gabriel Anjos
eu também.

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


ahuuha ô sofrendo aqui... nunca troquei cordas dessa guitarra... toda vez o luthier que trocou ahuauh to vendo uns videos e tô tentando...

agora me respondam uma coisa... quanto se aumenta o calibre das cordas a ponte levanta.... para a regulagem da floyd ficar certa pra cordas de maior calibre passa nivelar usando a chave allen?

ryushin
Veterano
# abr/06
· votar


Eu até pensei também em gravar usando a guitarra de um amigo... mas acho que ibanez não tem mto a ver com blues...

pedrobrito
Veterano
# abr/06
· votar


Eu te empresto minha guitarra

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


ryushin
eu toco blues com minha ibanez, não vejo problema nenhum.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


ryushin
Eu até pensei também em gravar usando a guitarra de um amigo... mas acho que ibanez não tem mto a ver com blues...
tem nada haver com isso cara.
Um dia ainda arranjo uma warlock ou uma Flying V pra tocvar blues!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu quero que as cordas de guitarra se EXPLODAM