Squier é compensado?

    Autor Mensagem
    Regis Kuwahara
    Veterano
    # abr/06


    A Squier Standard atual é de compensado?

    De que ano seria interessante pegar uma squier dessas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Regis Kuwahara
    Não, não é, é feita de agathis.
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Bom dia!

    Regis Kuwahara
    Cara, complementado o tópico, que eu saiba, a série Bullet da Squier é que é feita em compensado.
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Algumas considerações aqui:
    As séries da Squier Bullets feitas de compensado são os modelos iniciais dos feitos na China (início dos anos 2000 e final dos 90).
    Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
    Os modelos atuais de Bullets são feitas de várias peças coladas de madeira sólida.
    Todas as séries de Squiers melhoraram MUITO ultimamente, sendo que as Séries Classic Vibe e Modified Vintage são MUITO boas.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    eu curto esse video (não tem legenda, infelizmente) desse ano, com um masterbuild chief da Fender testando umas Squier

    (até que a tradução automática do português tá ok no video)
    E o povo fala que Epiphone igualmente melhorou muito as linhas deles. Dá vontade de testar novamente os dois.
    Fora que o modelo 'perfeito' de telecaster custom 72 na configuração que eu quero está mais para um modelo da Squier do que para uma Fender, lol.

    amplexos

    T.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    T-Rodman
    Coloquei essa postagem acima em vários tópicos para dirimir dúvidas e atualizar os conceitos sobre essas séries.
    Não podemos confundir essas Squiers aí (coreanas e chinesas) com as séries atuais, nem com a série Squier japonesa do início dos anos 80 , que são muito boas também.
    Abç

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    agora entendi!! hahaha
    bacana isso! tem muitas informações antigas que precisam de uma atualizada!
    eu mesmo tenho um preconceito com as bulet e afinit, porque pagar caro em guitarra de compensado é de doer!! mas ainda acho que podem melhorar; corpo com no máximo três peças e um acabamento mais primoroso como as Epiphones já seriam ponto muito positivos!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    felipe bento pereira
    eu mesmo tenho um preconceito com as bulet e afinit, porque pagar caro em guitarra de compensado é de doer!!
    Cara, eu postei um vídeo anteontem num tópico que eu criei sobre os captadores GFS, usando uma Squier Affinity que acredito ser do fim dos anos 90. Nada de compensado!
    E hoje gravei esse aqui com a Squier Bullet Mustang, que é a Squier mais barata da linha atual! Velho... não dá pra reclamar. É uma guitarra bem razoável:


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    BrotherCrow
    As séries cujo corpo é de compensado estão listadas acima.
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, eu estava respondendo ao Felipe porque ele citou as Affinity.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    BrotherCrow
    As Squier Affinity, como todas as outras séries atuais, melhoraram em relação às antigas.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
    Complementando as informações, tenho uma Affinity Serial YN7 (ou seja, 1997, China) com 22 trastes, headstock pequeno, logo preto que não é de compensado.

    Aliás, essa minha é bem "estranha" (por isso acabei escolhendo ela) :
    -corpo 44 ou 45mm, bem pesado de madeira maciça (parece alder)
    -braço mais gordo, com 9,5 de raio.

    https://photos.app.goo.gl/XgwDLNL1UMPhVkgD8

    Ramsay
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Will Bejar
    E, cadê o resto da guitarra?? a foto só mostra o headstock.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/19
    · votar


    https://photos.app.goo.gl/vTqne12kE6cHtCHq7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier é compensado?