Charvel é o q? Guita é igual jackson?

Autor Mensagem
Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Olha eu achei a Charvel San Dimas muito bacana, gostei muito da Made in USA, achei o acabamento dela com uns detalhes a mais, por exemplo aquela moldurazinha em volta dos caps, a japonesa não tem isso, claro q isso é uma coisa q vc possa comprar depois e por nela, acho muito bonita tb a Jackson DK2M e a Jackson Adrian Smith, mas vou pegar mesmo a Charvel San Dimas, a Adrian Smith ta cara pra caramba, a Jackson DK2M apesar de achar ela muito bonita, acho o visual dela um pouco metal, o braço, o headstock, marcaçao dente de tubarao, achei q a Charvel San Dimas combina mais comigo, toco hard rock, pop rock, gospel, blues, R&B. Vou pegar essa ai e futuramente uma Les Paul Standard Edwards made in Japan, abraço.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Sherlock
ae mann
charvel san dimas é show...
até a japa,,
a jackson adrian smith é uma variação de san dimas mesmo..
entre charvel san dimas,so-cal e fender..vlws.

Junior AJNB
Veterano
# jun/11
· votar


Paulo Heineken

é foi mancada minha, é só parecida
eu vi uma foto dele e era 2 singles mesmo


flws

Junior AJNB
Veterano
# jun/11
· votar


Sherlock

Essa guitarra ai do link ta num preço bom? Acha q ta barata demais?

acho que tá num preço bom cara, tá esse preço pq é usada, acho...

Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Achei essa Charvel San Dimas show, mas aquela moldurazinha q tem em volta dos caps só tem na Made in USA, achei q isso dá mais um "tcham" na aparência dela, mas em tocabilidade acho q as Japas e USA são equivalentes.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Sherlock
sao sim cara..as japas tem peças tops..acho que só as tarrachas sao
diferentes mas ainda sao grover se nao me engano..
e as molduras voce escolhe como quiser..creme..cromo..preta..de boaa..mas ainda tem um resto de estoque das usa por uns 100 ou 200 dolares a mais que as japas..
vlws

Doggy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Doggy
· votar


Charvel era a lutheria do Wayne Charvel e Grover Jackson.

Nos anos 80 Randy Rhoads pediu pro Grover uma guitarra meio... exótica: A Concorde.
Grover ficou com um pé atrás em fazer essa guitarra no nome "Charvel", pensando em como isso atingiria os fãs da marca, então quando fez a Concorde pro Randy ele pôs o nome Jackson no headstock, aí nasceu a marca e o resto é história.


EDIT: Ah, e hoje, um dos grandes luthiers japoneses da Jackson, o qual não me recordo o nome, criou sua própria empresa: A Caparison.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Doggy
parecem fodásticas essas caparison ein..
nao conhecia!boa nova essa meu velho!
vlws

theblackstrat
Veterano
# jun/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


que acabamento essas caparison..nuss

Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Onde eu encontro as San Dimas made in USA usadas? De preferência q seja um site irlandês pois tenho facilidade de trazer de lá.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


---------------------------------------------------------------------- ----
hoje uma san dimas mexicana usada é o preco de uma jackson/esp/ibanez japonesas usadas....

porém as especificações da charvel são muito atrativas... vale a pena deixar de comprar uma japa dessas pra pegar uma charvel MIM?

Drinho
Veterano
# jun/19
· votar


rhoadsvsvai

Cara teve uma época que essas charvel socal e san dimas japonesas com dimarzio e tudo mais eram vendidas na teodoro novas por menos de 4k

hoje acho que não vale mais a pena, tão muito caras essas mexicanas, acho que tão mais de 6k

Les Strato
Veterano
# jun/19
· votar


Bah, sonho de consumo uma dessas mais novas, superstrato estilo hot rodded mesmo, com direito a split de captadores e muito bom gosto. Pena que ando tocando pouco ultimamente.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19
· votar


Les Strato
deixaria de pegar uma jackson ibanez japonesa pela san dimas ou soul caul mex ?

Les Strato
Veterano
# jun/19
· votar


rhoadsvsvai

Ibanez ja tive, são guitarras muito boas de se tocar (mesmo as linhas mais baratas), contudo, nunca peguei em uma que o timbre me agradasse bastante, também não pilho tanto no visual.

Jackson é meio difícil de achar por aqui, mas as que já pude tocar, eram em grande parte linhas de entrada, japonesa top e americana eu ainda não tive a oportunidade.

Agora, essa Charvel ai eu já sinto encaixar bem melhor na minha proposta de timbre e visual para uma guitarra, pois elas timbram muito bem em timbres anteriores aos anos 80 tambem. Ai é aquele esquema, as vezes curto tocar algo na praia de um blues meio sujinho, as vezes uns anos 70 e as vezes vai timbres mais rasgadões e distorcidos mesmo, gosto de passear bastante por estilos e a versão san dimas mais atual, com par de JB + 59 e coil split entrega muito bem essa versatilidade, fora que são um charme.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19
· votar


Les Strato
mas assim... você sabe se em qualidade de construção e detalhe, perde muito pra uma jackson japonesa ou ibanez prestige por exemplo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Charvel é o q? Guita é igual jackson?