Ligando a guitarra no PC: Observação sobre o volume...

    Autor Mensagem
    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06


    Pessoal...

    Hoje eu tava usando o Guitar Plexi Combo da NI e notei que quando abaixava o volume da guitarra o som melhorava bastante... Tanto que eu sentia um som de Dimarzio mesmo! (Pois coloquei Evo 2 da dimarzio e não vi muita diferença no cap...)

    Deixe o botao de volume da guitarra em 80/70% mais ou menos... o som fica muito mais interessante!!

    Mas eu pergunto: será q isso acontece por que eu estou ligando a guitarra direto na minha plaquinha onboard feiosa? Seria legal um ligar de um ampli ou direct box?

    Por que o volume no maximo satura e embola assim, mesmo com captador de marca boa...?

    Ou o ideal é tocar guitarra sem o volume estar no maximo?!?!

    Me ajudem por favor!!

    Grato!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu sempre uso o volume da guitarra no máximo (a não ser quando eu quero tirar uns sons diferentes), e abaixo o volume do preamp... assim, eu não perco a tonalidade "full" da guitarra.

    Quando você liga a guitarra no amplificador (fora do computador), o som também melhora quando você diminui o volume da guitarra?

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    O legal seria ter um pré-amp valvulado ou uma mesinha... o som pode ficar estourando se você ligar direto.

    O bacana é deixar como o Rachmaninoff disse, pq você consegue deixar o volume da guitarra no máximo aproveitando todo o "punch" do captador sem distorcer. Aí você regula a saída no pré ou na mesa não deixando estourar. Na mixagem você aumenta o som da guitarra e pronto.

    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Quando você liga a guitarra no amplificador (fora do computador), o som também melhora quando você diminui o volume da guitarra?

    Não digo que melhora... Mas ele fica mais definido...

    Eu não sei... De repente é cisma minha... Ou então a altura do captador deve estar mal regulada... Quem sabe... Me deu essa idéia agora...

    Valeu!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese
    Cara, a idéia é que, no volume máximo, o som do captador seja o mais "full" possível... se tá saturando, então tem coisa ligada errada aí por dentro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando a guitarra no PC: Observação sobre o volume...