ligando guitarra no computador

    Autor Mensagem
    rodrgm
    Veterano
    # nov/03


    Já busquei várias vezes no fórum e não achei resposta... Já tentei mil vezes ligar minha guitarra no computador e simplesmente não consigo! Tenho uma placa de som Sound Blaster Audigy II. Tento fazer da seguinte maneira: plugo a guitarra na pedaleira (Digitech RP-5), depois passo um cabo indo da saída de fone dela ao computador, na entrada Line-in. Por que não consigou ouvir o som da minha guitarra no Sonar (Cakewalk) e nem gravar nada???

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Até ontem eu usava meu pc como amplificador e olha que minha placa de som é onboard... aqui eu fui na loja de eletronica e levei o cabo, la achei um adaptador pro plugzinho do pc que é bem mais fino, depois liguei na entrada do microfone e usava a guitarra como microfone, é bastante util pq da tb pra usar afinadores e etc, agora esses programas da cakewalk nunca testei.

    rka
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    um adaptador p10-p2... aqui em casa eu usei e nao consegui gravar nada

    rodrgm
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas voce escutava o som da sua guitarra em qual programa???

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rka
    ue isso eh estranho.. vai no painel de controle e ve se o volume da entrada ta aberto.. no meu dava isso tb ai eu fui no painel de controle aumentei o volume, e agora consigo ouvir e gravar miunha gfuitarra

    odd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    liga direto na entrada de microfone, nao precisa de programa nenhum pra ouvir. é ligar e tocar.

    Vinch
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ae rodrgm eu tenhu um augidy 2 ex./..
    a sua tem tipo akela bay q fika na frente do pc??

    Vinch
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e tenta lgia no mic invez do line-in =)

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    naum me lembro minha placa de som... mas eh uma bosta com certeza... eu faço assim oh. como naum tenhu pedaleira (mas serveria o mesmo conceito) eu uso o ampli com distorçao. dae eu ligo a guitarra normal no ampli. e do line dele eu passo pro mic do pc... e deu...

    mac25
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu fiz um cabo próprio, juntei os fiozinhos, liguei no pc e...maravilha...já gravo músicas e tudo. junto várias guitarras na mesma música! uso o programa n-track studio pa gravar.

    Vinch
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o negoco eh ter mesa q nem eu tenhu =ppp
    eh os bigu =)

    rodrgm
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A minha audigy 2 nao é a que tem bay na frente não. Aquela é a Audigy 2 Platinum, se não me engano.

    codec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Compra um redutor de cabo banana e poe a guitarra no 10, no 8 ou 9 nao da pra ouvir

    codec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e a caixinha de som num volume que de pra ouvi, (poe alto)..

    Quase nada
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae, eu ligo minha guita no amp. (se ligar a guita direto fika tao baixo q eh ruim) e dps ligo um cabo normal no LINE IN da placa (eu uso um adaptador do plug grande do cabo pra entrada pekena da placa - Esse adaptador paguei 2 reais na sta.Efigênia, nas barraka..)

    Dps abre o controle de volume do windows, tenha certeza de que o line in esteja selecionado, se naum tiver poe opções, propriedades e seleciona o line in, entao aumenta o volume dele, e desmarca a opção "sem audio".....

    Ae vc toka e jah vai sair som....

    Flw...

    Quase nada
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ahn, o cabo q eu ligo na placa de som eh o q eu ligo no amp. (na saida line out ou speaker)

    SuperGeo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mac25 como você fez o seu próprio cabo? tenho aqui um cabo com 1 das extremidades naum funcionando e n tenho amplificador... poderia explicar como?

    kareta
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O drive de audio do windows é divido em 02 partes

    Reproducao
    Gravação

    Provavelmente a parte de gravacao nao esta configurada certo.

    Olhe melhor no control panel , e use a entrada do microfone que tambem da certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligando guitarra no computador