Tópico oficial sobre a Cort X-TH.

Autor Mensagem
vision
Veterano
# mar/08
· votar


Pessoal.. acabei revivendo esse tópico para dar meu parecer..

faz mais ou menos uma semana que comprei a guitarra e só tenho mais de mil maravilhas pra dizer sobre ela..

Antes eu estava axando o som meio xoxo... fraco... troquei as cordas por elixir 010 e a guitarra apareceu..

Não tem conversa.. sou muito chato quanto ao timbre... li muito sobre os emg em clean mas pra mim isso virou mito.. o som é extremamente encorpado.. bonito... e agora com as cordas novas tem a presença que sentia falta... o negócio é deixar os caps bem proximos das cordas

Estou regulando a guita mas ja posso dizer que o braço é muito confortavel, principalmente pela junção do braço com corpo, bem, ele não existe né.. então da pra solar sem problemas..
Parece até que a casa 19 é a 12.. sem exageros.. rs..

A única coisa que fiquei meio assim foi a ponte... ela parece ser muito boa.. mas com certeza existem melhores.. não posso dizer se ela desafina com frequencia com as alavancadas... logo mais tirarei essa dúvida..

As tarraxas também parecem muito precisas e estáveis, se bem que não tem muita vantagem já que é locking nut

Eu já estou achando a guitarra perfeita.. mas quero mais!

Vou fazer duas modificações, a de 18v para os captadores, vou colocar um dobrador de tensão ali para deixar 18v pois dizem que o som fica ainda melhor, principalmente no clean...

E o controle de tonalidade é interessante, atua apenas nos agudos o que é bom quando os emgs tem aquele agudo gritante.. porém.. como vi no site da cort no esquema eletrico da guita.. o sistema de tonalidade é diferente do que o site da Emg mostra... vou fazer essa modificação pra ver se o controle de tonalidade fica ainda mais versatil

Khamikasi
Veterano
# mai/09
· votar


To revivendo o tópico pra ve se alguém da uma luz onde eu posso achá-la... Parece que to com azar, toda guita que eu quero naum encontro.... já googlei e nada.... Encontrei num site por 2.300
mandei um e-mail pra ver se eles ainda vendem, mas eu acho q naum....

E aew alguém dá uma luz....

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Khamikasi
Em 2007 eu tentei procurar, era uma guitarra com ótimo CxB.

Porém hoje, se achar, acha por R$ 2.000, e isso é preço de Ibanez/Jackson/Fender TOP usada.

Abraços.

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Khamikasi
tbm acho que não vale mais apena, mas se quiser mesmo a guitarra, aqui no Rio tem (pelo menos tinha 2 semanas atrás) na rua da carioca na Musical Carioca por 2690.

Khamikasi
Veterano
# mai/09
· votar


lipe_2104
kairi

Vlw....

Mandei um e-mail pro musical carioca.... espero que eles me respondam....

To afim mesmo dessa guita bixo.... num tava afim de comprar guita usada naum.... e por esse preço nova com as caracteristicas dela.... eu num conheço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial sobre a Cort X-TH.