è necessário alongamento antes de tocar?

    Autor Mensagem
    viola
    Veterano
    # ago/03


    baixei o video do john petrucci no casa e nele ele diz que é necessário fazer umas massagens e uns alongamentos nos dedos antes de tocar,achei isso meio frescura,alguém aí faz isso?Queria saber de guitarristas mais experientes se é mesmo necessário,se vcs fazem isso sempre antes de tocar,ou se já tiveram problemas por não alongar os dedos

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    viola
    eu não faço nada disso.....no maximo eu estralo os dedos e começo com uns cromatismos e varios desenhos de escalas bem lento.....aí já era....parto pra porrada!!!!!!!

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é bom fazer, dizem q c vc não faz isso pode ter problemas no futuro

    Kirk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Parece que nao... mas o alongamento é essencial antes de começar a tocar quando vc ta frio.... é como o GROW falou... vc tera problemas futuramente... e outra... se vc seguir os procedimentos q o petrucci dá nesta video aula vc vera q vc tera mais precisao na hora de tocar...

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    faz os alongamento sim, e nunca comeca e toca no pau direto, eu tive um problema no braço pq eu tokava umas 3 horas por dia seguidos, sem para, e sem alonga e sem akece(qdo eu tokava a 3 meses eu ja tive problema) agora eu sempre alongo e começo devagar

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu faço uns alongamentos, e começo com cromatismo, e vou aumentando a velocidade do metronomo, ai depois de treinar uma meia hora de cromatismo eu vou tirar as músicas

    yvo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu so faço cromatismos pra aquecer, q tipo de alongamento vcs fazem?

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Estalar os dedos é errado.
    Não sei porque, mas dizem que engrossa as juntas dos dedos e isso compromete a agilidade.

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Johnny

    Tambem ouvi falar nisso. Mais sempre estalei e até hoje nunca rolou tilt.

    Bieh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera, estralar os dedos vai dar problema pra quem ficar velho...essa junta grossa......a tal da ARTRITE.
    Velho que tem isso sente dor todo dia e quando faz frio doi o dia inteiro.

    Bieh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aprendi na escola q estudo uns exercicios pra pre aquecer, pra fazer antes dos cromaticos.

    Ta ai num outro topico.

    Pra quem pensa em tocar pro resto da vida é bom sempre começar assim.

    driveguy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu faço alongamento para os punhos, depois, eu executo uma penta, devagar, e depois rápido.

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Isso vai por gosto, tem gente que pega a guita depois de um tempão sem tocar e manda uns solos massa, tem outros que ficam meia hora fazendo escalas e continuam com o braço duro.

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu sempre dou uma alongadinha antes de tocar nos dedos.. depois eu toco uma músiquinha light pra ir aquecendo.. o vocal também.. e mando brasa!

    cabeçaloureiro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é bom vc não chegar já mandando brasa, vc tem que tocar mais lento, se aquecendo, depois vai...

    DanReis
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    aeeee quem solber uns bons tipos de alongamento manda ae por favor

    Freiheit
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Rapaz se o Petrucci diz q eh bom, acho q eh porque deva ser msmo... Porque o kra pegou uma tendinite fuderosa ha um tempo atras q teve q fazer sirurgia e tudo mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a è necessário alongamento antes de tocar?