Quem lava a mão antes de tocar ?

Autor Mensagem
kareta
Veterano
# out/03


25 reais!! O jogo de corda - Tá muito caro!

Porque as cordas ficam pretas e enferrujam logo ?
Não dá , eu não aguento mais comprar ..logo ela fica preta e enferruja: Uso D´Dario 0.9

Qual é receita magica pra corda ficar novinha com o niquel
na guitarra por meses?

Lavar a mão? óleo de limao na madeira? flanela
Me ajudem se nao vou falir!!

Freiheit
Veterano
# out/03
· votar


Eu passo olheo de maquina de 3 em 3 dias (passo o oleo numa toalha e saio passando nas cordas), e deixo a guitarra enrolada com uma toalha dentro da capa...

Eu geralmente compro Rouxinal Inoxidavel, a bicha prateadinha durante uns 6/7 meses, não quebra rápido e é de preço acessivel, mais barata q as da d'dario..

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


kareta: Quem lava a mão antes de tocar ?

Caras... vcs não sabem o quanto isso prolonga a vida útil das cordas. No caso da guitarra eu não sei... talvez ajude...
Mas no caso do Baixo isso aumenta e muito a durabilidade! Limpar as cordas APENAS com um pano seco antes de guardar o instrumento tbm ajuda muito... ou no máximo um pano úmido com álcool isopropílico(álcool com pouquíssima hidratação).

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


C kava a mao antes de mijar? Entaum num me vem com esse papo de viado.

robertoribeiro
Veterano
# out/03
· votar


Procuro tocar sempre com as mãos limpas (aliás, EU lavo as mãos antes de mijar; prezo meu bilau :-P).
Uso o Fast Fret da GHS antes e depois que acabo de tocar, e não antes de limpar as cordas com um pedaço de camisa de algodão 100%. Esse produto funciona se vc o utiliza desde o começo da vida útil das cordas, ou seja, quando as cordas estão novas. Depois que elas oxidam, aí não tem mais jeito.
Alguns dizem que usar esses produtos nas cordas tira um pouco do brilho no som. Realmente isso acontece, mas com o preço atual das cordas, é vantajoso (ao menos p/ mim). Utilizando o produto corretamente, a vida útil da corda praticamente DOBRA. []s

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Limpe as mãos kara, mas tb passe um óleo do tipo WD é só colocar um poquuinho na flanela não bote muito, qto a cor da corda é normal acabar rápido devido ao uso excessivo...

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


robertoribeiro
Mentira, c soh disse isso pra continuar o post com a consciencia tranquila.

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


lavo a mao. sempre. Acho fundamental.
pois tb nao fica dpois akele aspecto grudendo na guita apos horas tocando.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


=S

GuitarHouse
Perai kra, le os meus posts no topico dps c le oq vc escreveu. Foi intencional ou foi vacilo teu?

A minha rima foi intencional.

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Quando me lembro, lavo as mãos.

E aquela limpadinha básica nas cordas depois de tocar é Obrigatória.

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Vic Wolk
to falano toca guitarra neh
:)
nao me venha com malicias de ambiguidades..hehehe

Sgt_Peppers
Veterano
# out/03
· votar


pow.. eu compro um jogo por 15 reais... SIT o.10
a corda eh mto boa e o som na minha guita ficou bem melhor..

e elas duram ainda, claro eu cuidando da guitarra tb =P

nobre
Veterano
# out/03
· votar


sempre lavo as maos antes de tocar guitarra
e passo oleo tipo wd40 pra prolongar a vida das cordas. vou tentar comprar essa rouxinol q tao falando q nao enferruja por nada hehehe... antes uma corda mais ou menos por 6 meses do q uma daddario excepcional por 2 dias depois toda preta

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Então quer dizer que esta corda Sit S 1046 é boa?
Não dá pra acreditar pois e muito barata 11 Reais somente na

http://www.foxtrot.com.br/categoria.asp?cid=41

Vou comprar esta , Adeus DDARIO!!!!

yvo
Veterano
# out/03
· votar


qualquer pessoa sensata faz isso, alem do q a mao vai ta suja e melada, as cordas vao oxida rapidinho e vai fik cheio de marcas de dedo ( c/ gordura) na guita

cello cobain
Veterano
# out/03
· votar


lavo a mão pra naum enferruja as cordas e naum fika as mercas de dedão na guita
Dica:sempre depois que toca passe um pano seco nas cordas pro suor da mao naum enferruja

Mamonas
Veterano
# out/03
· votar


sempre lavo as mão antes de tocar, moh mania

Mamonas
Veterano
# out/03
· votar


mãos

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


kareta
cara o siginte sei la se alguem falou isto ai atras, mas o nosso suor tem um tipo de acido que fica nas cordas e enferruja, minhas cordas durarm apenas uns 2 messes, e olhe la, bem não passe frenela, pois ela solta pelos e isto atrapalha no som, passe um pano que não solte pelo, e lavar as mãos antes e bom sim, falow

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Ouvi dizer que passar um Bom-Bril de "levinho" no braco da guitarra ajuda,, isso no momento de trocar as cordas,pois os trastes ficam depois bem lizinhos e a madeira fica mais seca, nao sei se prejudica ou nao, mas ajuda na limpeza..
abraço

maggie
Veterana
# out/03
· votar


kareta
Essa do Bombril eu desconheço. Será que não gasta não?

kareta
Veterano
# out/03
· votar


se passar bem de leve, nao gasta,, nao pode esfregar com força,.. mas o traste fica brilhando e lizo.
abraçao!

thifm
Veterano
# out/03
· votar


Cara,

Uso Daddario, nao lembro o modelo..
Lavo as maos antes, passo uma flanela apos tocar e, uma coisa que eu fiz q ajudou muito foi colocar aqueles pacotinhos de silica (que tira a humidade) dentro do case. Antes trocava de cordas a cada mes, agora tah durando uns 3 meses...

kareta
Veterano
# out/03
· votar


aonde vc consegui a silica?

thifm
Veterano
# out/03
· votar


Ah, eu vou encontrando em embalagens de equipamentos eletronicos... nunca comprei nenhuma..
Eu trabalho com informatica, tem mta silica aqui na empresa...

Se vc quiser comprar, tenta a Sta. Efigenia, nao se acha em outro lugar.

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Nao é pra todos este privilegio.
Mas mesmo assim vou atras,disso.
abraço

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


eu sempre lavo...

Homem Guita
Veterano
# out/03
· votar


eu uso aquela giannini, não sei se é boa, só sei que o heavy Metal que toco vais enferrugar e as feses até estourar

queria que vcs me dessem uma dica pra corda ñ estourar enquanto tiver tocando guita, uma corda forte pro tipo de musica que eu toco

e tambem ñ entendo nada de .10 .9 e etc
queria que vcs me esplicassem

Vinch
Veterano
# out/03
· votar


eu exxugo a amo..
lava eela num disliza direito =p

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


kareta
Qual é receita magica pra corda ficar novinha com o niquel
na guitarra por meses?


Não existe... corda que fica meses perde o timbre. o ideal é no máximo 1 mês. as cordas gianinni tão boas e custam 10 paus.

Eu lavo a mão antes, seco com uma flanela durante (estudo algumas horas diárias) e lavo depois, porque não há nada pior do que colocar a mão na boca depois de tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem lava a mão antes de tocar ?