Autor |
Mensagem |
QuiK Veterano |
# mar/06
Aew pessoal, blz?
tipo to com uma duvida... eu curto muito system, e ontem eu afinei minha guitarra em Drop D (po acho que é assim que chama nao lembro)... tem alguma problema de eu fica afinando em drop D e fica voltando pra E?
eu toquei system ontem uma hora, e depois afinei em E, então se eu afinar em Drop D todo dia por uma hora, faiz algum mal??
(sim sou newbie! não precisa me bater!)
|
frutog3 Veterano |
# mar/06
· votar
tipo assim nao tem mto problema nao mas o braço da sua guitarra se tiver com o tensor ajustado para uma determinada tensão de corda e vc mudar pode ser q trasteje ou mesmo empene (eu acho).
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mar/06
· votar
tipo, eu não sei, mais acho bque se ficar fazendo isso muitas vezes o braço pode empenar por causa da mudança de tensão nas cordas...
|
luis7777 Veterano |
# mar/06
· votar
cara, eu mudo a afinaçao toda hora..eheheheh, tipo, uma hora ta em E, outra em Eb e outra em D (symphony x \w/)
nunca deu problema nenhum.
q guitarra eh a sua?
ql tensao das cordas?
|
Ziver Veterano |
# mar/06
· votar
Porque não compra outra guitarra?
|
QuiK Veterano |
# mar/06
· votar
cara, eu mudo a afinaçao toda hora..eheheheh, tipo, uma hora ta em E, outra em Eb e outra em D (symphony x \w/)
nunca deu problema nenhum.
q guitarra eh a sua?
ql tensao das cordas?
Tipo pra faze isso de fica mudando a afinação uma Condor rx-30... tensão?
ahn vc ta falando 0.09, 0.10 isso?? bom se for isso eh 0.09 auhuahua
Porque não compra outra guitarra?
Porque eu não cago dinheiro!
[]'s
|
luis7777 Veterano |
# mar/06
· votar
ahn vc ta falando 0.09, 0.10 isso?? bom se for isso eh 0.09 auhuahua
eu uso 0.010 e nem da problema, como vc usa 0.09 deve dar menos problema ainda
vai por mim, acontece nada
|
Ratman Veterano |
# mar/06
· votar
Já empenei o braço de um violão com essa brincadeira, afinava em A aberto e depois voltava para o E
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
QuiK
Isso é uma péssima idéia, pois, além de forçar o braço, cada afinação exige um ajuste de entonação diferente, portanto vc irá tocar desafinado nas casa mais agudas do braço.
Se vc quer trabalhar com afinações "alternativas", compre uma guitarra para isso e peça a seu luthier para regulá-la para tal.
Abç
|
QuiK Veterano |
# mar/06
· votar
Isso é uma péssima idéia, pois, além de forçar o braço, cada afinação exige um ajuste de entonação diferente, portanto vc irá tocar desafinado nas casa mais agudas do braço.
Se vc quer trabalhar com afinações "alternativas", compre uma guitarra para isso e peça a seu luthier para regulá-la para tal.
Abç
Não cara, num é nada de trabalhar, eu so troquei afinação pq eu curto muito system e queria tok algumas musicas deles, e foi so por uns 40 minutos...
Mas entao afinar só de vez em quando pra eu toca uma hora de system, ainda tem problema???
abraços
|
Gambá do Rock Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não cara, num é nada de trabalhar, eu so troquei afinação pq eu curto muito system e queria tok algumas musicas deles, e foi so por uns 40 minutos...
Mas entao afinar só de vez em quando pra eu toca uma hora de system, ainda tem problema???
abraços
Aí Bertola, o muleke não sabe ler não... huahuahuahuauhahuahuahua
|
tom_delonge182 Veterano |
# mar/06
· votar
Abç
Não cara, num é nada de trabalhar
uhaeuhaeuaehaueeua mtu bom..
|
Gambá do Rock Veterano |
# mar/06
· votar
tom_delonge182
Seria cômico se não fosse trágico... O analfabetismo funcional assola o Brasil!!!
|
Kruspe Veterano |
# mar/06
· votar
System é Drop C, novo CD em Drop C#
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Gambá do Rock
Acho que ele entendeu a mensagem.
Abç
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/06
· votar
eria cômico se não fosse trágico... O analfabetismo funcional assola o Brasil!!!
GARGARGARGARGARGARGAR (risada de pirata babando rum)
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Mas a afinação "drop" não apenas o bordão que muda?
Se for apenas o bordão, eu não vejo problemas.
|
Mr. God Veterano |
# mar/06
· votar
QuiK
Afinações diferentes = Guitarras diferentes.
|
Mr. God Veterano |
# mar/06
· votar
QuiK
Sim.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Me tirem esta dúvida: o que é "drop D" ????
Pra mim é isso:
e----
b---
g---
D---
A---
D--- <-- drop
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
LeandroPanucci
É isso mesmo, DADGBE.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Drop_D
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
Pô, eu faço isso numa boa.
A afinação toda é outro papo, mas só uma cordinha?! pô bicho, é só uma cordinha... hfff
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
LeandroPanucci
Descer só essa corda também nunca me deu problema não... dou só uma mexidinha muito de leve nos parafusos das molas da ponte atrás, porque minha frescura extrema com regulagem me obriga.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
É só soltar um pouco o parafuso do carrinho das oitavas, mas isso se for levar bem a sério. Dá pra colocar no repertório Moby Dick do Led e usar a mesma guita sem mecher em nada..... eu acho :p
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
É só soltar um pouco o parafuso do carrinho das oitavas
Em Floyd?
Sem chance!
É nessas horas que emerge minha paixão ilógica e irracional pelas Fender.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
Floyd Rose flode tudo!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Acho que ele quis dizer 1,5 tom abaixo.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
vc quis dizer 0,5 tom abaixo né?
|
Mr. God Veterano |
# mar/06
· votar
up
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
QuiK
eu acho que o povo não entendeu bem o que vc quis dizer, quando vc joga em Drop D só mexe na mizona, e em mais nenhuma corda certo? então não há problema fazer isso de vez em quando, eu mesmo faço direto e nunca tive problemas...
O ruim seria se vc ficasse jogando TODA a afinação um ou dois tons abaixo toda hora e depois tivesse que voltar, assim seria ruim, mas dropar só a mizona em um tom não dá nada...
|