Hoje eu to puto! Minha palhetada é uma merda!

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Fica uns 2 ou 3 dias sem tocar

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Xander
tenta Pure Evil do Iced Earth

Essa é a música com palhetada mais foda que eu conheço.
Quem a toca, toca qualquer outra.

Belloni
Veterano
# mar/06
· votar


Pode parecer besteira... Mas esquece um poco o alternado, e o sweep.. palheta tudo pra baixo, quando possível, nas bases.. isso faz fortalecer alguns musculos da mão, depois tu perceve

ESP
Veterano
# mar/06
· votar


Fica uns 2 ou 3 dias sem tocar

Isso pra mim dá diferença, as vezes fico alguns dias sem tocar e quando pego a guitarra to com a pegada bem mais forte q de costume, mais a velocidade as vezes é prejudicada.

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Fica uns 2 ou 3 dias sem tocar


Não segue esse conselho nao.
Treina mais ainda, e saiba que todo esforço é recompensado, cedo ou tarde.
E palhetada é realmente bizarro pra aumentar a velocidade.
Te aconselho a procurar uma posição da sua mão que seja o mais confortável possível, e manda braza com o metrônomo, faça diversos exercícios, de todos os tipos...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/06
· votar


Cara um dos problemas da palhetada alternada é que as vezes a gente treina mais solo do que base. Pra metal principalmente o cara tem que ter consistência e resistência na hora de tocar as bases. N dá treinar soh solo pq a base é fácil... a onda eh ficar fodão nos solos etc.. esse eh o aproach de muitos caras aeh. Outro problema na cordenação da palhetada alternada é o "inside picking".. saca a video aula do petrucci pra ver essa historia. Assim como a mão esquerda nos ligados vc deve treinar os dedos para terem uma certa independência; vc deve treinar a palhetada em situações adversas... treinar certos licks começando com uma direção da palhetada diferente da que vc tá acostumado. Com o treino e o tempo... e isso demora pra kct.. to passando por isso agora a coisa uma hora sai natural. E como disse um prof. do IGT.... palhetada alternada consistente n sai da noite pro dia.. vc tem q se acostumar a tocar desse jeito.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


opa!!!!

valew aí pelas dicas! hoje peguei a guitarra pra treinar e fui fazendo tudo bem devagar, pra ver como eu poderia melhorar e etc, já senti uma certa melhora porém ainda não estou do jeito que eu quero, parece que ainda não me sinto seguro com a guitarra e a palheta, que a qualquer hora vou errar e fazer uma cagada...
mas talvez esteja cobrando muito pois quero tocar coisas que talvez não sejam do meu nível hehehe...

GUGALOO
Veterano
# mar/06 · Editado por: GUGALOO
· votar


Rodrigo Yoshida
Pô cara. Vc ta ligado q vc tem as manhas de tocar, certo?? Então é o seguinte, não adianta ficar 4 horas, se vc ta naquele dia q não rola. Vc tem q estudar até a hora q vc ta assimilando e evoluindo, se ficar muito tempo e não rolar, da um tempo descansa, pega a garota (guitarra) e vai brincar um pouco. No dia seguinte vai fluir melhor. Não adianta ficar 10 horas dando cabeçada na madeira. relaxa e espera o amanhã. tem uma hora q a cabeça não assimila mais o q vc ta fazendo, então, quando chegar essa hora, CURTA a guitar e deixa rolar.

Vc conhece a técnica do speed pick?? è muito maneiro. Eu to evoluindo legal a palhetada com essa técnica.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


GUGALOO

opa kra, valew pelas dicas! realmente isso que vc disse tem sentido, e mesmo na hora que to "curtindo" a guitarra é um estudo, a palhetada vai melhorando e etc...

um dos meus maiores problemas é fazer alternada rápida na mizona, coisa muito usada em metal, eu acho que é o que mais enrosco mesmo...
seria legal ver um vídeo de alguém fazendo isso e algumas bases, alguém aí se habilita? hehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


ae, só pra vcs terem uma idéia daonde to tendo muita dificuldade, eu estou tentando tirar umas músicas de uma banda chama chimaira, no myspace deles http://www.myspace.com/chimaira dá pra ouvir as músicas que quero tirar, são a cleansation e pure hatred, a maior parte eu tiro porém quando entram palhetadas muito rápidas como no final da pure hatred daí eu me fodo hehehehe, fica um negócio totalmente desordenado, não sei a maneira certa de fazer aquilo e etc, desconfio que estou fazendo errado, alguém que saiba como se faz isso me diz ae hehe...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Onde você apoia a mão quando palheta e como você segura a palheta?


Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

eu apóio o antebraço no corpo da guitarra, não apóio a mão em lugar nenhum, as vezes perto da ponte mas só quando vou fazer palm mute...
eu seguro a palheta com o indicador e o dedão, formando um x...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


ESP
Fica uns 2 ou 3 dias sem tocar

Isso pra mim dá diferença, as vezes fico alguns dias sem tocar e quando pego a guitarra to com a pegada bem mais forte q de costume, mais a velocidade as vezes é prejudicada.





a velocidade volta com 15 minutos de aquecimento de boa, ai é só alegria \o/

Rene 777
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida, vc tem quanto tempo de guitarra? se vc começou a pouco tempo, nao se preocupa q ninguem nasce na guitarra sabendo palhetar! eu surgiro começar com umas aulinhas do paul gilbert - mestre em palhetar fodásticamente, o s exercicios dele sao muito faceis de aprender, ai vc vi evoluindo legal!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Experimenta apoiar a mão, pra mim ajuda.

As vezes apoio sobre a ponte, ou então apoio o mindinho o anelar e o médio embaixo do cap da ponte, me da mais firmeza.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

então, quando tinha a ibanez eu apoiava o pulso, mas fazer isso na les paul é estranho, fica desconfortável, daí apóio só o antebraço mesmo...
sobre apoiar o mindinho também já tentei, quem faz muito disso é o michael angelo, mas não me acostumei a tocar desse jeito...

andei treinando, deu uma melhorada mas mesmo assim ainda está muito ruim, fazer o quê, vou treinando aqui até ver se melhora mesmo...

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


não apóio a mão em lugar nenhum

Assim fica dificil mesmo

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


não apóio a mão em lugar nenhum

Assim fica dificil mesmo


será? bom, vou tentar ver um jeito melhor aqui...
alguém aí costuma apoiar o pulso perto da ponte?

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

apoia os dedos no escudo.
Eu faco assim.

Sub_Zero
Veterano
# mar/06 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, eu tava com problemas de palhetada também (ainda to porque sou iniciante mas ta melhorando) , só que minha guitarra é strato. No meu caso só consegui resolver depois que comecei a apoiar o pulso na ponte e dei um jeito de apoiar o mindinho no escudo (o dedo mindinho fica deitado no escudo, quando palheto a mizinha chego a apoiar também o anelar e quando subo pra mizona fica só o mindinho mesmo). E também apoio o braço no corpo. Eu sou totalmente iniciante toco faz quase 2 meses e minha palhetada só começou a evoluir quando fiz isso... Tenta assistir uns vídeos pra você ter alguma idéia melhor pra palhetar, no meu caso funcionou assim.

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

cara em relação ao palhetado alternado tem um exercício que eu peguei a uns ...anos atrás que é muito bom. deve ser praticado pelo menos uns 15 minutos por dia. o ideal é tocar bem limpo e abafando as cordas e aumentando a velocidade com o tempo.

__________________________________v^___________________
________________________________v^__v^__v^___________
__________________ V ^___......__v^______v^__v^___v^___
_________v ^____v^____v^_____________________v^___.....
_____v ^_____v^________________________________________
_v ^___________________________________________________

subindo e descendo. parece bobo, mas eu peguei isso com o Vander Taffo, e pelo que me lembre esse era um exercicío que os gringo usavam...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


alguém aí costuma apoiar o pulso perto da ponte?


Eu.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


alguém aí costuma apoiar o pulso perto da ponte?


eu apoio ali sim as vezes na ponte as vezes na madeira as vezes nas propias cordas

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


alguém aí costuma apoiar o pulso perto da ponte?

eu apóio o pulso no headstock, acho mais confortável.

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


eu apóio o pulso no headstock, acho mais confortável.

No headstock?
Ninja hein O_o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje eu to puto! Minha palhetada é uma merda!