Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Percival
Veterano
# mar/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Pra você pode ser...

izzystradlin
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
o problema aqui é que as pessoas ao entrarem e auto-intitularem-se músicos automaticamente sentem-se superiores ou "mais" do que aqueles que escutam estilos ou sons menos trabalhados ou que não tenham uma técnica muito apurada...
mas vai ver se não tem muito bonzão aqui que curte outras coisas "bem" diferentes na realidade, pois, atrás dessa tela até eu sou "foda"..
abraço!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


o problema aqui é que as pessoas ao entrarem e auto-intitularem-se músicos automaticamente sentem-se superiores ou "mais" do que aqueles que escutam estilos ou sons menos trabalhados ou que não tenham uma técnica muito apurada...

prepotencia né? :/
como eu disse, eu vi um video do guitarrista do offspring tocando bach no violão clássico... e muitos virtuosos por aí, tocam outros estilos como jazz, flamenco... etc tipo petrucci, malmsteen..
quem sabe um dia eles entendem que música não se resume a fritaçao.. vao evoluir muito mais, em todos os aspectos (nao só musicais).

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Duas opnioes:

Sobre o preconceito. Eh dificil dizer para as pessoas pararem de criticar o que nao gostam por que devem respeitar o direito dos outros que gostam. Mas dai quem nao ta respeitando o direito deles nao gostar e expressar as opnioes deles somos nos, dai nos tbm somos preconceituosos.

Sobre musica boa. Impossivel definir, levariam paginas e sempre teriam pessoas que nao concordariam.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit

eu nao pedi pra pararem de criticar. eu pedi pra RESPEITAREM. uma discussao pode ser saudavel, cada um apresenta seus argumentos e seu ponto de vista... gosto é gosto e nao da pra discutir, mas a partir do momento em que o argumento de alguem é "nao tem fritação e por isso é uma merda" passa a ser ignorancia e FALTA de argumento e a discussão perde o sentido.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


o que eu vou aprender sobre musica ouvindo esses estilos?
No mínimo, se for um estilo que vc não curte, vai aprender o que NÃO deve fazer.

a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional (41723612)

Esse forum de guitarra é muito voltado pra Hard e Metal
Guitarrista, quando é novo, quase sempre é assim... acho que é porque a maioria aqui deve ser novo. Calma, to falando na boa e não é uma ofensa. Conforme vc vai vivendo vai abrindo a cabeça pra outras coisas, é natural.

Pra vocês, o que é música boa?
Aquilo que me agrada e consegue me despertar algum interesse.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Axé, hardcore, emocore, funk carioca, pagode e derivados de todos esses; são todos uma verdadeira merda musicalmente falando. Eles cagam onde já está cagado.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa
são todos uma verdadeira merda musicalmente falando

todos? não mesmo.
pode não ser do estilo que você curta, mas dizer que TODOS sao MAL TOCADOS é ignorancia.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
o que eu vou aprender sobre musica ouvindo esses estilos?
No mínimo, se for um estilo que vc não curte, vai aprender o que NÃO deve fazer.


concordo com td o que vc disse, menos isso.
se um cara nao curte jazz, quer dizer que ele não deve aprender NADA de jazz? por mais que o cara nao goste de ouvir, ele vai aprender muito se estudar jazz.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


gosto de choro de cavaquinho bem loco outro dia fique numa praa la na lapa em sp mó cara la pq tinha uma galera tocando uns choros animais la

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
nao tenho nenhuma composiçao minha, soh irei comelar a compor algo quando entender mais sobre teoria e tiver mais tecnica, isso vai demorar


Explicado. Aí vc vai aprender a respeitar todos estilos e músicos.

Claudio Natureza
mas a maioria aqui é fâ, não é músico.

Disse tudo.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
pode não ser do estilo que você curta, mas dizer que TODOS sao MAL TOCADOS é ignorancia.

Preste atenção, eu não falei mal tocados, eu disse que são verdadeiras merdas, é diferente.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa
ah sim... aí é questão de gosto mesmo...
eu tb nao gosto.. tem quem goste. fazer o que...
mas mesmo assim eu acho que TODOS os estilos tem coisas bem feitas e que devem ser respeitados. TODOS, sem nenhuma exceçao.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Até o funk carioca proibidão que em partes da letra diz para começar a fudelança? Literalmente transar mesmo.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


funk carioca proibidão
Eu vou bater uma siririca
e vou gozar na sua cara
Vai Mamada!
Vai Mamada!

Abre as pernas não se espanta
Vem gozar na minha garganta!

/o/

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa
até o funk carioca.
nao esses de atoladinha e esse q o eeevee citou ¬¬
mas tem uns mais antigos, mais melódicos em que as letras são boas, bem trabalhadas. apesar de eu nao ter a menor paciencia pra ouvir, e nao me identificar com elas (letras) pq nao fazem parte da minha realizade, eu devo reconhecer que as letras sao bem trabalhadas. só nao tem nada na parte instrumental, ja que é só uma batida eletronica (mas nao tao eletronica qtos esses novos).
agora essas coisas de tati quebra barraco e atoladinha, são uma desgraça pra o nome da musica. tem umas que além da letra ser horrivel, nem rimar direito rimam. aí realmente nao merece o meu respeito.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
acho que tu tá se referindo ao Charm, tipo Latino nas antigas, Sampa Crew, Mc Marcinho.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


a ignorancia limita muitas pessoas ......mesmo dentro da harcore existem bandas pobre e bandas q tocam bem e que trabalham na musica.....vai dizer que no meio de uma epoca onde o solo mais rapido e mais preciso era a coisa mais apreciada ,....quando surgiu varios malukos que naum sabiam tocar pegaram 4 acordes fizeram uma musica empolgaram todo mundo se destacaram dos outros....vai falar q isso naum teve importancia nenhuma?
agora se vocês estão falando de tempos atuais....muita gente pega como exemplo banda que se dizem hard core....punk...e aparecem na tv tocando porra nenhuma ....tem muita gente que pega banda como green day e forfun como exemplo de hardcore ruin.....HARDCORE NÃO EH ISSO e hardcore naum eh pobre......quem conhece ou quer conhecer ....ouve RUFIO , ouve STORY OF THE YEAR e ateh algumas musicas do DEAD FISH , soh pq eles naum tem solos longos e dificeis pois eles prezam pela velocidade , por varios riffs no meio das musicas...oitavas rapidas e dificeis....eh outro ESTILO não eh PIOR OU MELHOR !
RESPEITE!

obs:quando me refiro a "vocês" as pessoas com quem estou falando vaum ler e vaum saber muito bem ...eh apenas para naum citar nomes!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
talvez.. sei la.. sao bem antigas, e melódicas... tem coisas que são bem trabalhadas mesmo (em matéria de letra).
agora.. atoladinha de c* eh rola

Rabbit
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rabbit
· votar


Minow

Nao sou fritador e nem gosto de fritacao. Mas olha uma coisa:


eu nao pedi pra pararem de criticar. eu pedi pra RESPEITAREM. uma discussao pode ser saudavel, cada um apresenta seus argumentos e seu ponto de vista...

"nao tem fritação e por isso é uma merda"

Pode ser muita ignorancia, mas esse eh o argumento do cara. Ou nao? Pelo menos ele deu o motivo de achar uma merda.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
vc acha esse argumento válido? eu nao acho.
ele pode dizer "nao tem fritação, e por isso eu nao gosto.", tudo bem, é a escolha do cara... mente fechada, mas fazer o que, cada um com seu gosto. mas não é um argumento. mas dizer que uma coisa é ruim só pq não tem fritaçao, ou tem fritação demais, ou é gritaria, ou é "musica de viado"... seja la o que for... passa a ser ignorancia e falta de respeito.
concorda?

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
...passa a ser ignorancia e falta de respeito.

Concordo plenamente com vc. Nao acho racional, mas infelizmente eh valido.

Por que quando alguem nao sabe se expressar de forma nenhuma e eh ignorante ate o ceu da boca, o unico jeito de ele dar a opniao dele eh esse. E mesmo a gente tendo vontade de apertar o pescoco dele precisamos respeitar isso, se nao seremos preconceituosos com os ignorantes. Entende?

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
Explicado. Aí vc vai aprender a respeitar todos estilos e músicos.

eu quero compor musicas decentes aplicando teoria, nao fazer musicas como cpm

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Rabbit
entendo o que vc falou. mas eu nao considero isso como um argumento, considero como uma opinião...
argumento seria tipo:

-não gosto de punk rock porque as musicas tem 4 acordes e nao tem solos.

e o cara responde:

-ah, mas bandas como sex pistols e the clash estavam mais preocupados em passar uma mensagem atraves das letras e atitude do que tocar 20 nps.

opinião:

-odeio emocore e todo emo é viado.

aí é a opiniao do cara, misturada com preconceito

enfim.. pra mim é mais por ai. nao acha?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gosto de Offspring... e ponto.

Duas bandas favoritas: Offspring e Dream Theater?
Alguem vai me tacar pedra por causa disso?

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

Voce explicou direitinho o que quis dizer.

Mas... hehehe (Sera que to sendo chato? Mas o bom eh debater assuntos).

Nao existe argumento sem opniao. Eh impossivel o cara ter um argumento sobre algo que nao gosta sem por sua opniao pessoal.

Isso eh simplesmente uma conversa de duas pessoas civilizadas.

Qual a difereenca:

Pessoa 1 - "Eu nao gosto daquela merda porque os fela da puta num frita"

Pessoa 2 - "ah, mas bandas como sex pistols e the clash estavam mais preocupados em passar uma mensagem atraves das letras e atitude do que tocar 20 nps. "

Pessoa 1 - "Mas eu gosto de fritacao, hieaaaaah!"

Pura linguistica.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
eu achei o novo cd do green day (esse que saiu na mídia agora) bem trabalhado.
eu ja tinha ouvido ele ano retrasado, antes de sair no brasil.
ps: ouvi todas as musicas e prestei atençao, nao vi as 3 musiquinhas que sairam na mtv e ja saí tacando pedra.
muita gente não sabe, mas é uma ópera rock, em homenagem ao the who.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
hahaha eh verdade... vc tem razao... acho q a opiniao pode ser um argumento, em certos casos....
mas é um argumento bem fraco! hahah tipico de quem nao tem argumento. e é exatamente pra essas pessoas que eu abri esse tópico ;)

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

Como vc falou, argumentos fraquissimos, partido de pessoas que nem conhecem o que estao criticando.

Bom Topico!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
e bons argumentos, os seus! haha
valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.