【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


O pessoal fala tanto que os cap ativos nao pegam o timbreda madeira, mas os passivos pegam? Ele magnetico e nao piezo!!!!! Alguem tem uma resposta formada, e nao apoiada nos que os outros falam? Obrigado:)

-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


Galera qual single da malagoli combina com o HH777 pra um set HSS ?

Eu toco de tudo, então quero usar o single pra um timbre mais vintage pra tocar ritmos tipo o funk(americano), mas algo que combine com o HH777, qual da malagoli vcs me recomendam?

OBS: Eu tava pensando em colocar o custom alnico 50, sera que da certo ou ele é muito brilhante e não vai combinar com o HH777?!

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Alguem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Cara, isso não é verdade.
Os capts ativos interagem MENOS com a estrutura da guitarra que os passivos; ademais, seu som geralmente é sempre o mesmo. Apenas isso.
-Diuff-
Os Custom AlNiCo "Blues".
Abçs

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Gasoline ou Bertola ou quem quer q seja que entenda mais q eu! hehehe. Gostaria da ajuda de vc´s para o seguinte problema.

Tenho uma fender em ash com caps noiseless. Ela tem um som bem blues/rock, q é o q costumava tocar mesmo. Mas entrei num projeto paralelo aí com uns caras q curtem um metal, e eu não consigo tirar um som heavy com ela. Comprei o Jackhammer mas não funcionou. O som sai muito abafado, e o overdrive dele, apesar de ser lindo pra rock, não dá pra tocar metal. Gostaria q vc´s me indicassem um pedal foda que possa dar esse som pesado que eu procuro sem precisar mexer na minha guitarra. Não troco os caps noiseless nem a pau. Eu gosto muito do som deles. hehe

Valeu aí

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Só mais um detalhe. Os caps são os VINTAGE Noiseless

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza

compra uma guitarra nova então, com humbuckers, tem váriass legais e baratas, commo as Cort, caso vc não quera investir muito, tem a X6 e a X11, otima pra Metal, e se quiser ainda pode dar um upada nelas que aí fica FODONA, não adianta ficar tacando pedal em cima dos seus Singles amigo, o single não tem peso na distorção, vc precisa de um humbucker pra dar um peso na musica, menos ruido enfim, ou troca de guitarra ou mexe na tua (que eu não faria nem a pau tb)

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, essa de guitarra baratinha não me pega mais. Eu tenho uma Ibanez RG 270dx. Eu achava ela ótima até comprar minha fender. hehe. Sinceramente cara, a diferença é gritante. E assim, meu caps não dão chiado por que são caps stack. Acho q a solução vai ser comprar uma fender black top mesmo.

De qualquer forma, muito obrigado pela resposta!!!!

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola, tem alguma dica?

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza
Qual amp que você está usando?
provavelmente o problema deve estar aqui... compre um amp bom e use a distorção dele ( de preferencia um all tube) dá para tirar qualquer timbre de heavy metal com um mesa boogie rectifier, acredite...

-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


Da pra tirar um timbre vintage com agudos brilhantes no AlNiCo Blues da Malagoli ou o fato dele ter ganho alto não permite isso?

JCoronel
Veterano
# mar/12
· votar


Grande topico Gasoline.
Extremamente esclarecedor.
Parabens

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza
Compre um Boss Metal Zone ou um X-Tortion.
Abç

Grinch
Veterano
# mar/12
· votar


Seguinte gurizada.
Vasculhando as coisas do meu pai, achei uma guitarra Gianinni Les Paul de 88 com um captador Seymour Duncan SH-4 Jeff Beck no braço (esse cap é de ponte) e um Schaller 2 in 1 na ponte (esse cap é de braço). Vou mandá-la para um Luthier deixar ela zeradinha, queria saber em relação aos captadores, se apena inverto eles ou se compro um outro Seymour Duncan pra substituir o Schaller (só faço essa pergunta porque nunca escutei um Schaller).
Abraços!

Grinch
Veterano
# mar/12
· votar


PS: Quero que o timbre seja quente, pra tocar desde um blues pegado à um Led Zeppelin

M.Vengeance
Veterano
# mar/12 · Editado por: M.Vengeance
· votar


Amigos,
Sei que já existem tópicos sobre isso, mas minhas duvidas não foram resolvidas. Tenho uma Strato e meu estilo é mais pra Metal e Hard Rock, mas pra distorções minha guitarra não atende o que gosto de tocar.
Estava pensando em comprar um modelo de stacked (dual blade, mini-humbucker, etc) mas tem muitos modelos no mercado.

Como minha condição financeira não permite a compra de SD Hot Rails, estava olhando esses modelos e gostaria de saber qual o mais indicado para um som pesado, com saida alta e bom pra distorções:
Hot Blade da Malagoli
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e__preto_ou_branco

Extreme Hot do Sergio Rosar
http://www.sergiorosar.com/stratocaster/dualblade/extremehot.php

Screamin Distortion
http://www.sergiorosar.com/stratocaster/dualblade/screamindistortion.p hp

Alguem já testou algum desses?
Agradeço desde já,
M. Vengeance

igornum
Veterano
# abr/12
· votar


M.Vengeance

Eu comprei o Hot Blade da Malagoli, pois muitas pessoas falam bem dele, e da própria marca. Depois colocarei um review, e um video...

Agora a Pergunta:

Alguem tem o esquema do Hot Blade? Porque eu não estou achando, ja que as cores dos fios são diferentes das outras marcas...

Desde já,
Obrigado

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Estou pensando em colocar um set de Evolutions na minha guitarra. tenho visto reviews deles e eu curto muito o som. Me falaram que os Evolutions puxam muito pro agudo dependendo da madeira é verdade?
Outra opção era os Tone Zone, falam muito bem dele, e também os PAF...
Qual destes tem maior saída , vai me dar mais peso quando usar distorção?
Alguém SABE?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


Mini humbucker a MESMA coisa que humbucker normal so que menores?? Posso colocar 3 mini humbucker em uma strato?

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


dsouza30
Eu tenho um destes. JB no braço. Não vejo problemas.
Será que pelo tamanho ser menor tem diferença para o maior?

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar


presta ?

Braço: Seymour Duncan SH-1 (59 Model)

Ponte: Seymour Duncan TB-4 JB Zebra

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Alguém me fale sobre o The Seymour Duncan Live Wire Dave Mustaine Humbucker Pickup ?

Ouvi um sampler no site da Seymour, parece muito potente e com um timbre chapado!

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

Utilize o fórum para trocar experiências, informações e aprendizado. O uso do fórum para denegrir a imagem de qualquer pessoa é ilegal, e está em desacordo com as regras do fórum.

Caso tenham alguma sugestão ou reclamação, utilizem este canal:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


o conjunto texas da malagoli da para tirar um timbre bom para uma strato, com som bem estalado, pra toca um funky um blues e etc... ?

Jr94
Veterano
# abr/12
· votar


(((DEIXANDO BEM CLARO QUE NÃO ACHEI NADA SOBRE ISSO.)))
Olá guitarristas de plantão.

Mandei construir uma guitarra da ESP Horizon FR II . Tenho que escolher os caps entre EMG ou Seymour ( esta daki > http://www.espguitars.com/guitars/esp-standard/horizon-fr2.html )

Minha dúvida é a seguinte:

Qual EMG que esse cara pode estar usando ? 81/85? ( ele toca com a emg aos 5:02 no vídeo)

http://www.youtube.com/watch?v=zfnBUvWEF-M&feature=endscreen&NR=1

Poderia ser o mesmo que o ozielzinho usa?

http://www.youtube.com/watch?v=MGSmH7awVeY

Estou com essa dúvida porque ñ me pareceu muto pesado... Quem souber os emg's que esses cara usam me digam por favor!

Deixando claro que ñ quero tirar um som idêntico ao deles , quero apenas fazer o meu nesse estilo!!

Toco guitarra a quase 2 anos mais eu me dedico muito. Já consigo tirar músicas difíceis (estou falando isso por que afinal , sempre tem alguém que pergunta) Há, atualmente minha guitarra é a giannini ggx 1hh e o cubo da peavey bandit 112.

Vlwsss !!

Jr94
Veterano
# abr/12
· votar


UPP!

Jr94
Veterano
# abr/12
· votar


Alguem ajuda plis ...

Daniel.fmc15
Veterano
# abr/12
· votar


Galerah, to afim de comprar esses caps cabrera...são bons??

é pra minha squier

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225983216-cabrera-captador-humb ucker-hot-alnico-middle-shopbymail-_JM

aensid
Veterano
# abr/12
· votar


Eu to afim de EMG 81 e EMG 60 na minha ibanez grg, e queia saber se tem algum cap ativo nacional semelhante.

Daniel.fmc15
Veterano
# abr/12
· votar


UP!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas