Shelter SST1 e qual AMP?

Autor Mensagem
paulinhoux
Veterano
# mar/06


Po galera, procurei e não axei minha resposta na "Busca". Eu comecei a tocar violão faz uns 5 meses, ja tenho noções de guitarras, tudo que se é preciso para ter uma boa guitarra. Mas eu vi por ai, e vi que pra min compensa comprar uma Shelter SST1, o modelinho mais básico. a SST2 eu não axei na net, e nem a FST62.

Bem, a SST1 será minha guitarra, e vou compra-la na Hendrix pela internet, moro até perto de São Paulo (1:30), mas não tenho tanto acesso para la!! (tenho 15 anos).

E qual AMP eu devo comprar? tava pensando em um AMP Meteoro de 20 wats, que sairia na faixa dos 300, 00 é oq eu posso gastar!!!

Ai qual amp eu devo comprar? Eu devo comprar otra guitarra?

(eu curto Iron Maiden, Dire Straits, Led Zeppelin, Angra)

abraços!!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
pra tocar metal voce vai precisar de uma guitarra com um humbucker na ponte. Acho que essa shelter não tem.
O Amp tá bom pra começar, mas acho que com 300 dá pra pegar um amp melhor... tipo um Peavey Blazer.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


vi o preço da Shelter, tá bem legal. Acho que rola voce mudar o cap da ponte por um humbucker em forma de single.

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


pra tocar metal voce vai precisar de uma guitarra com um humbucker na ponte. Acho que essa shelter não tem.
O Amp tá bom pra começar, mas acho que com 300 dá pra pegar um amp melhor... tipo um Peavey Blazer.

Mas a SST2 tá no mesmo preço e tem humbucker na ponte.... Acho que rola a SST2. E um ampli Warm Music ou meteoro, se passar na sua cabeça a idéia de comprar um Staner desses baratinho (os kro, não estão incluídos nisso) ignore. O Shelter aquele de 10 watts também...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos

acho q o peavey nao rola soh se for o rage pq o blaze tah mais caro pq tem reverb =(

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
Não sabia dessa da sst2... se é assim acho que rola mais a SST2.
Quanto ao amp, ainda acho mais jogo o Peavey Blazer ou o Peavey Rage...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
pode crer...

paulinhoux
Veterano
# mar/06 · Editado por: paulinhoux
· votar


alguem me fala aonde eu posso axar a SST2 na internet??

Po, eu não axei em nenhum lugar da internet pra comprar essa guitarra (SST2)! mas entende.. eu nao vo sair socando a guitarra dizendo q so metalero.. so pra tira um som só!!!


tem certeza que a SST1 nao vai servir mesmo?? posso gastar até 400 com guitarra só nada mais e nem trocar captadores!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
cara, eu tenho uma Squier Strat com 3 singles... daí sim tem que socar a mão pra sair um som pesado. E socar a máo é mesmo socar a mão... tem que ter uma pegada de monstro. Compra uma com um humbucker e seja feliz.

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux

Pro que tu quer tocar seria legal um Humbucker na ponte pelo menos. Agora o amp, não compre meteoro. Tenho um e não recomendo (o Nitrous). O som limpo dele até que vai, mas o drive... é muito ruim! Tenta ver aquele da behringer que vem com um GT-2 acoplado, pode ser uma boa e é barato.

Sobre a guitarra, eu to vendendo minha Cort com 2 Humbucker's por 550, se tiver afim...

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
Como o diogocv disse, o Behringer seria uma boa opção, acho que eh o modelo GM 108.

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


entao qual guitarra vc me aconselharia? q tenha humbucker?
até 400,00 reais so!

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


ajuda eu ai porfavor

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
acho que vai ter que ser a Shelter SST2... mas não sei onde achar... e nem sei quanto custa...

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Aonde posso achar essa Shelter SST2?? Na hendrix nao tem... alguem tem outra guitarra ai pra me aconselhar? ate 400.00! flw!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
Não tem na hendrix po... So se acha ela no ML ou nas lojas!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Ateh 400 eu acho q eh a unica que pega seu estilo... No mínimo 600 nova...

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


A SST2 eh a unica que custa 350 nova...

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Nao compensaria eu pegar uma SST1? ja que ta tao dificl achar a SST2 ;/

e qual amp eu pego ate 300.00 ???

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
pega a SST2 e o amp Peavey Rage.
o amp deve custar por volta de 300 mangos.

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Shelter SST2 seria aquela replica da Fender? SHELTER FST62?

pq nao encontrei nenhum modelo dela.. porfavor me falem outras guitarras q tenham humbucker, se nao axo q vou ficar som a Shelter SST1 msm!

Centauro
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
A shelter SST-2 é semelhante a SST-1, apenas com um humbucker na ponte, que deixa ainda mais versátil, principalmente pro tipo de som que pretende, de qualquer forma tanto uma como a outra são imbatíveis no custo-benefício. A FST-62 (que era réplica da Fender) não é mais fabricada, semelhante à esta em acabamento e qualidade é a SST-62 que vendem na faixa dos 450,00 prá cima, muito boa strato mas não tem opção com humbucker. A SST-2 sumiu porque não importaram mais desde o final do ano passado (segundo um vendedor)...pelo tempo deverá estar de novo nas lojas até o meio do ano...

Centauro
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
...e como sugestão de amp por 300,00, eu ficaria com um Behringer, Crate ou Fender de 15W mesmo, não queira ter potência e comprar ampli sem timbre...é perda de tempo e dinheiro... meteoro atomic tem que ser com pedal...se quiser mais potência pelo mesmo preço pegue um leacs de 40W, o drive é melhorzinho também...

Carlos Sesti
Veterano
# mar/06
· votar


nossa...assustei vi escrito "Shelter SST1"
achei q era meu sobrenome ........SESTI
hehehhe
desculpa atrapalhar ai...

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Sesti
relaxa chapa :P


Então quanto a guita acho que vou ficar com a SST1 mesmo que está a um preço bem acessível pra min. Tinham falado pra min que a SST2 era melhor para meu estilo, mas a SST1 aguenta bem. Vou comprar na Hendrix, R$ 250,00.

Quanto ao AMP, muito obrigado Centauro você não tem noção ao quanto me ajudou. Andei fazendo um dinheirinho aí, e tenho 15 anos não tinha muita noção dessas paradas. Vou ver qual AMP desses se encaixa melhor para min e irei comprá-lo.

NÃO pretendo comprar uma pedaleira agora, não pega nada né? Até porque é só para estudar em casa, na minha.

abraços!!

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


ajuda!!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
Kra, tudo menos a SST 1... Ela é mais pra blues.... Pega uma com humbucker na ponte, ou troca o cap da tua SST1! Pro meu estilo até dá (mas eu tenho a FST 62, ehehe), mas pro teu.... Então pega uma Memphis MG 100, da tagima, aquela sim, aguenta, pois tem 2 humb e um single...

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Mas assim.. sera que a SST1 nao aguenta nem um somzinho mais forte nem pra brincar? Futuramente pretendeo colocar um spanich, mas vou ver, se possivel posso trocar até pra quando for compra-la... vou usar um meteoro atomic drive 20w..

Eu preciso comprar a SST1 pq é a unica q ta em meu alcance.. é a SST2 nao se encontra mais, e a Tagima só vende no ML que é meio desconfortavel pra min...

Vai minha pergunta, só pra agora, a SST1 não aguenta? E se eu quisesse colocar ums captadores, quanto sairia pra coloca-los? vlw!

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


ajuda eu ai vo fica loco!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux
acho que com 80 pilas dá pra por um stellfner na ponte pra guentar tocar metal. Quanto ao amp, compra o Peavey Rage. Voce vai ficar melhor servid de amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SST1 e qual AMP?