Tem Shelter Strato SX ? Entre aqui...

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # fev/06


    Este é um guia prático para tirar o melhor som da sua Shelter Strato SX (a minha é a SST62), sem fazer trocas.

    1. Você já deve saber que pode escolher qual ( ou quais) captadores da sua SX você quer usar. A chave seletora possui 5 posições. Com a chave toda para trás você usa o de trás, uma posição antes, você usa o do meio e o de trás, com a chave no meio você só usa no meio... Só não dá pra usar todos de uma vez. Só nas que usam botões (tipo interruptor de lâmpada) pra acionar cada captador. Mas não é nessesário, pois nenhuma strato (nem a Fender) aciona todos. Teste todas as posições da sua chave seletora. Se quiser um som mais agudo use o de trás, um médio, o do meio e de trás, um gravezinho, o do meio e o da frente....

    2. Se quiser usar a distorsão, deixe o volume QUE É AJUSTADO NA GUITARRA, no volume máximo. Regule o volume no AMPLIFICADOR.

    3. Postem suas dicas!

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up up up up up up up up up uuuuuuuuuuuuuuup!

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou eu fecho o tópico!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    não achei nada de novo.... isso é pra super iniciantes certo?

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na mosca!!! Mas tem gente que compra e já quer trocar até o adesivo escrito SX! Ela é boazinha, tem caps bons (não ótimos, daí seria esageiro...). Aqui não precisa falar só sobre a Shelter, falar sobre outras guitarras, técnicas e etc. Sou meio burro, so falei estas obviedades para puxar o tópico, eu mesmo quero aprender com isso... Claro que futuramente trocas são uma boa idéia. Mas, postem.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ultima chance de postar ou o tópico será fechado.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho uma custom, to muito satisfeito com o som, mas na boa, com os caps originais ela é bem fraquinha...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grimc

    Eu tenho uma guitarra igual à sua (não seia cor da sua mas a minha é sunburst). Eu fiz algumas trocas e ela ficou fodassa!

    Coloquei captadores stellfner strator neodymium, mudei a fiação para ter mais combinações entre os captadores, coloquei tarrachas com trava e cordas 0.10

    A guitarrinha tá demais!

    As shelter tem um custo x benefício muito bom para que sejam feitos upgrades.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    Eu tenho uma custom, to muito satisfeito com o som, mas na boa, com os caps originais ela é bem fraquinha...

    É verdade!

    Os captadores originais não mostram o potencial dessa guitarra

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    BEEEEM fraquinha não. Meia boca. Mas prefiro esses do que os da tagima ( o mesmo das Shelter que não são sx..)

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    A minha é Preta. Procura que tu não encontra mais da mesma cor que a minha. As lojas brasileiras ( e a Habro) APOSENTARAM a SST 62 preta.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Grimc
    Isso é, só que a minha de Shelter tem só a madeira, hehehe...
    O resto foi tudo trocado. :)
    Mas ela é muuuuuuito pesada! Parece que é de Mogno, pesa mais que uma Les Paul!

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    Mas ela é muuuuuuito pesada! Parece que é de Mogno, pesa mais que uma Les Paul!

    Verdade. Por isso eu deixo o bag dela do lado do cubo, pra não ter que carregar muito ela, hehehe. A madeira dela é pesada. Eh Alder, você já deve saber....

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sso é, só que a minha de Shelter tem só a madeira, hehehe...
    O resto foi tudo trocado. :)

    Então você fez o que eu disse, trocou até o adesivo da Shelter, eheheheehe.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grimc
    Gosto mais de guitarra preta não. Já tive uma quando tocava metal mas agora gosto mais não.

    Tenho uma sunburst e uma azul translúcido (em que aparecem os veios da madeira)

    quando a madeira utilizada na guitarra é valorizada pelo acabamento eu acho que fica mais bonita que uma cor "chapada" por exemplo, um preto, vermelho, etc.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grimc
    É Alder sim, troquei tudo mesmo! :)
    Até a cor eu mudei, era preta, coloquei um amarelo fosco...

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hehehe. Preta é CLÁSSICA. Acho minha guiarra linda, só não gosto do Head. Prefiro o da FST que é igual ao da fender.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    Então porque pegou preta???

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grimc
    Não curto muito preto, acho meio comum demais, a minha tem o Headstock igual da Fender, o modelo da minha é a Custom Hand Made só que com 22 trastes...

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grimc
    Não tinha de outra cor...

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tão tah...

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fecharei o tópico

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem Shelter Strato SX ? Entre aqui...