Estilo Próprio (ou Característico)

    Autor Mensagem
    Kimorley
    Veterano
    # fev/06


    Até que ponto vcs acham que é bom ter um estilo característico e marcante, que qualquer pessoa reconheça de longe??? Vcs não acham que às vezes isso não é bom?? Exemplo: o Zakk Wylde tem grandes idéias e é um ótimo músico (pra mim é o melhor), mas quando se trata de solos, todos são muito parecidos e agente já sabe qual o próximo lick sem nunca ter ouvido a música... é um dos únicos defeitos dele... Dêem mais exemplos e discutam sobre sons característicos!!!!

    metalbee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kimorley
    Exemplo: o Zakk Wylde tem grandes idéias e é um ótimo músico (pra mim é o melhor), mas quando se trata de solos, todos são muito parecidos e agente já sabe.....................
    isso tb acontece c o Santana........

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra mim, pelo menos é o objetivo principal na guitarra, normalmente quem é auto ditada tem muito mais facilidade de desenvolver um estilo proprio

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isso tb acontece c o Santana........
    mas o estilo dele eh uma merda


    Joe Satriani q eh foda

    wilsonx
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho que é importante ter "personalidade".
    Acho que foi o pai do Hendrix que falou uma vez para ele tocar e pôr um pouco da personalidade.
    Ele tocava música de outras pessoas mas se sabia na hora que era ele.
    Acho legal isso.

    Kimorley
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    também acho q é mais um objetivo doq um defeito, como no caso do van halen, mas é iportante estar sempre se renovando também, caso contrário, seu som passará soar repetitivo (axo que nem preciso citar m exemplo, né? Dica: é gordo e bebe só un pokito). Nesse caso eu axo que é um defeito e não "o objetivo principal"

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marty friedman q eh foda

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Williamfw
    · votar


    acho q o musico não deve se prende a só uma coisa, se não a coisa fica enjoada mesmo, um guitarrista q curto muito é o daron malakian, o cara faz umas coisas bem interessantes na guita, coisas simples q qualquer um com um pouco de conhecimento faça, mas q fica interessante, sem conta a mistureba nas musicas deles, influencias de musica arabe, mexicana, e por ai mesmo, vlw

    grafitte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk eh MTO criativo

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é questão de quando o kra é um cover ou um interprete da musica

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk eh MTO criativo

    é mesmo... baixei a discografia completa dele auhaua... mas o negócio dos solos é verdade mesmo, são todos parecidos...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Um cara inconfundível e não-repetitivo pra mim é o Stanley Jordan...
    Se bem que ele é um cara que toca realmente diferente.
    Curto pra kct.

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é pensando nisso que muitas vezes discordam por que Hendrix foi um mestre...
    todos os guitarristas depois dele são previsíveis..uns menos outros mais..
    mas Hendrix era imprevisível e criativo ao extremo...

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Realmente Hendrix era muito imprevisivel..

    e Slash tbem, nenhum solo dele é igual ou parecido ao outro, embora muitos aki não curtem o estilo dele.

    StoneColdDead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    realmente isso do zakk eh verdade, os solos de violao dele entao, pqp soh fritada com palheta.....mas nao acho q isso seja por conta dele ter um estilo proprio, uma porrada de gente tem estilo proprio e nao eh previsivel

    jNp
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eh ...
    tenho visto muitos guitarristas q não tem nada de estilo proprios.
    músicas q mais parecem plagio das do loureiro.
    impressionante.
    ;x
    outra coisa: no tempo do hendrix.. n tinhamos tantos guitarristas como temos hoje, eh bem lógico q n achem ngm pra ele imitar, ele tava criando algo ... hoje é mais dificil criar algo q n pareça com nenhum guitarrista. ;D

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e Slash tbem, nenhum solo dele é igual ou parecido ao outro, embora muitos aki não curtem o estilo dele.

    mas sempre é bem característico... nesse caso axo q é estilo próprio

    outra coisa: no tempo do hendrix.. n tinhamos tantos guitarristas como temos hoje, eh bem lógico q n achem ngm pra ele imitar, ele tava criando algo

    mas a questão não é imitar os outros e sim se imitar... repetir em vez de renovar...

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e Slash tbem, nenhum solo dele é igual ou parecido ao outro
    porra, magina se fosse

    Bruttall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    :( eu gosto dos solos do Zakk, de todos

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Steve Vai eh tao criativo q eh dificil definir um estilo pra ele

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Brunorocker
    Slash tbem, nenhum solo dele é igual ou parecido ao outro, embora muitos aki não curtem o estilo dele.
    O_o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo Próprio (ou Característico)