Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
asda
Veterano
# jan/06
· votar


hehe

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Não há o SEU conceito sobre isso, é uma coisa definida e é aquilo e acabou(3)

Ele não compreende isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Já está mais do que provado, tem até foto. Além desse Chapman stick que o And the meek shall inherit the earth citou que foi lançado em 74 e é tocado com tappings.

www.stick.com

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


The Birth of Two-Handed Tapping

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

Se o nosso amigo fanático eddievanhalen1000 consegue ver um Si Menor naquela foto, imagem nenhuma vai possibilitá-lo ver que outros músicos faziam tapping antes do Eddie...
Valeu!!!

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


PAGANINI..

essa eh uma tecnica q o nicolo paganini usava no violino..

o pessoal do violino usa

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


cara .. pare de pirar errado .. o van halen com certeza popularizou os tappins .... o que importa quem inventou ?? ... com certeza milhares de pessoas ja usaram 2 hands antes dele ... mas ele quem popularizou .. entao todos tiveram seus meritos ... mas se ta tao curioso .... procura alguma entrevista do EVH no google .. e veja quais foram suas influencias ....

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


putz falar mal do vai e foda ein .... aproveita o embalo e fala mal do hendrix tbm ... uahuhua ... to zuando ... mas cara .. cada guitarrista tem seus meritos ... jeff beck em uma area ... malmsteen em outra .. vai em outra .. EVH nos tappins ( outra tbm ) ... hendrix e assim por diante ... cada um ajudou a guitarra a ser o que é hoje .. caras como hendrix ... chuck berry ... começaram .. EVH .. malmsteen ... steve vai e etc continuam evoluindo a guitarra .... e assim como uma porrada de guitarrista ..

Speed_of_light
Veterano
# jan/06 · Editado por: Speed_of_light
· votar


eddievanhalen1000

Cara, além de vc ser desinformado é muito alienado e ignorante.
O Scorpions gravava discos antes de Van Halen primeirante, Uli John Roth foi elogiado pelo Van Halen numa entrevista. Steve Hacket, Steve Howe, Frank Zappa utilizavam Tapping, mas não com a mesma sonoridade e peculiaridade do Van Hale. Seu doente alienado, procure se informar primeiro antes de falar MERDA !

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
kra vai ouvir malmsteen e ver o q é bom
e para de encher o saco!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Foi o Steve Hackett, guitarrista do Genesis, que usou esta técnica pela 1ª vez, no disco Foxtrot.
Abç

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/06
· votar


esse steve hackett é do genesis? Se for, acho que foi ele mesmo...
Vi numa guitar player falando sobre o "acidente" que acabou inventando o tapping...

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Foi o Steve Hackett, guitarrista do Genesis, que usou esta técnica pela 1ª vez, no disco Foxtrot.
Abç


Isso é que dar postar sem ler a última página...

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Dane-se se o Van Halen não inventou o tapping (até pq não inventou mesmo), o que importa é que o cara é um genio, um divisdor de aguas na história da guitarra eletrica. O Eddie inventou o tapping da maneira que conhecemos, imitamos e adoramos. Fora as milhares de contribiuções dele para a guitarra.

Eddie é genio. O revolucionario da guitarra em todos os tempos. Eddie Van Halen é O cara...

ricesp
Veterano
# jan/06 · Editado por: ricesp
· votar


Não acredito!!! o Grande Pássaro Negro reincarnou como discípulo do VH.... kkkkkkkk

Só pra constar também, violonistas flamencos já utilizavam tapping (propriamente dito) centenas de anos atrás... só que nunca tiveram os "spots" da mídia em cima, nem pompa de "guitar-hero"...

Falow.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Steve vai eh genio
O cara é formado com honra em Berklee


O Vai é uma bosta!!!

Agora o EVH fez da tecnica sua pois fez sem copiar ninguem(pois não conhecia o camarada que inventou na epoca), mesmo não sendo totalmente original a materia prima foi sua criatividade, alem de incororar a maioria de seus solos matadores o uso do tapping não em uma musica apenas, criando essa indentidade com tal tecnica.

Locohawa
Veterano
# jan/06
· votar


O legal dos bitolados é que são mais bitolados ainda por acharem que não são bitolados.


Fanático é foda..

squee
Veterano
# jan/06
· votar


pois não conhecia o camarada que inventou na época
Como você me garante?

O Vai é uma bosta!!!
hahaha

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


O Vai é uma bosta!!!

será ?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


que se foda entaum, o eddie roubou a tecnica de tapping entaum falow, pronto acabou roubado é mais gostoso!

Mas entaum eu gostaria de levantar uma outra questao:quem inventou a guitarra eletrica? Esse sim é um genio!! Se nao fosse ele o que seriamos de nós? Estariamos com pás nas mãos ao invés de guitarras? Mas por favor quero o nome do fulando e a data,ok?

squee
Veterano
# jan/06 · Editado por: squee
· votar


T T T T T T
e--3-4-6--3-4-6----------------------------------------
B----------------3-4-7---------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------12-8-5------------------------
A----------------------------------9--4--1-------------
E-------------------------------------------oi---------


Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


q merda ainda com essa porra pensei q tinha sido deleteado esse topico

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


""Encostar o dedo da mão direita no braço, não vale.""
Qta gente nervosa. É o q eu sempre digo. Muitos guitarristas famosos e praticamente todos da imprensa especializada, qdo dizem q o Eddie não inventou o Tapping, o faz com raiva disfarçada; mas dá pra perceber. É muito difícil aceitar um Gênio no meio dos pobres mortais. E esses caras são fãs de guitarristas de médio porte e não concebem a idéia de EVH ser melhor q o ídolo deles.
Sobre encostar o dedo na escala e "É TAPPING"; não dá. Seria o mesmo q eu encostar o nariz em uma tecla de piano e dizer q inventei uma técnica onde toco piano com o nariz.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


affcl
Adoro o Malmsteen. Deu uma contribuição enorme para a guitarra. Principalmente nas escalas menores. Prefiro o Eddie, pois acho seus solos mais condensados e alegres. O Yngwie é muito melancólico. Esta intensão está sempre presente.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122872/p4#12

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues
Se vc prefere o Fa# com sétima, q seja. Ou até outra coisa. Mas não vai sair som nenhum dali. Queira vc ou não.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Satisfeito?

Ou vai dizer que tapping que é tapping tem que ser com o dedo indicador e segurando a palheta com o dedo médio como o EVH?

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Isso aí amigão, agora quote o que cada um de nós disse. Questione tudo isso. Arrume confusão com todo mundo.

Faça de tudo, menos dar atenção à pessoa que respondeu de forma mais simples, direta e do jeitinho que você queria.

Cada vez mais percebo que você só quer arrumar confusão mesmo.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Vou verificar, mas se não me engano ele é da praia do Stanley Jordan.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
Não adianta tirar as calças e ficar pulando em cima. PROVAS, PROVAS E MAIS PROVAS. Conversa fiada, não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!