A verdadeira origem das Ibanez Chinesas e Coreanas

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven
mas não existe modelo igual de paises diferentes pow, pelo menos com nível japão/corea não

helenio
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven,

Tranquilo cara, eu também tô feliz com a minha chinesinha, só que tive que corrigir alguns problemas estruturais. Foi até bom, porque aprendi coisa pra caramba sobre regulagem de guitarra.

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
que eu conheço tambem não.

eu não disse isso em lugar nenhum...eu até ressaltei:

apartir do momento que a guitarra é igual no japão ou na china... não tem como um ser pior ou melhor....é igual!

falei sobre os mesmos modelos.... não disse em lugar nenhum que isso era validos para ibanez, referia a todas

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


helenio
não sei essas novas (que aparentemente melhoram muuuuuito sobre as antigas gios), mas esses modelos da ibanez são otimos para a faixa de preço... sinto muito pelo seu azar de ter pegado uma não 100%, mas a minha ta muito legal...comprei e ja mandei pro luthier ele só disse que tinha umas coisinhas na parte eletrica e fico boazinha :D

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


e aew pessoal... vi muitas historias.. mas gostaria de saber realmente.. as coreanas são melhores que as indonesianas?? Se são, em quais aspectos? Valews

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven
Desculpe entao ,mas fiz a analise mais proxima possivel, por serem duas RG350, uma made in Japan e outra made in Korea, saca?

Tem modelos identicos da Jackson, uma feita no USA e outra feita no Japao.
www.jacksonguitars.com (USA) e www.jacksonstars.com (Japan)

Tem os modelos
KV-2(USA) que é o mesmo KV-J1(Japan)
RR-1(USA)= RR-J1(Japan)

Identicos digo no nome e nos componentes, mas no som eu nao sei

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven
São modelos iguais sim, RG350EX é o mesmo projeto da RG350LTD... O nome é diferente justamente pelo local de fabricação...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06
· votar


a minha ibanez gsa 270dx e chinesa e num tenho mt poblemas nao... gosto dela, apesar de preferir as rg koreanas, mas ja que num tenho, me contento com a minha que eu tenho

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Nike Shox é produzido na China/Indonésia/Malásia... e não é porcaria.

No Nike Shox
Yes Hawaianas!


\o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho uma ibanez coreana, considero ela muito boa, a unica modificaçao que vou fazer eh passar as cordas pra 010 daqui ha um tempo, nem os caps vou mudar, os psnd que vieram nele nao sei o porque milagrosamente soam bem, e nao fazem quase ruido nenhum mesmo em altissimos ganhos, da pra ver pelo acabamento que nao eh uma guitarra top, mas da pra perceber tambem que foi tudo bem feito...
em compensacao ja tive uma rg350ex made in indonesa, veio com aqueles caps inf que considero horriveis, chiavam muito, timbre muito feio, a guitarra em si era bem construida mas o som dos caps nao me agradavam nem um pouco...

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


Bom sinceramente... eu não acreditava nesse negocio de Japonesa, Coreana, Chinesa, Indonesiana... até eu ter comprado uma Ibanez 370DX corea.... e tive um pequeno prob com a ponte (alavanca de pressão é uma merda ¬¬) mandei na Vintage Brasil... e eles fizeram o açougue nela...(tem um topico aqui pra quem quizer ver fotos) ae dps de meses de briga com a importa, me deram outra 370DX só q eu tive a infelicidade de ja vir do segundo lote de 2005... que foi fabricado na indonesia... a guitarra era uma merda... nem se comparava a outra... ainda gastei 70 R$ num luthier pra ver se melhorava a situação.... q nada... acabei passando ela pra frente... e me contentado com a minha golden (q incrivelmente.... eh melhor do q akela merda de ibanez q me deram dps)... e meua migo que comprou a guitarra... ficou todo feliz (comprou a marca e naum a guitarra)... ou seja passei raiva, perdi dinheiro... e ainda vi que a origem de fabricação realmente faz diferença

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


A melhor Ibanez que já toquei é Korea.

JB_
Veterano
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar


veio com aqueles caps inf que considero horriveis
amém, não sou só eu que acho eles uma merda

A diferença de Japão/Korea é o controle de qualidade, as do japão todas saem da fábrica revisadas, bem acabadas, já as da korea o controle é menor, hora sai uma ndo nível das japas e hora sai uma meia boca. Antes era até comparaval Jap/Kor, que se vc pegar uma 350dx de hj e uma 250b fabricada no japão, a 250 custava 300 reais a mais, só que era identica a 350dx, sendo que a 350dx tem uma vantagem pela ponte que é melhor (Edge III contra TRS sei lá o que, bem meia boca), mas isso só vale pra as que custavam quase a mesma coisa. Já hoje não tem comparação mesmo, a fabrica do japão parou de fazer os modelos baratos, agora só faz as guitarras tops (prestiges, signatures...), quem faz as guitarras mais baratas (350dx, 320fm, 350ex...) são Korea, China e Indonésia, então se vc encontrar uma ibanez japonesa sem ser prestige, ela é mais antiga (2004 pra baixo eu acho). O recomendado é na hora que vc for comprar mesmo uma guitarra (não ir na loja pra brincar de testar) é bom pedir pro vendedor ir no estoque e trazer umas 3 guitarras iguais, pra vc pegar a que estiver melhor, escala mais clara ou escura e por ai vai.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10

Engraçado, hehe, eu reclamei tanto de uma Ibanez RG indonesiana que tinha, mas o povo daqui me xingava pra caralho dizendo que o problema era comigo hehe, ela ate que tava ok, mas o sonzinho feio hein, e tinha o mesmo problema com a ponte, mas nem ligava pois nao usava muito

felipe_net10
Veterano
# jul/06 · Editado por: felipe_net10
· votar


Rodrigo Yoshida

Eu lembro meu.... mais é lixo mesmo... até hj não me conformo... eu não ia comprar ibanez nenhuma ia comprar uma ESP Grass Roots (q tb tem um topico flando q a vintage depeno essa guitarra... o lutheria boa essa viu!?) ae naum tinha na loja... ae fui testar as outras opções...q do toquei na 370DX corea... flei... essa eh a guit pqp..timbre bom, braço + do q confortavel, cuspia harmônicos, perfeita... caiu q nem uma luva pra mim nem fui procurar outra... mais ae dps tive esses probs todos.. me deram akela merda da indonesia... q raiva cara.... c tem noção neh eu prefeir uma golden do q a ibanez a situação tava mtu cruel... mais c vai ver... vai ter poucos q vão vir reclamar desse lote.... pq eles compram a marca...e não a qualidade!

Edit: digitei errado pra variar

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


a minha é japa dew 96...faz 10 aninhos esse ano...mas não comigo...

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


F619412

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10

entao kra, esse negocio de comprar a marca eh foda, eu me dei bem com a ibanez corea que estou agora, ponte fixa, caps psnd MUITO melhores que os infs, acho que compensa correr atras de uma dessas hein
sobre a grass roots, po, eu ja vi umas hein, sao bonitas pra kct! mas nunca toquei em uma hehe...
e po, preferir golden a uma ibanez, nossa, a sua tava ruim mesmo hein hehe, mas eu nao duvido nao, tive experiencias parecidas hehehe...

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

acho que vc é o unico q vai entender minha decepção huahua, eu pretendo catar no lugar dessa ibanez mais pra frente uma jackson jdr-94...mais naum sei c eh vantagem pq naum toquei em nenhuma ateh hj... mais ateh al tem chão... pq eu acabei comprando um tf 300 com a grana dela... sorte tem você de tae no japão q da pra pra comprar as coisas com um preço bom... c pretende voltar pra ca?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


felipe_net10

opa, pretendo sim, to louco pra abandonar esse pais doido, nao aguento mais isso aqui haha... entao, aqui realmente da pra pegar as coisas a preços justos, po, ja achei ibanez japa usada por 120 dolares hehe, pra vc ter uma ideia isso vira mais ou menos 260 reais no brasil, mal da pra comprar uma jennifer ou uma golden...
um colega meu tem um laney, acho que eh igual o seu, ele elogia muito hein, parece ser um puta amp... sobre a jackson, eu nunca testei um desses mas putz, jackson eh foda hehe, pelomenos ate hoje todas as que eu vi nao tinham erro, eram fodas demais (inclusive bem mais caras que a ibanez aqui)...

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Tem gente q compra pela marca, tem gente q compra pelo pais q foi fabricado...vai entender ¬¬'
Ja toquei em varias guitarras coreanas e nunca tive problemas...

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

e como c vai fzer pra trazer suas coisas... ? naum tme todos akeles rolos de imposto?? cara me add no msn felipeavfagundes no hot...

LuizJu88

meio nada a ver isso do pais... por mim a tonante pode fabricar nos EUA q vai ser uma merda do msm jeito.... agora q tem diferença das amrcas grandes no local de fabricação... isso tem... c vc tem alguma duvida disso... testa umas 6 guit de cada nacionalidade dessas mais fabricadas... EUA, Jap, Corea, Indonesia, e China... na msm faixa de preço ou ateh nos msms modelos... ae c vai entender o pq disso... eu juro que eu não acreditva nisso...até pagar pela lingua....

LuizJu88
Veterano
# jul/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


felipe_net10
Bixo...como disseram é questao de controle de qualidade...se vc procurasse melhor e testasse bem antes...vc acharia coreanas tao boas qto japonesas(desde q do mesmo modelo claro...nao vamos comprar um Ibanez Prestige japonesa com uma mera RG350 coreana neh...hehe)

Ateh pq grande parte dos produtos japoneses(guitarras eu nao sei, mas em outros produtos eu vi isso) é fabricado na china ou corea...a diferença eh q depois vem pro Japao e eles fazem o controle de qualidade deles e colocam um "Made In Japan"...pelo menos qdo fui pro japao notei isso...
A questao eh: provavelmente as japonesas serão sempre regulares, ou seja, a linha toda tem o mesmo padrao de qualidade...enqto as coreanas nao...mas sabendo procurar achara guitarras tao boas qto

E sim, tem gente q compra pelo país em q foi fabricada sim...nao digo q eh o seu caso...

PS: Julgar uma linha inteira(guitarras coreanas) de porcaria por q pegou uma q tava ruim eh meio foda tb hein??

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88

quanto outros produtos eu nem faço mta diferença... agora as guits fazem diferença sim... e qto as coreanas... eu não tenho nada contra elas.... pelo contrario... como queria ter ficado com a minha coreana... a primeira q eu comprei.... (escoli a dedo... tava mais do q perfeita) se eu soubece q iam detruir ela eu tinha comprado uma ponte nova e mandado trocar... mais fui ignorante de ter confiado na garantia... burrice minha...
minha raiva é contra as ibanez da indonesia... pq meu primo tem uma LTD da indonesia (eu q escolhi pra ele inclusive) e é uma otima guitarra.... agora é procurar muito... praticamente ganhar na loteria... vc catar uam guit sem testar e ela ser boa... (de exemplo essa propria guit q a importadora me mandou... eu não tive nem oportunidade de escolher... vc acha q eles não escolheram a pior pra mandar pro clente chato e resmungão q meteu a boca aqui no forum e criou um topico detonando eles?

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10

vc catar uam guit sem testar e ela ser boa
Aí eh q ta o erro...pegar qualquer coisa q envolva som(pedais, amps, guitarras e etc) sem testar pode dar problema com qualquer um...sendo qualquer pais...principalmente pelo modo como sao transportadas...logico q o risco sobe qdo se trata de coisas vindas de paises sem grande controle de qualidade...
Agora sair detonando as guitarras coreanas soh pq um fdp da importadora te mandou UMA ruim nao eh um pouco de exagero??hehe
Tem mta gente q vem aqui...le uma coisa dessas e depois sai pagando mais caro por uma japonesa, achando q ta pegando um produto mto superior e ainda espalhando cada vez mais a historia do "Japao eh bom, corea, china e indonesia nao prestam"... e sinceramente, tirando o acabamento de resto vc consegue achar identicas dos mais diversos paises...e nem eh tao dificil assim...com um pouco de paciencia e boa vontade você polpa um pouco mais o seu bolso...hehe

Mas como ja vi aqui no forum(qdo vi estavam brincando eh claro), comprem o mais caro, pq qto mais caro melhor deve ser...ahuahuahua..=P

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88

cara leia direito... eu não tenho nada contra coreanas... assumi meu amor pela minha ex-guitarra coreana ainda... eu tenho contra as indonesias... INDONESIANAS... e não tem nem comparação se eu toquei num pedal boss mt-2 na casa do meu amigo... e comprar um pela net... o som vai ser o mesmo... uma guitarra não... mais a chance de acerto de vc comprar uma japa pra uam china... eh calro q a japa tem mais chances de vir melhor.... agora não é questão deu tar detonando pq eu catei uma guitarra indonesia.... eu não falaria isso... se eu não tivesse testado varias dps da minha... e é só olhar cara... vc vai ver absurdos.... nessas guits da indonesia... agora se a pessoa pode pagar por uma japa.... eu dou todo meu apoio... primeiro pq ele tem mtas chances de cata um produto superior... dps pq vai valorizar pra ele mesmo na hora dele vender!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10
Indonesia, Coreia, China pra mim da tudo na mesma...questao de paciencia pra procurar...vc mesmo disse q seu primo tem uma LTD indonesiana boa...e se foi tao dificil qto ganhar na loteria poxa vida...vc devia apostar mais vezes na loteria...\o/
Como disse, quer pagar mais caro pra ter um Made In Japan atras do headstock entao paga ué...mas pra mim nada difere de comprar pelo nome...
Qto a preço de revenda eu nao sei...pq qdo compro algo nao compro ja pensando na revenda...

PS: Ateh um tempo atras metiam o pau nos pedais indonesianos, coreanos, chineses e etc(principalmente da BOSS)...agora todo mundo acha igual...ainda bem q comprei o meu indonesiano...o//

Bom, fico por aqui...minha hora de almoço ta acabando, tenho q voltar a trabalhar...hehe

Malacay
Membro Novato
# fev/18
· votar


Na minha opinião elas as ibanez são tudo uns Lixo ja tive varias para experimentar não curti nenhuma são muito duras braço longo de mais
é a quelas pontes feitas pela ibanez ? Misericórdia so pedreiro pra dar alavancada na quilo .. eu acho que so vendem mesmo e por causa dos artistas
so pode . bom mas gosto e gosto

NeoRamza
Veterano
# fev/18
· votar


Malacay
Mano, na boa, você fez um cadastro no forum hoje só pra ressuscitar um tópico de 12 anos atrás para falar mal de uma marca?

Conheço muita gente que não gosta de Ibanez, mas esses seus argumentos só me fazem supor que sua experiência é bem rasa, e ainda assim resolveu vir aqui dar opinião.

Primeiro que o tamanho da escala usado na grande maioria das Ibanez é o padrão Fender (255mm), que é o mais usado de todos os padrões por várias empresas. Então você também acha Stratos, Teles, Jacksons, suhrs, Tom Andersons e etc tudo um lixo?

E que ponte super-dura é essa cara? A Ibanez faz dezenas de pontes diferentes e algumas até recebem reclamação por serem sensíveis demais.

Cara, eu não sei qual foi a sua intensão aqui com essa postagem. Talvez vocês so queria desabafar suas decepções pessoais, mas você não está ajudando ninguém com isso, muito pelo contrário.

Malacay
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Malacay
· votar


So compartilhei minha experiencia com ibanez
cada um se adapta melhor
com um modelo especifico se vc tem ibanez é fã de ibanez fazer o que né ?

mas continuo a dizer aquela Ponte Floyd Rose Ibanez Edge Iii
misericórdia é Horrível Sofrivel

ja ia me esquecendo as ibanez de serial que começa com a letra G São Chinesas .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A verdadeira origem das Ibanez Chinesas e Coreanas