Origem das guitarras cort e ibanez

Autor Mensagem
Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09


Tenho uma duvida, a algum tempo juntei dinheiro para adquirir uma nova guitarra, me interessei por duas guitarras.
A cort x custom ht (coréia).
E uma Ibanez Rg 350 DX(indonésia).

Eu pesquisei em outros tópicos, falaram que essa cort era feita na mesma fabrica que a ibanez, mas vi que não é.
Existe alguma diferença entre as guitarra da coréia e da indonésia?
Qual tem melhor qualidade?

jgpm
Veterano
# fev/09
· votar


recomendo a cort

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

Existe alguma diferença entre as guitarra da coréia e da indonésia?
Qual tem melhor qualidade?


Existem mas são um tanto quanto irrelevantes cara, acho que maiores diferenças são encontradas entre USAxJAPAN ou então algumas fabricadas na China, as vezes as grandes marcas mudam de países "padrão" para produção procurando um barateamento na mão-de-obra e de outros custos que envolvem toda a fabricação, eu ficaria com a Ibanez por causa da ponte dela, se não me engano as 350 já tem a Edge II e é uma ótima ponte, a Cort também não é ruim mas é uma guitarra que na minha opínião é um bom custoxbenefício mas logo vc sentirá a necessidade de upgrades nela...

Espero ter ajudado...

[]'s

Burp após Duff
Veterano
# fev/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar


Edit:

Qual o preço delas??

wcpm
Veterano
# fev/09 · Editado por: wcpm
· votar


Só posso te recomendar Cort, pois nao conheco a outra.

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Valew pessoal, segue o link com as duas guitarras:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7678-guitarra_co rt_x_custom_ht__black

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7209-guitarra_ib anez_rg350dx__branca

Broderick
Veterano
# fev/09
· votar


Porra, com certeza eu levaria a cort!!
Já vem com seymours jb e 59, trastes jumbo, push pull, é muito bonita e confortável... só a ponte dessa que é fixa!!

Na minha opinião, não tem nem o que pensar.

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Esses caps sao seymour mesmo ou aqueles designes?

jgpm
Veterano
# fev/09
· votar


são seymour duncan msm

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

Seymour Duncan's sempre pesam na escolha...XD

Mas eua cho que a RG pelo fato de ter um single alí no meio, aumenta a versatilidade, eu tenho uma RG 770 e não abro mão dela cara, mas agora já é contigo...

[]'s

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Essas Ibanez aí são de compensado, resoncast, isopor...?

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Existe alguma diferença entre as guitarra da coréia e da indonésia?

Pink Floyd,,, Eu acredito que o que faz a diferenca e o projeto da guitarra como um todo e nao o lugar onde ela e fabricada...

Tem como voce testar estas guitarras ou voce vai comprar pela internet???

Zandor
Veterano
# fev/09
· votar


Eu pesquisei em outros tópicos, falaram que essa cort era feita na mesma fabrica que a ibanez, mas vi que não é.


Na verdade tem algumas RGs 350 que são feitas numa fábrica da cort acho que na indonésia se eu não me engano. Se o número de série começar com "C" é porque ela foi feita pela cort

HackerGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã
Aah cara...pega a Ibanez mesmo... além da ponte boa e um single no meio ela é muito mais style... \o

khenshyo
Veterano
# fev/09 · Editado por: khenshyo
· votar


Só recomendo a cort por causa da captação.

já olhando toda a guitarra prefiro a Ibanez. eu tenho uma das antiga, made in korea, puta guitarra pra fritação.

edit: a ponte das novas RG350DX são as edge III, que eu acho muito melhor que a da cort.


alem de ser muito mais bonita que a cort eu achei bem mais confortavel e melhor acabada, um amigo meu tem uma cort dessas ae.

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Eu pegaria a Cort, sem pensar 2 vezes.

Broderick
Veterano
# fev/09
· votar


Eu heim, vcs estão falando q a ponte da ibanez é melhor q a da cort... essa corte aew nem ponte flutuante tem!!! :p

Broderick
Veterano
# fev/09
· votar


*cort

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Broderick

Cara, pelo visto esse tópico vai dar papo...XD

[]'s

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

desistiu das stratos??

acho que vc ta fazendo besteira deixando aquela Tagima hand made in brazil 635 pra lá ....

eu paguei o mesmo preço q ta lah no mercado livre... só q a minha ta mais ´´vitage`` ( pra nao dizer mais zuada UAEHuAeh )

e como ja disse ... o melhor para tocar floyd é uma strato , e mesmo se vc nao toca só floyd , ela é mt versatil!

mas esta é minha opniao

qnt a essas guitas nao tenho o q dizer...nunca testei... mas eu nao gosto de ibanez!

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Cara eu testei na drum shop uma squier deluxe, pensei que isso mudaria os ruidos dos single por ser de melor qualidade, mais é a mesma coisa, estou optando por humbucker agora.
Meu amp n é mto bom.

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


nossa cara , agora que vi os preços delas!

cara ... com o preço q vc vai pagar nessas... vc pega uma PUTA strato boa e coloca tudo o q tem direito .. caps ferragens trastes ....
vc ia ficar com uma strato q nao dexa nada a desejar a uma Fender de verdade qnt ao som

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


nossa cara , vc nao pode pensar assim ... singles chiam mesmo ...
só q mesmo assim o gilmour usava , eric clapton , eric jonhson

e caso seja este o problema , pega um cap noisseless ...
akeles com bobina dupla...

PENSA MT BEM antes de comprar klker coisa

abraços

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Valew floyd, o foda é que n confio mto no ml, se eu encontrasse uma tagima 635 aki em curitiba com certeza eu pegaria, mas eu n achei.

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

olha cara , eu sei que é foda confiar no mercado livre
ainda mais que o cara só tem 2 qualificaçoes ...
mais eu ja comprei mts coisas pelo mercado livre... nunca tive problemas , e o preço que ele esta pedindo corresponde ao valor dela

mais vai de vc mesmo

abraços boas compras!

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Foda-se a fábrica. Lembre-se que já teve Fender feita no Brasil - se isso foi bom ou ruim, só que tem uma pra dizer.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã
Antes de abrir o topico eu iria postar: "ambas se originaram das jacksons" mas...

Iria de Cort.

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Acabei de chegar em casa após passar na loja rexsom.
As guitarras que testei:

Jackson jdr 94 concept(azulzinha):gostei dela tem braço fininho, tava um pouco arranhada por causa do tempo, mais por 800 reais esta perfeita.

Cort z44: É pesada, nao tem marcação na escala, o braço parece o da minha strato em termos de grossura, o cara falo que a vista ele fais por 1080.

Eles nao tinham a serie x da cort nem a kx, só a evl.
Tambem testei outras guitas só que eram muito caras para oque eu tenho, uma delas foi a cort evl k4.

Tambem vi uma schecter só que nunca ouvi falar da marca e nem testei elas, mais achei muito bonita.O vendedor disse que é uma marca reconhecida la fora.
Alguem conheçe esta marca?

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

Cara, eu tenho essa Cort EVL-K4 e te digo o único problema dela é a ponte. Que dá pra usar bastante e depois colocar uma Gotoh no lugar.

a ponte da Ibanez é boa, mas não justifica o preço que normalmente tá uns 400+ reais de diferença. Ibanez vem com uma ponte pouco melhor que a Cort, mas não vem captador bom...

Se vc comprasse a Ibanez não demoraria muito para trocar também tanto de captação quanto a ponte.

Na minha humilde opinião, vc pode pegar a Cort X-TH ou a EVL-K4 e futuramente fazer algum upgrade nelas.

Ou também eu achei bem interessante essa Jackson por 800 reais, pra colocar uma captação massa nela, já fica filé de inicio. Se precisar vc troca as ferragens tbm.

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


Broderick

mal.

não vi direito a cort, pensei que era a com o floyd, ja que ele ta comparando uma ibanez de floyd.

=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Origem das guitarras cort e ibanez