Diferenca de volume do cap da ponte para o cap do meio!!!!

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05


    Isso e normal??? meu cap da ponte ele tem 15,2 k de saida e porrada ima ceramico mesmo, ai eu cooquei um no meio de alnico d e6,2, quando ta na posicao 2 meio e ponte o som sai muito bao com ataque bom pra som limpo porem quando passo para a posicao 3 cap do meio ele perde volume.
    Isso e normal, o cap do meio ele so um coadjuvante ne? sendo utililazo mais na posicao 2 e 4 ne? e raramente sozinho??

    ou nao usa se muito o cap do meio

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sera q ligacao errrada provoca isso tb??? ou nao???

    deathmeister
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acho que eh normal, meu cap normal eh default e o do braço e ponte eh stellfner, ai eles sao bem mais altos que os do meio.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    deathmeister
    entao eu coloquei um stellfner stellbucker ceramic de 15,2 e no meio coloquei um strator alnico st10 e ta dando uma diferenca bem notavel, quero ver quando colocar o stellbucker alnico de 12,2 no braco

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    deathmeister
    quais stellfner vc tem?

    deathmeister
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Kra, nao sei o modelo, mas os dois tem 15,2 de saida e são humbuckers, soh que eu sinto diferença de volume até do da ponte pro do braço, o da ponte eh mais alto, acho que o da ponte eh de ceramica.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    deathmeister
    geramente o da ponte e mais agressivo mesmo , o do braco os pinos sao lisos ou sao aqueles altinhos???



    curtiu o cap eu gostei bastant do meu aqui

    deathmeister
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    o da ponte tem uma parte lisa e outra alta, eh massa os caps, ja to com eles tem um tempo.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    afasta um ou aproxima o outro das cordas

    laemcasa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Brother, não sei se te ajuda mas vou escrever que eu pude ouvir. Tempos atrás peguei emprestada uma Squier S-S-H, comum JB na ponte, um JB junior (Humb em forma de single) no braço e um single original (squier) no meio. Nas posições 2 e 4 ele "splita" os humb e liga com o single (com ruído) e na posição 3 o single só. A diferença gritante é: tocando limpo, os duplos saturavam demais e sujavam o som, enquanto as posições 2,3 e 4 vc tinha aquele som cristalino típico de singles (mas sem discrepância gritante antre eles); tocando "crunchado" nas posições 2,3 e 4 eu consegui um boost nervoso (a la Fender Eric Clapton Signature) qunado botava na posição 1 ou 5. Tipo dava um boost bom mesmo (pqp, devia ter gravado...), BEM parecido como exemploq tem no site da Fender mostrando a EC signature. Distorcido os humb realmente falavam e falavam BEEM, mas nas posiçoes 2, 3 e 4 tinha aquele sonzinho murcho sem ataque (mas sem diferença notável de volume entre eles). COmo eu uso o Vamp, eu costumo variar bastante a "volume de entrada" da guita,pq tehno uma fender strato e pra tocar heavy tenho q "simular" um cap de ganho alto. Com a squier não precisei disso, deixei fixo o volume de entrada e dae mexia só na chave de caps e no volume (é legal fazer aquela manha de botar um resistor no pot de volume pra não perder agudos qdo vc abaixa o som). Apesar de ser squier tinha um Floyd original e estava BEM REGULADA PRA KCT (tipo altura dos caps em relação às cordas...)!! Gostei bastante da versatilidade dela, embora eu não ache ideal tocar com o single do meio, e as posições "notch" (2,3 e 4) não são tão convincentes assim (sou strateiro!). Escrevi para carai, eu realmente explorei todas as possibilidades desta squier em termos de timbre. Esta é um extremo da coisa, foi regulada pelo (mestre) Tiguez e talvez vc consiga algo semelhante mexendo nas alturas dos caps. Tem gente q deixa o cap do meio desligado e/ou abaixa ele até o talo pq atrapalha na palhetada, talvez seja só isso .Espero q te ajude velho! Abraço...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    laemcasa
    valeu cara eu acho q o lance mesmo e q o cap ta bem baixo tipo uns 1mm acima do escudo, como vc disse o hyymb limpo da um som gordo mas nao legal pra clean ele satur amuito com dist fica shoe na posicao 2 meio e ponte o som e nervoso bastante saida sem hum hum de single, e no clean fica legal tb bem strato, vou ver se faco esse lance de erguer o cap valeu

    laemcasa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Blz cara, q bom q ajudou! É questão de gosto mesmo, mas o q rola é experimentar. Como eu tenho 3 singles, fica fácil ajustar a altura e deixar os 3 com um volume parecido.Eu deixo o da ponte alto (2 mm das cordas), o do meio baixo (uns 3 mm do escudo) e o do braço no meio termo. Meu parâmetro é conseguir "aquele som" nas posições 2 e 4, e levemente mais alto na ponte. Com som limpo só uso as posições 5, 4, 3 e 2. Distorcido só a 5 e 1. Qq outra combinação fica "estlanha" pros meus ouvidos, então esse é o meu critério. Gosto pessoal. Abraços e boa sorte....

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    laemcasa
    valeu deposi eu posto os resultados e q estou esperando chegar o escuto hsh pois o meu e hss e nao vou mexer nela enquanto o escudo nao chegar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenca de volume do cap da ponte para o cap do meio!!!!