Guitarra até 2000 reais

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


gucrispim
Fala conterrâneo! Na hora que vi a sala onde gravou a demo, identifiquei! :)
Comprei uma V6 'relic' mas não curti o estilo relic. Na verdade, achei feinha já na loja, mas a guitarra estava tão redondinha, tão melhor que as outras que eu tinha testado até 2 pila, que levei assim mesmo. Mês passado refiz a pintura dela (me diverti muito fazendo, meio terapia até) e devo substituir os caps essa semana (os caps que vem são bons, é que peguei uns "sonho de timbre" mesmo).

gucrispim
Veterano
# jul/14
· votar


FBlues_rock
Boa! Eles tem uma excelente disponibilidade desses instrumentos e o preço é o melhor, acho que não tem preço mais baixo que o deles.

O relic delas é bem de leve e suave, não é de fato um relic, é simulado com uma falta de acabamento ou algum toque a mais (por baixo do verniz).
A tocabilidade é impressionante, é um instrumento que vale a pena por um preço inacreditavel. Curto muito as Epiphones (tenho 2, já tive outras 3), mas não dá para comparar.

GAT621988
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Gostaria De Adquirir Uma Guitarra Modelo "Les Paul", Com Corpo E Braço De Mogno E Escala De Jacarandá. Independentemente De Marca, Gostaria De Que Não Haja Defeitos De Fabricação. Qual Sugerem-Me?
Obrigado!

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


GAT621988
Eh ate 2000 reais?

Eu gosto das Epiphones Les Paul Standards.

Cara, com 2000 nenhuma guitarra les paul que voce pegar eh 100% garantido que vem com essas especificacoes que voce quer. Fora isso, pense que a qualidade das madeiras influencia muito, o numero de colagens no corpo. Soh essas caracteristicas nao vao garantir um timbre dos sonhos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


GAT621988
Vintage V100 AFD Paradise.

Recomendo fortemente. Eu tenho uma e não me arrependo. Inclusive, já li em diversos fóruns, tanto brasileiros quanto gringos, que ela é superior às Epiphone.

GAT621988
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Filippo14
Olá!
Atualmente Os Modelos "Standard" Da Epiphone Custam Acima De R$2.000,00 (Dois Mil Reais).
Obrigado!
GuitarristaDoNickEstranho
Olá!
Onde É Fabricada? O Corpo É Semi-Acústico?
Obrigado!

FBlues_rock
Veterano
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GAT621988
LesPaul via de regra não são semiacústicas.
A Vintage é bem melhor que as Epipocas.

LeandroP
Moderador
# jul/14
· votar


Tanglewood, TSB-58

gucrispim
Veterano
# jul/14 · Editado por: gucrispim
· votar


GAT621988
Dá uma conferida no video que postei de uma Vintage na pagina anterior, estão na faixa de 1500 a vista. São guitarras excelentes.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


GAT621988
Você quer uma les paul ou semi-acústica?

As guitarras Vintage são de uma marca inglesa, fabricadas em algum lugar da Ásia, se não me engano.

RENATORATM
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: RENATORATM
· votar


Aproveitando o tópico .

É o seguinte galera , eu consigo achar uma Fender Telecaster Standard (mexicana ) nova na faixa dos R$ 2000 até R$ 2500 ?

agradeço desde já !

desculpe-me por qualquer coisa !

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


FBlues_rock
Olá!
Errei No Termo. O Correto É Semi-Sólido.
Obrigado!
gucrispim
Conheço O Modelo Pessoalmente, Mas nunca Testei-O.
Obrigado!

GAT621988
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Há Outras Marcas E Modelos Como As Linhas "Classic" E "Zenox" Da Cort, "Artist" Da Ibanez, "EC" Da LTD. Alguém Que Possui E/Ou Testou Algum Modelo Das Referidas Linhas E Marcas Poderia Sugerir?
Obrigado!

gucrispim
Veterano
# jul/14
· votar


GAT621988
Vale a pena testar. Eu, particularmente, nunca tinha tocado em um instrumento tão bom nessa faixa de preço.

brunelabrunastic
Membro Novato
# 27/jun/22 11:19 · Editado por: brunelabrunastic
· votar


Estou em dúvida também, queria comprar usada mas não entendo direito e ainda vou fazer burrada, creio que seria melhor nova, alguma reocomendação?
Geralmente gosto de tocar R&B e rock, queria gastar até 2000 reais também

krixzy
Veterano
# 27/jun/22 21:14
· votar


brunelabrunastic
Se você vai usar bastante distorção, dê preferencia a guitarra com humbucker, se for usar clean, singles, se for as 2 coisas, procure uma com os 2 tipos de captadores.

Evite pontes do tipo floyd rose, nessa fixa de preço é dor de cabeça.

Fora isso, acho que a maioria das marcas e modelos nessa faixa de preço são honestas, basta deixar bem regulada. Se você não entende nada nem conhece alguém que entende pra avaliar, é mais seguro comprar nova.

LeandroP
Moderador
# 27/jun/22 21:16
· votar


brunelabrunastic

Eu recomendo o modelo Telecaster.

Este modelo é um muito simples de guitarra, de fácil manutenção e peças mais baratas para reposição ou mesmo alguma eventual customização.

A Tagima tem modelos interessantes, como este, por exemplo:

https://www.mercadolivre.com.br/guitarra-eletrica-tagima-classic-serie s-t-550-de-amieiro-2022-black-com-diapaso-de-bordo/p/MLB19069385?pdp_f ilters=category:MLB438516#searchVariation=MLB19069385&position=17&sear ch_layout=grid&type=product&tracking_id=f2a6ab31-27e0-43d6-8b60-00675c 3f8207

brunelabrunastic
Membro Novato
# 28/jun/22 11:46 · Editado por: brunelabrunastic
· votar


LeandroP
krixzy

Vlw pelas dicas! Gostei dessa guitarra Leandro, no momento estou de olho nela e na SX EH3D,
http://www.sx-guitar.com/index.php/Products/detail/pid/26/id/332

A tele, achei por 1810, enquanto a SX, achei por 2090. Pelo que vi essa tele é single coil, gosto de tocar clean e com distorção, mas não muito pesada, o fato de ser single prejudicaria?
Qual acham que vale mais em conta? No caso da tele, acham que valeria a pena trocar um single coil por um humbucker? Sai muito caro?

Grimc
Veterano
# 28/jun/22 16:54 · Editado por: Grimc
· votar


Pelo que vi essa tele é single coil, gosto de tocar clean e com distorção, mas não muito pesada, o fato de ser single prejudicaria?

Nope, single tem um chiadinho natural a mais, e por isso não é muito bacana com distorção pesada, mas pra clean, crunch e "rock and roll" em geral, é perfeito.

A diferença sonora do single pro humbucker é que o single tem um som mais aberto e agudo, o famoso "estalado", enquanto que o humbucker tem um som mais fechado e "quente", mais puxado pros médios. Ambos são bacanas pro estilo que você quer tocar, vai da sua preferência mesmo.

No Rock tem bastante artista que usa tele, o exemplo mais famoso é o Keith Richards, mas também consigo pensar no Jimmy Page, o solo da Stairway to Heaven foi gravado com uma telecaster.

brunelabrunastic
Membro Novato
# 29/jun/22 15:28
· votar


Grimc
Vlw!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até 2000 reais