Madeira? Importa muito no som?

    Autor Mensagem
    Lancaster
    Veterano
    # dez/05


    E aew, o q vcs acham?!? De novo, estava eu e meu colega discutindo sobre guitarra, pela enésima vez, qndo de repente surge a qstão: Hj em dia, com tanta tecnologia, o qnto que a madeira e a captação importam no som?!?

    Eu dei um chute de que a captação importa uns 80% do som das guitarras atuais, mas como eu num entendo nada prefiro ouvir a opnião de vcs, e aew?!?

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    importa nda kra, por isso q minha guita é de plástico!

    vinihendrix
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sério vi uma vez um maluco com uma guitarra em q o corpo era um megadrive!!alguem mais viu?

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    affcl
    Tua guita eu não sei, mais teu cérebro é de coco.
    .
    .
    A madeira faz uma diferença tremenda no som. Tipos de madeiras são capazes de coisa que outros não são, que é o caso de um braço inteiriço de Mogno e marfin, a m isturo dos dois, da uma abrangência maior nas freqüências de soms. Ajustando picos indesejaveis aio ouvido.
    .
    .
    Oque eu estou querendo dizer além de tudo, não é que uma guitarra com madeira diferente será melhor, mais terá um TIMBRE diferente, e isso não é necessariamente o timbre que voc~e deseja, achando a guita uma bosta.
    .
    .
    Captação de fato, é o mais importante, poius definirá sua guiatrra com alta, baixa ou média saída, timbre clássico, agressivo...é é por isso que existe essa variedade de guitarras com madeiras diferentes, pois cada uma se encaixa perfeitamente a um tipo de som.

    Abração.

    vinihendrix
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    http://www.megadriver.com.br/site.html tem foto ai
    hueahae

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao, minha guitarra é de papelao

    Lancaster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pow deji, sem avacalhação... xD xD xD

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Lancaster

    Claro, você nunca ouviu a expressão "senta a madeira aí muleque!" ???

    Tem um monte de tópicos sobre isso.

    estava eu e meu colega discutindo sobre guitarra, pela enésima vez

    Pois é...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Madeira? Importa muito no som?