Guitar Rig Native Instruments (programa q simula amps, efeitos etc) \o/

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05


Po, instalei ontem aqui... muito bom! Traz simulacoes de bastante qualidade, te dando uma infinidade de opcoes de timbre, combinacoes. Soh nao gostei das distorcoes de alto ganho, talvez seja por causa das caixinhas do pc.

Mas tem um preset la q me surpreendeu muito, chamado "Space Chorus Amp": um timbre limpo, brilhante, lindo pra caramba!

No geral gostei do programa e depois vou mexer mais nele. Queria saber aqui se alguem usa, gosta, e como q faz pra gravar a guitarra com as simulacoes e efeitos num editor tipo Cool Edit. Valeu!

renatocaster
Moderador
# nov/05
· votar


posta ele aí

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Grava a guitarra limpa, e adiciona o guitar rig como efeito VST no canal aonde foi gravada a trilha da guitarra. Simples

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Ja instalei esse soft, mas não sai som, desisntalei e jurei pra mim mesmo nunca mais instala-lo.

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
q estranho.. aqui nao saia som, mas eu foi so mexer numas paradinhas no menu q ficou beleza..

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Eu queria o Amp Farm dizem ser melhor ainda.
Mas nunca achei.

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
vc registrou ele??

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Iago
Sou muito burro.



Gasoline
Nunca vi falar... Eu queria mesmo um home studio de verdade...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


gsprs
sim

Gasoline
Veterano
# nov/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Deji
O Amp Farm é usado por profissionais, se não me engano ele é da Digidesign, e só funciona num sistema ProTools (provavelmente só em Mac, hehe).

Mas dizem ser o melhor.

Home Studio de verdade tem que poder gravar em linha (além de microfonar amps), eu queria ter um quarto, para poder deixar só para meus equips, deixo eles na "sala" do meu enorme ap de 1 quarto. haha.



EDIT: um rápido google, me disse que o Amp Farm é da Line6.
então, corrigido.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
Foda, vou procurar algo a respeito

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
humm... então não sei..

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


Deji

Ja instalei esse soft, mas não sai som, desisntalei e jurei pra mim mesmo nunca mais instala-lo.

Ja aconteceu isso comigo antes, mas ontem eu tivesse paciencia de entender o motivo pelo qual "nao funcionava". A questao é apenas configuracao... e tive q instalar um outro drive de som pra acabar com o atraso...


Gasoline

Grava a guitarra limpa, e adiciona o guitar rig como efeito VST no canal aonde foi gravada a trilha da guitarra. Simples

Isso o proprio Cool Edit faz: vc grava a guitarra sem nada e depois vai adicionando os efeitos. Mas o q eu queria fazer era tocar com os efeitos durante a gravacao, saca? Num da nao pra fazer isso?

MILK
Veterano
# nov/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Guitar Rig
Esse bagulho é bom d+. eu tô esperando a versão 2 que saiu a umas duas semanas atraz. Tem muitas modificações agora ele ta da hora. So falta neguinho colocar na rede pra gente baxar.

pra mim pedaleira só serve no palco. em casa no quarto com PC o negocio é Guitar Rig sem duvida

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

Cara, me diz uma coisa: no output tu usa caixinhas comuns de PC ou amp de guitarra? Pq as distorcoes pesadas saem podres nas caixinhas...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Sim, eu sei que o Cool Edit faz, tua pergunta não foi essa ? Como adicionar o efeito no Cool Edit ? Foi o que eu respondi.

Em tempo-real, além de não ser muito util, tomaria muito cpu. E não acho que o Cool Edit faça. Acho que só coisas como o Cubase e o Sonar podem fazer.

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


Isso o proprio Cool Edit faz: vc grava a guitarra sem nada e depois vai adicionando os efeitos. Mas o q eu queria fazer era tocar com os efeitos durante a gravacao, saca? Num da nao pra fazer isso?

Bozo_O_Palhaco_Traquino

Claro que dá, menos com o Cooledit ou Adobe Audition que é impossivel fazer os efeitos em tempo real. pra isso vc deveria usar outros Soft de Edição como lá vai: Sonar, Cubase ou Nuendo eu uso o Nuendo adiciono ao mesmo tempo efeitos do Guitar Rig, Auto-Wah do Revalver e amplis do Amplitube. o negocio fica PROFISSIONAL mesmo...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

Valeu! Mas tira minha outra duvida ae, por favor...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

Poisé, o q eu queria fazer mesmo era em tempo real...

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


Cara, me diz uma coisa: no output tu usa caixinhas comuns de PC ou amp de guitarra? Pq as distorcoes pesadas saem podres nas caixinhas...

Bozo_O_Palhaco_Traquino

Cara o ideal é vc ter um bom equipamento de som ligado ao seu PC tipo: um Receiver com 2 caixas de boa qualidade e um Sub-Woofer Ativo, com um total de 200 Watts RMS o conjunto. ae sim vc vai viajar com o Guitar Rig e o sonzão que fica as Backtrackins.

MILK
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

Poisé, o q eu queria fazer mesmo era em tempo real...


ae rapah é mto facil fazer isso, eu faço todo dia e não é dificil não

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

_\,,/

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

Qual o seu equipamento de som e sua guitarra?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

Ah, sim! Tu usa DIRECT BOX pra ligar a guitarra balanceado a entrada????

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


To usando o meu GT-2, pois diz q ele tem saida balanceada...

Soh nao sei se ele no modo bypass dá conta de balancear, ou se tem q ser soh ativado mesmo...

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino


Qual o seu equipamento de som e sua guitarra?

Receiver Pionner e Sub Yamaha, Guitarra Shelter FST 62

Ah, sim! Tu usa DIRECT BOX pra ligar a guitarra balanceado a entrada????

nadinha de DB eu ligo direto no Line-in do PC. só tive que fazer o cabo de mono pra stereo

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

só tive que fazer o cabo de mono pra stereo

Qual a diferenca desses cabos? Nem sabia q tinha isso...

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


MILK

só tive que fazer o cabo de mono pra stereo

Qual a diferenca desses cabos? Nem sabia q tinha isso...


Bozo_O_Palhaco_Traquino
a entrada Line-in do PC é stereo (plug p2) e o plug da guita é mono p1, vc tem que fazer um cabo de mono pra stereo ou usar um adaptor de plugs:
p1-femea mono -> -> p2 stereo macho, entendeu?. outra coisa importante habilite o line-in do controle de gravação apenas!!! desabilite o line-in do controle de reprodução marcando em sem-audio isso é importante pra não escutar o som processado pelo Guitar Rig com o som limpo que entra na placa de som do PC.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


MILK

Ah ta, o plug eu ja uso, por questao de bom senso mesmo, pq senao nao encaixa...

Mas quando eu desabilito o line-in (microfone?) da reproducao, ele desabilita o da gravacao tb...

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


MILK

Ah ta, o plug eu ja uso, por questao de bom senso mesmo, pq senao nao encaixa...

Mas quando eu desabilito o line-in (microfone?) da reproducao, ele desabilita o da gravacao tb...

Bozo_O_Palhaco_Traquino

nada a ver isso, são dois controles distintos, vc vai escutar o som processado pelo Guitar Rig via Direct Sound e não pelo controle de volume de reprodução. e o seguinte vc só vai descobrir isso quando usar os softs que falei antes: Sonar, Cubase ou Nuendo.
com o cooledit não adianta fazer isso vc nunca ira conseguir o que quer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig Native Instruments (programa q simula amps, efeitos etc) \o/