Efeito "SIRENE" - Parte II

    Autor Mensagem
    Guima
    Veterano
    # jul/03


    Olá todo mundo,
    Pergunta: Queria saber como faço para tirar aquele efeito que parece uma "sirene"? Já vi um cara fazendo e ele tocava a guitarra e como a mão esquerda mexia no botão de volume.

    Reposta do MKazan: da um harmônico bem limpo, com BASTANTE ganho na distorção. aí brinca com o volume.

    Próxima pergunta: Eu dou um harmônico em qual nota? É um harmônico natural ou artificial?

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Na casa 12 ou 24 ficaria mais limpo, mas pode esperimentar tb na casa 7.

    Se num tiver casa 24 tenta perto do captador da ponte que tb dá.

    Guima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Blz. Vou tentar e dou um retorno.

    yvo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    acho q com um harmonico artificial ia fikr mais irado do q com um natuyral...

    Baruio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Faz um bend e e um tapping bem rápido na mesma corda, uma ou duas casas acima do dedo que está sustentando o bend. Muito fácil, é só treinar um pouco.

    Guima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Galera,
    o efeito que eu estava procurando o MKazan já deu a resposta de como é que faz. Minha guitar tá no luthier, qdo eu pegar de volta vou tentar e dou retorno.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guima
    mas o melhor efeito de sirene não é esse q falei, o melhor é aquele com tapping.

    Guima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tudo bem. Acho que me expressei mal. O efeito que eu tô procurando é o que usa o botão de volume. Eu não sei o nome, mas parece com uma sirene de colégio quando toca o recreio! e não sirene de ambulância. Entendeu?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guima
    ah, então é essa mesmo q eu tinha falado antes.
    bom, a nota do harmonico, vc procura para encontrar a q vc prefere.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito "SIRENE" - Parte II