Como fazer um efeito "sirene" na guitarr

    Autor Mensagem
    Guima
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    Olá todo mundo,
    Queria saber como faço para tirar aquele efeito que parece uma "sirene"? Já vi um cara fazendo e ele tocava a guitarra e como a mão esquerda mexia no botão de volume. Acho que é o mesmo efeito da música Bad Horsie do Steve Vai (só que com Vai parece mais um relinchado de cavalo).

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu faço usando tapping... e com o botão de volume tb... Só que tô sem a guitarra aqui pra te explicar..

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guima
    da um harmônico bem limpo, com BASTANTE ganho na distorção.
    aí brinca com o volume

    Baruio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    NADA DISSO:

    Faça um Bend de altura média e mais ou menos no fim do braço faça tappinhgs na corda do bend e simultaneamente faça o reverse e o bend.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Baruio
    fica estranho assim, não parece tanto com sirene.
    o melhor pra fazer sirene (na minha opinião) é deixando o dedo em uma nota, e dando tapping bem mais pra frente na mesma corda.
    mas como ele falou de botão de volume, imagino q seja aquele q eu disse antes.

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hà um efeito parecido em Rime of The Ancient Mariner do álbum Powerslave (Iron Maiden) em que são tocadas as notas com o volume no zero e girando o botão de volume aos poucos de forma que o som vá crescendo gradativamente, eliminando assim o ataque percussivos a palhetada.

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se for o exemplo de Bad Horse especificamente...O de Bad Horse são os harmonicos da 5a casa da corda G e da corda B tocados juntos...Isso com a alavancada que ele dá dá aquele som de "relinchar"...

    Lauro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu tenho uma maneira nova q descobrir sem querer e facil e bem legal se fizer direitinho fica igualzinho toque na corda mizinha a 12 casa e puxe ela para baixo do traste ate fica bem embaixo o raspar dela no traste ta um efeito sirene mas tem q fazer no ritimo certo se naum naum funciona

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Lauro
    Você quer dizer tipo puxar pra fora do braço?

    Guima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan,

    A sua dica está mais parecida com o que eu vi o cara fazendo. Eu dou um harmônico em qual nota? É um harmônico natural ou artificial?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um efeito "sirene" na guitarr