O que te inspirou a tocar guitarra ?

Autor Mensagem
sleyker
Veterano
# nov/05
· votar


principal motivo, fui humilhado.

1º motivo - comecei a tocar desde os 9 anos, violao popular, dai com 13 (aos 13 eu n sabia mt, pq eu n me interessava) anos um kra q toca cavaquinho, o guitarrista da igreja faltou, ele foi tocar la, eu fui pegar a guitarra pra tocar ele disse pra nao tocar pq eu ia atrapalhar, e o povo de la disse q tava desafinada (eu n axo isso, so pq sao um bando de pagodeiros, mesmo eu respeitando o pagode), depois dai resolvi estudar mais.

2º motivo - eu tava tentando tirar a cifra de uma musica, ai o kra q me ensinou o basico de violao falou assim comigo: "TU NUNCA VAI CONSEGUI TIRAR A CIFRA DESSA MUSICA!" desse jeito mesmo.

nesse mesmo dia decidi aprender mesmo. hoje toco melhor que eles, muito melhor, e to melhorando a cada dia, o kra q toca cavaquinho veio me xamar pra eu tocar na banda dele hahaha, recebeu um grande NAO.

e o guitarrista (que nem considero guitarrista, pq toca como se fosse violao) q disse q eu n ia pegar a cifra nem sabe q eu to crescendo cada dia mais, eu to na minha.

3º motivo - ja nao sao motivos, sao influencias, de otimos guitarristas, como juninho afram, perticure, steve, edu, kiko loureiro, rafael bitencourt, sidney, entre outros.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


sleyker

Legal

Domine
Veterano
# nov/05
· votar


uma menina falou que eu era um bosta no vocal

sleyker
Veterano
# nov/05
· votar


DIEGOGUITAR

o kra ta axando q eu n estudo, e tal, e ta axando q eh o kra, e n ta estudando mt.

to montando uma banda com uns amigos, para a gloria de Deus :D

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


sleyker

que tudo de certo prá você , na minha cidade tem uns Roberts da vida tambem que acham que são muito e vivem pisando nos outros !

sleyker
Veterano
# nov/05
· votar


vlw, pra vc tb

Eduardo Marin
Veterano
# nov/05
· votar


sleyker

ow cara q legal vc provar para eles q vc tem talento e vontade

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


Guns N' Roses me inspirou, aquele show em Tóquio me pirou.
Depois eu começei a gostar de Van Halen
Agora eu tô mais na fase de tentar achar minha própria identidade na guitarra, misturando um pouco de feeling e pegada como o do Eric Clapton e Slash, técnicas legais tipo as do EVH, Michael Angelo e buscar criatividade nos improvisos tipo o Jan Akkerman (Focus) e o Philip Catherine, grande guitarrista de jazz

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


Mas eu acho que o que me fez querer aprender a tocar guitarra foi, sei lá

GideonDanni
Veterano
# nov/05
· votar


O que levou a tocar guitarra foi o fato de que o meu irmão gemeo começou a tocar giutarra quando nós tinhamos treze anos , no colégio todo mundo pagava pau......MAs ele tinha um obstaculo , ele só tocava RAMONES!!!!!! ai no auge dos meus 18 anos resolvi que aquilo tinha de acabar , eu já estava na facul então comecei a me dedicar a aprender violão(tudo tem um começo) e ai um belo dia ouvi o Randy Rhoads tocando Crazy Train e achei que se eu me dedica-se muito eu poderia algum dia fazer aqui-lo.....e hoje estou viciado...hehe

Lodewijk
Veterano
# nov/05
· votar


Uma noite vo eu pra uma festa... ae vejo uma banda tocando e o guitarrista da banda toca bark at the moon perfeitamente... a melodia do solo e a perfeição com que o cara tocava me fez ter vontade de toca guita... tempos depois fiz um tempo de aula com ele e aprendi coisa pra caralho !! ehehe

Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05
· votar


O Solo do Jimmy Page na versão ao vivo de stairway to heaven do filme the song remains the same

adriano_carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Tive vontade apos ouvir o riff inicial de Tora Tora do Raimundos...rsrsrrs é verdade! isso foi em 1998.....eu estava no 2° ano.......tentei tirar a musica no violão de meu pai, 6 meses depois comprei minha primeira guitarra, uma Fender Stratocaster Mexicana.

rafaelbretas
Veterano
# nov/05
· votar


o desastre q eu era no piano.. AhuAhuA... aih desisti e fui pra guitarra mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te inspirou a tocar guitarra ?