Colocar delay na guitarra!

    Autor Mensagem
    thesunset
    Veterano
    # nov/05


    Velho...to projetando uma guitarra com um delay dentro dela....alguem tem alguma dica legal ai pra me dizer!
    eu pensei em colocar um dd-6 da Boss....pegava a placa do pedal e instalava na guitarra, e deixava um butao como switch na frente para ligar e desligar o efeito e os potenciometros e colocaria atras da guitarra com butoes pequenos...
    alguem me entendeu!?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    q doidera hein
    pra q isso?

    eu acho muito mais pratico nos pés

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pra mim fica mais pratico...mexo mto no tempo do delay...no meio da musica por exemplo, para deixar os sons se repetindo, fazendo isso eu nao preciso ficar me abaixando o tempo todo e evitar uma dor nas costas...heheheh

    Digao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vixi...

    Digao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thesunset

    usa dois pedais entao...

    ou entao uma unidade de delay q suporte mais de 1 preset...

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thesunset
    conhece tap tempo amigao?

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao eh questao de ter mais de preset...uma nota so se repetir vairias vezes mexendo nos potenciometros, nao sei explicar direito o que estou querendo falar...mas realmente seria mais pratico na guitarra mesmo.
    Sei que eh possivel, pois ja vi guitarra com afinador cromatico dentro dela.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thesunset
    c vc quer por, e nao aceita sugestoes, por q CARALEO vc crio o topico?

    poe logo porra

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hahahahaha...
    calma mano...eu quero sugestoes para colocar dentro da guitarra...eu bem que podia comprar um dl-4 e ter 4 canais de delay....eu quero colocar dentro da guitarra justamente por causa do tap....para nao ficar se abaixando o tempo todo para usalo...

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Monta um delay analogico msm e mete na guitarra, ué... o paul giants tem um clone d DM-3, eu acho, q sai por 160... algo assim

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thesunset
    amigooooooooooooooo do ceu

    tap= pressionar

    vc PRESSIONA o pedal (igual liga desliga) e o tempo q vc segura fica o delay

    OQ MAIS VC QUER?

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiruk

    Quero o controle da sua mente!

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast II
    Boa ideia, eu tinha pensado em comprar um pedal, desmontar e colocar dentro da guitarra.

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Veio, ce ta complicando algo simples, mas se você insiste nisso, vá em frente.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedrobrito
    ele quer:

    1- aparecer
    2- mostrar o qto ele eh foda, cria um topico, nao quer saber de sugestoes e axa q a benga dele eh a maior do mundo

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiruk
    Creio que meu desejo esta dando certo.

    Un Perro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Acho mais pratico por soh um potenciometro e um jack p2 estereo. Ai vc puxa o fio do potenciometro do pedal e soh pluga na guitarra.. Sei la, usa o pedal preso a correia.. Mais acho que fica ruim botar o pedal dentro da guitarra.
    Ja pensei em por um de distorção, mais eh 10 vezes melhor no pé.. Mais delay nunca imaginei.

    A fica uma merda por um pedal dentro da guitarra, mais se vc quer, vai em frente. =0

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thesunset
    nao vai dar cara.. o delay vai ficar antes da distorcao aí no caminho do sinal... vai embolar tudo o.o

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Eu não acho legal instalar o delay dentro da guitarra.

    Se você for usar um outro efeito vai empastelar tudo.

    Pense no seguinte: o delay pega o seu som que já está pronto, timbrado, com ou sem drive, mas pronto e depois repete ele num período de tempo programado, com o número de repetições e o volume das repetições.

    Qualquer outro efeito vai alterar o som principal com o som do eco, que a essas alturas já não se sabe o que é um e o que é outro. Não acho legal.

    Já um efeito de pré-amplificação é interessante, como um equalizador, compressor ou distroção.... em todo caso um compressor pode ser uma boa, porque quase sempre ele é o primeiro da ordem dos efeitos e nunca é usado depois das distorções. Já o delay é utilizado por último na pedaleira até o ampli.

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Estou quase convencido de que a ideia nao dara certo...mas tipo.mesmo com um switch para ligar/desligar o efeito nao daria certo!?
    Por que eu nao entendo mto sobre montagens de guitarras e parte eletrica, por isso que coloquei o topico...mas e eu pegar a placa do pedal e colocar na guitarra e colocar os potenciometros do pedal na guitarra com o tal switch para ligar/desligar nao seria uma saida para esse problema!?

    como fizeram com essa Fernandes: http://www.zzounds.com/item--FERNMD02
    No caso dessa guitarra ela tem varios efeitos, no caso eu quero fazer so o delay.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    só se vc instalasse um loop junto na guitarra ehaheh

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    thesunset

    Mesmo com a opção de desligar o efeito, você só poderia usar só ele, por que como é que você usaria um chorus ou mesmo um equalizador... ou um pouco de ganho do ampli? Todas essas hipóteses não dariam certo, então não vale a pena, de jeito nenhum.... em todo caso, se você só acredita vendo, ou melhor, ouvindo, perca o seu tempo nessa engenhoca... mas é perder o tempo mesmo.

    É serio, não estou tirando onda.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    só se vc instalasse um loop junto na guitarra ehaheh (2)

    hehehehe agora eu tô tirando onda hehehe vale a pena????

    Jason
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    delay é uma merda.

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    jason é um delay

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Obrigado pelas dicas...Acho que nao vou tentar mesmo nao, $$ hoje em dia nao ta facil!...tanto que a grana que eu ia gastar pra colocar esse Delay seria a grana pra comprar um dl-4 da line6...
    Valeuz...


    LeandroPanucci
    Boa ideia do loop!hahahahaha...

    thesunset
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Voa ideia do loop!hahahahaha...



    (essa mensagem nao era pro leandro!)

    Jason
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    king_arthur
    vc é a monalisa

    king_arthur
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jason
    auheuauea já cortei os cabelos, foda-se da vinci :P

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao sei pra q isso.. vai cagar na guitarra .. uhauaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar delay na guitarra!