Vou colocar cordas 011 na minha guitarra

    Autor Mensagem
    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jan/17


    Pretendo usar a guitarra para fazer bends e solos rapidos mais quero um som mais encorpado, sera q se eu usar cordas 011 vou estar no caminho certo?
    Eu uso 010, usei a busca mais não cheguei a uma conclusao se vou conseguir fazer bends perfeitos e solos rapidos com esse calibre de cordas (011)

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    zodiaco10001
    sera q se eu usar cordas 011 vou estar no caminho certo?

    Não, vai prejudicar demais a tocabilidade sem benefício algum. Angus Young usa 09, você acha o som dele sem corpo? Billy Gibbons usa 08, e assim por diante. Acredite, seu problema de som não são as cordas, é provavelmente como você regula seu equipamento. A propósito, o que vc usa?

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Iversonfr

    Uso guitarra strinberg e um cubo da staner de 30 wats, não sou profissional, estou apenas estudando, meu violão uso 012 então ja to acostumado um pouco com tocabilidade desses calibres maiores, mas pretendo tocar musicas mais pesadas

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Quanto maior a espessura, mais difícil se torna fazer os bends....

    Se vc vai tocar som pesado, se preocupe mais com amp e pedais...

    Corda grossa faz diferença no timbre sim, mas essa diferença é mais perceptível para quem usa som limpo....

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    zodiaco10001

    Considere subir um nível, e afinar um tom abaixo a guitarra...

    Mas mesmo mesmo, a questão é equipamento... Não que ele seja ruim, mas sua referência é bem diferente, da sua realidade.

    boblau
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    zodiaco10001

    antes de trocar a espessura de cordas, vc usa ação alta ou baixa?

    Se usar ação "baixinha", isto pode ser uma das razões de um timbre magrinho.