ESCALAS...POR ONDE COMECAR???

    Autor Mensagem
    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05


    DAEW GALERA...
    BOM EU ESTOU QUERENDO COMECAR A ESTUDAR ESCALAS...MAS NAUM SEI POR ONDE COMECAR E COMO COMECAR...GOSTARIA Q VCS ME DESSEM UMAS DICAS...DE COMO USA-LAS E TAL...
    VALEW...

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    usa teu Filing, pq quem tem filing não precisa saber porra nenhuma de escala

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    intervalos

    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TIPO FEELING EU USO...EU TENHO UMA BANDA E TODOS OS "SOLINHOS" FOI EU Q CRIEI...MAS AGORA EU TAVA QUERENDO FAZER UMA COISA BEM FEITA... TIPO INTERVALOS EU JAH SEI UM POUCO TBM...

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    No busca deve ter uma carrada de informação sobre isso

    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EHHH....NO BUSCA TEM....MAS TIPO PELOS OUTROS TOPICOS EU NAUM ENTENDI NADA...HEHE

    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TIPOW....EU PEGUEI UMA ESCALA...DE Am...COMO EU ESTUDO ELA???

    anonymous4
    Veterano
    # out/05 · Editado por: anonymous4
    · votar


    jOhNNoONe

    repetindo ela ateh seus dedos cairem fora, aí vc faz a mesma coisa com o outro braço... nesse processo vc vira um guitarrista ambidestro que naum presta pra nada... O.o
    Zuera, decore bem ela e digite-a de forma aleatória para formar uma melodia ou solo... uma coisa legal a se fazer é pegar exercícios que estejam dentro dessa escala e aplica-la em varios pontos do braço da guitarra...

    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    repetindo ela ateh seus dedos cairem fora, aí vc faz a mesma coisa com o outro braço... nesse processo vc vira um guitarrista ambidestro que naum presta pra nada... O.o
    Zuera, decore bem ela e digite-a de forma aleatória para formar uma melodia ou solo... uma coisa legal a se fazer é pegar exercícios que estejam dentro dessa escala e aplica-la em varios pontos do braço da guitarra...


    HUMMMM....VALEW....COMECEI A ENTENDER UM POKO...TIPO EH A ESCALA PENTATONICA Am...ALGUEM AEW CONHECE ALGUM EXERCICIO???

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    jOhNNoONe

    c vc quer exercicio pra ganhar velocidade, faz isso o dia todo:


    e-1-2-3-4------------------------------------------------------------- ---------------------------
    B-----------1-2-3-4--------------------------------------------------- ---------------------------
    G----------------------1-2-3-4---------------------------------------- ----------------1-2-3-4
    D---------------------------------1-2-3-4----------------------------- -----1-2-3-4-----------
    A--------------------------------------------1-2-3-4-------------1-2-3 -4---------------------
    E-------------------------------------------------------1-2-3-4------- ---------------------------


    o_Asda_o
    # out/05


    Eu nunca levei esses exercicios a serio... nem fudendo q eu fico fazendo isso... por isso toco mal...

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aprende diatonica e depois escala harmonica, treina velocidade em cima da diatonica q dai pega prática de solar no braço inteiro

    farewell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito
    mas eh bom fazer as variaçoes.. no lugar de 1234 fazer 2341 , 1324, 4231 ... pq se nao vc so ganha velocidade dum jeito

    gringo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gringo
    · votar


    http://www.guitarists.net/scales/index.php
    la tem as escalas mais usadas e conhecidas...

    basta escolher a tonica e a escala desejada q ele faz o desenho das notas automaticamente

    zealot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    me acha no msn q te dou umas dicas...
    rafaelgidra@hotmail.com

    luis7777
    Veterano
    # out/05
    · votar


    começa pelas pentatonicas

    mas cara, eh um saco fica aprendendo essas coisas de escalas, eu aprendo mais soh pra fala q eu sei...

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Começe aprendendo intervalos.

    jOhNNoONe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ENTAUM GALERA....EU TO ESTUDANDOM INTERVALOS...ATE JAH SABIA ALGUMA COISA...E DEPOIS....O Q EU DEVO ESTUDAR???

    John Frusciante
    Veterano
    # out/05
    · votar


    começa pela tônica ¬¬

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu to estudando pentatonicas =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESCALAS...POR ONDE COMECAR???