palhetada alternada

    Autor Mensagem
    slider
    # nov/02


    vcs conhecem algum exercicio q aumente a velocidade da palhetada? Chega uma hora q parece q num vai mais rapido...

    Digao
    # nov/02


    Vc tem que descobrir a sua manha pra palhetar rapido, tem uns que movimentam so a ponta dos dedos(Faiska), outros vao com a mao inteira, e outros com a munheca(kiko loureiro), e so descobrir o jeito mais confortavel pra vc. E nao palhete com forca va suave.

    Mário
    # nov/02


    Arrume video aula do Paul Gilbert, ele da ênfase nessa tecnica.

    Antonio Pedro
    # nov/02


    faça o bom e velho cromatismo e vai acelerando.

    Rodoart
    # nov/02


    No meu site tem todas as tablaturas desse video do Paul Gilbert, os exercícios são muito bons mesmo, alguns deles já viraram lenda.

    O endereço do meu site é http://www.masterclasses.kit.net/ . Tem exercícios do Paul na seçao Master Classes e também na seção Guitar Pro.

    Quanto aos cromatismos, eu sempre procurei evitar esse tipo de exercício. Os melhores são aqueles que usam escalas, como esses do Paul Gilbert.

    Não adianta nada você fazer cromatismos tocando 20 notas por segundo, por que na hora de solar você vai usar escalas na grande maioria das vezes.

    slider
    # nov/02


    po da liçenssa, meu professor vive falando pra mim num mexe cum as ponta dos dedo, fala pra palhetar mexendo o pulso...

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eu num consigo palhetar soh com os dedos, eu uso o pulso mesmo, acho q vc tem menos velocidade com a ponta dos dedos

    Tequila
    # nov/02


    Ai cara, o jeito que vc palheta tem que ser do jeito que vc se sente mais confortavel, o jeito com que vc pega a palheta tb.

    O Eddie Van Halen e o Santana seguram com 3 dedos por exemplo.

    Rodoart
    # nov/02


    Esse trecho aqui eu peguei de uma entrevista do Malmsteen que eu tenho aqui... Eu faço da mesma forma que ele.

    Para a execução de palhetadas alternadas, é melhor ter o pulso movimentando-se ou o um movimento de antebraço?

    Yngwie: " Para mim, depende um pouco da velocidade com que estou tocando; se é muito rápido, o pulso inteiro está em ação. Se eu estou tocando um arpejo lento, por exemplo, nem mesmo o pulso está se movendo; o dedo indicador e o polegar fazem todo o trabalho. A coisa mais importante sobre aprender esta técnica é não tocar além de sua habilidade. Em outras palavras, você tem que poder coordenar sua mão esquerda com a direita. Não acelere até você realmente tenha adquirido isso.

    Rodoart
    # nov/02


    Só pra complementar, essa é realmente a melhar maneira para se movimentar a palheta. Cada um decide como segurar a palheta, mas o melhor modo pra MOVIMENTAR ela é como o Malmsteen falou.

    Já vi o Paul Gilbert, John Petrucci e Steve Morse falando a mesma coisa.

    |nobre|
    # nov/02


    eu estou tendo melhores resultados movimentando apenas os dedos, aos inves do pulso ou antebraço
    to conseguindo fazer coisas mais rapidas do q jamais consegui

    slider
    # nov/02


    num sei porque, mas eu toda vez q toco escalas, eu mexo os dedos... no cromatismo, eh so o pulso, ou misto, sei la... eh mo zona...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    videos do paul gilbert

    nettoroses
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    para frases tipo o solo de master of puppets,eu so consigo se mecher o pulso todo,pros lados,mechendo so os dedos eu naum consigo
    o foda é que so faz um mes que descobri este tipo de palhetada em 3 de guitarra pqp
    eu podia ta muito mais rapido que merda

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    og o 128556 ta impossivel
    fica dando up em topicos antigos

    nettoroses
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulgilbert
    pqp nem tinha visto a data

    master slash
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e ai

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    master slash
    esse tópico veio direto da cova!

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Upinho!
    Gente com qual exercicio eu sincronizo a mão direita(palheta) e a esquerda, naqueles solos mais rapidos?
    valeu!

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx

    Se fizer isso direitinho vai ficar bão:

    AQUI

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo
    Obrigado

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    fiz esse video caseirao a um tempo, ve se ajuda,abraço

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sidguitar1
    Valeu mano vo ver depois.
    Muito obrigado, vo naná..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetada alternada