Gianninis

Autor Mensagem
Iago
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
ai q ta..mas pelo preço que sai uma top Epihone Elitist sou mais pegar uma Gibson logo de vez.
melhores captadores e visual tb.

a Epiphone devia lançar seus modelos de corpo solido antigos de novo, tipo a Wilshire, Coronet e Crestwood, não ser praticamente só cópia da Gibson, como eu disse, por um preço proximo eu prefiro ficar com a parada original.

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Eu não... prefiro um tonante, pau amarrdo com corda é o que tá pegando na juventude !

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Cara antes de mais nada, eu nunca vi tanto preconceito quanto o pessoal tem com esse tonante! Qual é o problema? Alguem já teve um desses para estar falando mal?
Sejamos responsáveis tanto para elogiar quanto para criticar!
Seja Takamine ou Tonante!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Iago e vicxingu
Exatamente. As Epiphones originais, eram realmente instrumentos de excelente qualidade, comparavel a qualquer Gibson. Mais notavelmente a Cassino, que se tornou um clássico, por ter sido muito usada por Lennon.


Hoje em dia, a Epiphone nada mais faz que cópia de Gibson. Cópias boas ? Sim. Perfeitas ? Não. Elas possuem hardware inferior, assim como elétrica. A seleção das madeiras não é tão criteriosa, e o processo de secagem das mesmas é quimico.
As Epiphones são guitarras ruins ? Longe disso. Super-Faturadas ? Eu diria que sim. Melhores que Gibson ? Definitivamente não.

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Pera aí... Tonante, não, né ? rsrsrsrsrs

Vamos fazer assim, se for pra falar mal, falamos só do tonante então... rsrrsrsrs

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


IAGO,

Você chegou exatamente onde eu desejava.
O melhor instrumento da Epiphone custa $4000,00(suposição) e o melhor instrumento da Gibson custa $10000,00(suposição).
Os dois instrumentos são feitos a mão com as melhores matérias primas selecionadas do mundo, a Epiphone tem menos resistência em usar materiais de marcas consagradas, como os captadores da Seymour e o preço não é exorbitante!
Checa isso:
Epiphone Elitist Les Paul ’57 Goldtop - $1.099,00

Gibson Custom Shop ’57 Les Paul Goldtop Reissue Electric Guitar - $2.499,00


Mesma matéria prima, mesma guitarra, marcas diferentes= $1.400,00 de diferença!
Eu sou fã de Gibson, mas meu bolso agradece quando eu compro uma Epiphone, principalmente pois minha cabeça me diz que estou comprando a mesma guitarra e economizando $1400,00!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Uma Elitist continua sendo uma guitarra sem os caps mega-top das Gibson. Sem todo o cuidado com o corte e a secagem da madeira. E por melhor que seja o controle de qualidade em uma Elitist, ainda é uma guitarra fábricada "em série".

Uma Custom Shop Gibson é construida com as melhores madeiras, com os melhores caps, e não é feita em série. Eles te dão garantia, certificado de autenticidade assinado pelo luthier responsavel pela tua guitarra (que por sinal, você pode contactar para tirar toda e qualquer dúvida sobre tua guitarra).


Ambas são boas guitarras, mas não são "a mesma". Sorry.

Arthur Luckwu
Veterano
# out/05
· votar


Cara antes de mais nada, eu nunca vi tanto preconceito quanto o pessoal tem com esse tonante! Qual é o problema? Alguem já teve um desses para estar falando mal?

Tonante nunca tive não, mas jah toquei por quase um ano com uma Jennifer que é quase a mesma "qualidade" da tonante, e posso afirmar que é um pau com seis cordas sim! hehehe

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Caro GASOLINE,
O que caracterizou o inicio desse debate foi a qualidade e não a marca! Algumas pessoas julgam as guitarras em detrimento da marca. Eu já toquei por muito tempo uma Gibson Les Paul Studio e achei uma guitarra mediana pra baixo. Estaria eu sendo justo ao dizer que a Gibson faz guitarras de qualidade mediana?
Estou julgando a obra inteira em detrimento de uma peça, isso é tão irresponsável quanto injusto!

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Caro ARTHUR LUCKWU,

Você nunca tocou um tonante, então não sabe nada sobre tonantes!
Você tocou apenas uma Jennifer e por apenas um ano, então sendo extremamente razoável diria que você só sabe da sua guitarra e não conhece a Jennifer.
O que estou propondo aqui é que opinemos apenas sobre o que sabemos se não fizermos isso estaremos atrapalhando uns aos outros.
Se perguntar a alguém aqui o que acham das JEM da Ibanez, todo mundo vai dizer que é ótima, mas ninguém nunca tocou então ninguém me ajudou!
Dizer que é bom de qualquer jeito é coisa de vendedor, que diz que o produto é maravilhoso sabendo que é uma merda e falar mal do que nunca viu, ouviu ou tocou é coisa de quem não tem compromisso com as coisas e só quer falar as coisas por falar!
Abraço!

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


A questão é marcas consagradas controle de qualidade rigorosissimos, marcas intermediarias controle frouxo!

Assim a chance de vc comprar uma Gibson exelente é 121415161 vezes a chance de encontrar uma tagima!

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
to contigo nessa

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


U1000D,

Comigo em qual delas?

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


TEUABREU,

Também não sejamos radicais a ponto de afirmar que a qualidade só depende do controle que é feito... Tem material que tu pode botar na estufa, secar tudo, pintar de ouro e checar a qualidade que vai continuar sendo uma merda.
Acho que chega um ponto onde as guitarras apenas mudam de estilo. Estamos falando de marcas maravilhosas que tem plantações de madeira nobre só para fabricar suas belas guitarras e voltando ao propósito do tópico, a Giannini se propôs a fazer instrumentos de qualidade no inicio da década de 70 usando materiais de qualidade superior e se destacou por isso!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Mas é exatamente da qualidade que eu estou falando, e não da marca.
Eu disse exatamente isso. Que a Epiphone Elitist é uma boa guitarra, mas não dá pra dizer que ela tem a mesma qualidade de uma Gibson Custom Shop, pq não tem, simplesmente isso.

A Epiphone é ruim ? Não. Ela pode inclusive ser melhor que Gibson Studio, mas tu comparou ela com uma Gibson Custom Shop, e ai, me desculpa, mas eu sou mais Gibson, pq é mais caro, mas eu estaria comprado qualidade, garantia e durabilidade.

Eu já toquei numa Gibson Black Beauty Custom Shop, Gibson Studio e SG Standard, Epis Standard, Custom e uma Elitist na loja. E cara, me desculpa, mas nenhuma delas comparou com a qualidade das Gibson.

Eu to falando por falar, ou falando só pq Gibson tem mais nome, inclusive eu acredito piamente que nome no headstock não faz guitarra. A prova disso é eu não gostar muito das Ibanez RG (toquei nas 350DX,370DX,550, e uma japonesa que eu não sei o número) e nenhuma me agradou.

A prova que nome não faz guitarra, é o caso de uma Tokai Japonesa que eu tive o grande prazer de tocar quando um amigo trouxe uma dos EUA (infelizmente ele voltou para lá, e acabou vendendo a guitarra), é uma Les Paul Standard que deu pau em Gibson Standard. Tocabilidade macia, som vintage, gordo, venesoso, melhor que a Gibson Standard que ele mesmo tinha.

Além do que, dizer que Epiphone faz guitarras melhor que Gibson, parece coisa de quem não tem grana para comprar uma Gibson e quer se afirmar.
Eu afirmo que ambas as guitarras sem nenhum "aftermarket" upgrade a diferença existe, mesmo.
Agora se tu comparar uma Epi turbinada com uns caps seymour, tarraxas gotoh, ponte tone-pros (locking), nut de osso ou grafite, com uma Gibson "de fábrica", ai eu acredito que a Gibson seja melhor. Mas estamos falando de guitarras não mexidas, então... não tem comparação.

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


So uma coisa.. Gibson Studio é infinitamente superior a qualquer Epiphone top de linha! Alias qualquer Gibson é superior a qualquer Epiphone.

Pra voce poder aproximar a Epiphone, só trocando a captação dela talvez.

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


GASOLINE,

"Agora se tu comparar uma Epi turbinada com uns caps seymour, tarraxas gotoh, ponte tone-pros (locking), nut de osso ou grafite, com uma Gibson "de fábrica", ai eu acredito que a Gibson seja melhor."

Pô, depois de todas as modificações que tu fez mesmo assim a Gibson é melhor?

Cara eu não to me perfazendo porque tenho Epiphone, porque eu não tenho.O que eu quero dizer é que a Epiphone custa metade do preço da Gibson, usa os mesmos materiais e é tratada com se fosse uma guitarra bem inferior!
Supondo que você ache o mesmo modelo de guitarra fabricada por uma e pela outra, você certamente pagará dobrado pela Gibson! Por $200,00 você compra o melhor captador do mundo, por mais $400 tu põe na tua Epiphone tudo o que há de melhor em termos de tarraxas, ponte...
O preço que você paga por uma Gibson é muito justo! A empresa demorou um tempão pra construir um nome baseado na qualidade dos seus produtos! Tu compra um wolks e um Audi por R$70000,00. Compra o melhor Golf e o pior A3. Os dois são fabricados sobre a mesma plataforma, o golf usa materiais superiores e tem muito mais acessórios e os dois custam à mesma coisa!
Não é justo comparar uma marca com a outra apenas pelo modelo que está sendo analisado.
Proponho um desafio:
Toque uma Gibson de $1200,00 e depois uma Epiphone do mesmo preço. Duvido se a Epiphone não vai humilhar! Comparar o que é incomparável não dá né?

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo Bastos,

Leia o comentário acima!

Abraço

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Ja achei o pior erro:

"Tu compra um wolks e um Audi por R$70000,00. Compra o melhor Golf e o pior A3."

Cada um crê no que quer :-)

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Eu ja fiz uma loucura tem acho q 1 mes. Comprei uma Shelter LP Standard, corpo em mogno, bem clone de Gibson/Epiphone, e turbinei, botei Seymour JB (Segundo o amigo a cima, "o melhor captador do mundo"), botei tarrachas Groover (que por sinal são melhores do que as da minha Gibson LP), troquei a elétrica dela..

Mesmo assim a Shelter não é uma Gibson.. É uma excelente guitarra, ficou muito boa mesmo.. Mas não é igual.. Voce sente que não tem aquele "tchan"..

Não dá pra explicar.. Imagina propaganda do McDonalds, nego comendo o sanduiche cancerígeno e não consegue explicar porque ele é bom..

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Erro de digitação, desculpa, no caso dos upgrades, eu acredito que a Epi seja melhor.

Tu não estava comparando guitarras de mesmo preço, e sim guitarras de mesmo modelo. Se tu achar uma Gibson de R$1200,00 com certeza vai ser um lixo (aliás, ou um lixo detonado, ou uma pechincha fdp).

Mas comparando mesmo modelo (Standard contra Standard, Custom contra Custom, Studio contra Studio, Special contra Special) a Gibson é MUITO mais guitarra em qualquer situação.
Além da qualidade, tem a DURABILIDADE.

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Duas coisas.. 1o que eu nunca vi Gibson por menos de R$ 3500 usada.. Então aí a comparação do mesmo preço já morreu..

Outra que com certeza uma Gibson LP Studio é muito superior a qualquer Epiphone LP Custom Extra Ultra Super Lalala Signature etc etc etc

Ja toquei em Epiphones com captação Gibson, e mesmo assim não são mesma coisa.

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo,

Você tem um A3?
Você tem um Golf?

Já tive os dois, pelo mesmo preço se compra um Golf em melhor estado, com muito mais acessórios e motorização bem superior.

Se nenhuma das duas perguntas for afirmativa ou ao menos uma delas, você está falando do que não sabe e, portanto, sua incisão deve ser desconsiderada!

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Me fala o modelo do Golf que vc teve

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo Bastos
...Se tu achar uma.... (o que eu acho dificil/impossivel).

Bom ,eu não toquei em todas as Epi, e nem em todas as Gibson.

Mas a linha Special da Gibson (aquela de 98-2000) era bem fraquinha, inclusive cheguei a ver modelos com braço parafusado.
De repente uma dessas comparada com uma Elitist (a mais top da Epi).

Mas ai estamos comparando a pior das piores Gibsons com a mais ultra top da Epi.

Como eu falei, comparando modelos, não tem comparação.

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


A Gibson só cagou no pau quando comprou a Epiphone, não para preservar a marca e sim para copiar os seus modelos livremente caso das Les Paul e da 335, que originalmente são modelos da Epiphone e inverteu completamente o jogo, relegou a Epiphone a 2 plano!

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Cara todos os preços que estou dando são em Dólares "$"!!!!

Comparo o mesmo preço, não dá pra comparar nada que não custa a mesma coisa!!!
Por ai já morreria que a Epiphone não fabrica guitarras acima de $3500,00, ou seja, temos ai um enorme buraco de $10.000,00 para os modelos custom mais caros!

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Mas a linha Special da Gibson (aquela de 98-2000) era bem fraquinha, inclusive cheguei a ver modelos com braço parafusado.

Sinceramente nunca vi essas

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Tem coisas melhores pra fazer na vida.. Sinceramente, defender Epiphone é perda de tempo.. É uma boa guitarrinha, mas nunca vai ser igual..

Entao todo mundo que compra Gibson é burro..

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo,

Tive um Golf GTI e um A3 1.6. Paguei o mesmo preço nos dois!

Volto a insistir, comparemos apenas as guitarras na mesma faixa monetaria, porque pra fabricar coisas iguais o preço é igual!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianninis