Gianninis anos 2000!

    Autor Mensagem
    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07


    Galera oque me dizem, tenho uma Giannini Les Paul...

    comprei ela em 2004 e no caso o cara da loja me disse que o ano de fabricação ele não sabe ao certo porem deve estar entre 2001/2004, e oque vocês me dizem dessa faze da giannini?

    nela esta escrito GI-200B e um made in china bem em baixo! ( giannini na china? )

    agora estou com ums dimarzio nela...

    oque me dizem dessa guitarra?

    ps: aproveitando, viram as novas da linha 2007, então vindo com case e até seymour duncan! giannini prezando na qualidade denovo!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehe!!

    Olá amigo!! há algum tempinho a giannini deu uma melhorada na qualidade, mas infelizmente isso acarretou um aumento absurdo nos preço!! não sei se vc ja viu o preço da guitarra craviola da giannini (essa com seymour e case)...

    Ate mais

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ricardocezario
    cara com uma foto eu te digo o ano de forma mais aproximada. não tenho certeza que qual vc ta falando. A giannini importava guitarras da china por uns tempos e colocava o "giannini" no headstock, como foi o caso da GI-300.

    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    olha cara, tenho apenas umas fotos de eu tocando com ela...

    www.vejau.com.br/rockngol10/bandas/BANDA_07.jpg

    www.vejau.com.br/rockngol10/bandas/BANDA_08.jpg

    de uma olhada nesses links...

    espero a ajuda de vocês!

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa...
    Como ela tem um design mais sinuoso que a LesPaul tradicional, que a Giannini fabricou nos anos 70 e 80, creio que seja dessas atuais, inclsive tem uma que saiu com um dragão insculpido no braço.

    Se vale a pena investir???
    1) Depende de quanto de $$ vc tem... se tá difícil a coisa, até que vale
    2) verifique a madeira, se for interiça, pode ser que valha a pena
    3) se possível compare a guita com outras marcas similares para ver acabamento, pegada, conforto, som, regulagem... Se achar que a guitarra merece um upgrade daí vale.

    Tem Gianninis e Gianninis: umas com a corda que sai fora do corpo, com erros no corte da ponte, com rebarbas no escudo, etc..... e outras que são super confortáveis, tocabilidade excelente e belo timbre. Tudo depende de sorte!

    Eu tinha uma Mastersonic dessas novas, e mesmo com caps em alnico não superava minha outra de 1979/80, esta elogiada pela sua "maciez" até por luthiers... Lóoooooooogico que precisa de troca de caps e afins, mas tem uma boa/ótima construção.

    Portanto, independentemente da marca do teu isntrumento, o que importa é a base (corpo e braço), se forem bons é só trocar a ferragem.

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ricardocezario
    ricardo.. creio q a sua seja de entre 2000-ate começo de 2002. eu tenho uma gi-300 q saiu na mesma epoca. como disse edalko na mesma epoca havia uma semelhante a sua na mesma linha, com um dragão na escala..

    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    boa galera, oque me dizem dessa guitarra?

    ela é um pouco leve, sabem me dizer a madeira dela?

    abraços!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    ricardocezario
    Cara, analisando o que foi possível nas fotos, sou da mesma opinião do nosso camarada edalko.
    A parte de cima do corpo desta Lespa tem uma curva para dentro na direção da junção do braço com o corpo e isso eu só vi nos modelos mais novos. As antigas Les Paul da Gianini eram mais próximas do modelo que copiavam.
    Quanto à madeira de que são construídas estas guitarras, recomendo que vc dê uma olhadinha no catálogo disponível no site da Giannini. As GI 300 desta mesma época e procedência eram construídas com Poplar, madeira realmente bem leve.
    Com relação a investir nesta guitarra, leve em consideração todos os componentes que ela possui e a necessidade de trocar um ou mais deles. Considere também o conforto que ela lhe proporciona ao toca-la e se o timbre, de maneira geral, lhe agrada. Depois de tudo analisado, acho que vc poderá responder com segurança se vale a pena um upgrade ou uma troca.
    Valeu!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vc gosta da guita? ela proporciona o conforto necessario?

    se a resposta for sim
    VAI FUNDO

    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ela realmente é beem leve, não é compesado né?
    e oque me dizem de uma troca de captadores com essa madeira poplar?

    abraços!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    ricardocezario
    e oque me dizem de uma troca de captadores com essa madeira poplar?
    Cara, isso é algo muito pessoal. Vc tem que experimentar e avaliar o resultado por si só. Quanto à Poplar, esta madeira é utilizada em alguns modelos Music Man.
    Valeu!!!

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    compensado eu nao acredito q seja.. mas lembro na epoca de ler algum anuncio flando qual era a madeira da sua, mas hj em dia ja não tenho certeza. so nao creio q seja poplar (a minha gi-300 eh de poplar) dá uma olhada no site da giannini...

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ricardocezario
    olhei no catalogo.. a sua eh de basswood.

    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu cara, mas pra falar a verdade eu achei ela no site da giannini porem la não diz que tem na cor da minha, no caso a minha tem os botões e escudo preto, e la a les paul ta com escudo e ums detalhinhos em branco onde a minha é em preto...porem pode ser que seja...sei la...hehe

    ricardocezario
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e outra, basswood não é uma madeira pesada? a guitarra é bem leve!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianninis anos 2000!