Socorro!!!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05


    Galerinha, a algum tempo atras adquiri uma SX com micro-afinação, 24 trastes, etc, etc e etc... Acontece que mandei ela para um luthier regular e eis que ela voltou diferente: na parte de cima do braço existe um espaço considerável entre o começo do braço e a 6º corda (mizão), na parte de baixo do braço, o espaço entre o final do braço e a 1º corda (mizinha) é mínimo... O luthier é nota 10, sempre mandei guitarras para ele arrumar, ele disse que isso acontece porque a ponte foi colocada fora de lugar... Bom, é foda, comprei a guitarra zerada (e foi consideravelmente cara - R$ 800,00 em 12 X), li aqui mesmo no fórum que a SX é feita com a mesma madeira das Fender (corpo em Alder, blábláblá, a minha realmente é assim), não acredito que seja impossível arrumar isso numa guitarra que não seja de qualidade medíocre como muitas que já tive sem esse tipo de problema...
    Alguém pode me ajudar?
    Agradeço desde já! Valeu!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OBS: esqueci de especificar o problema causado em consequencia disso: ao solar (dependendo da velocidade e pegada), a mizinha escorrega e sai do braço, ou seja, tenho que acertar o dedo bem em cima da corda para que isso não aconteça... E isso tá me deixando louco...

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é em relação à altura ou borda do braço o problema ?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EduArdanuy II
    Opa, é em relação à borda do braço... Imagine a extensão toda do braço da guitarra... Imagine a ponte colocada um pouco mais para baixo do que deveria... A posição de todas as cordas ficarão mais para baixo em relação ao braço, e a mizinha ficará extremamente próxima à borda do braço, entendeu? Bom, essa história de ponte fora do lugar foi o que o luthier disse, se bem que achei meio estranho, pois ela estava com a ponte desregulada, porém não havia tido problemas quanto à mizinha antes... Sei lá, pode ser que sim, pode ser que não...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Up!!!

    Curly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kleber Blacklock

    ela deve estar com o braço descentralizado... leva de volta q o luthier arruma isso na hora pra vc, se for isso mesmo é coisa simples...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mais alguém?

    M S Garcia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leva a outro luthier cara as vezes ele fez merda.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    Se ela voltou diferente é pq antes tava boa????
    Se antes tava boa o luthier (se é que podemos chamá-lo assim) deve ter feito alguma barbeiragem.
    Manda num outro luthier, pq se esse daí disse que o problema é da ponte descentralizada é pq tá com preguiça de arrumar.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Na verdade a ponte estava totalmente desregulada quando mandei pro luthier (uns 5 milímetros acima do lugar onde deveria estar, veio assim da loja), porém não havia nada de errado com o braço dela... Voltou com a ponte no lugar, porém esse problema no braço...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    se eu fosse você, nunca mais voltava nesse pedreir... digo luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro!!!