Cort X-6

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


essas ponte da cort ae aguentam bend de quantos tons sem desafinar as outras cordas?

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
essas ponte da cort ae aguentam bend de quantos tons sem desafinar as outras cordas?
Putz, nunca vi floyd que não desafinasse com bend, a não ser as sem back box. Nem mesmo a JEM fica sem desafinar no bend. Dizem que se colocar o trem setter melhora, mas nunca vi isso nem de perto.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka
nem um bendzinho de 1/4 de ton?

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Passoka
nem um bendzinho de 1/4 de ton?

Se não desafinar é porque tem algo errado com a floyd, ou facas já gastas ou os pivos com sulcos ou molas meio velhas.

Ela tem de funcionar flutuante, não tem como não desafinar.

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Por isso vc nunca vai ver (ou quase nunca) pessoal do classic rock usando Guitarras com floyd.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


po, que decepção... achava que floyd era A ponte...

agora estou em dúvidas sobre meu proximo investimento hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


mas desafina muito mesmo? tipo, num bend de 1 ton, não haveria possibilidade de eu tocar em outra corda ao mesmo tempo? ou desafina mas dá pra leva?

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo

Quando vc faz um bend a ponte levanta junto (fica mais grave) aí duas notas ao mesmo tempo não rola...(na minha é assim)

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Então, faça a seguinte conta, as cordas tem mais ou menos a mesma tensão (ou quase, claro). Então se você subir 1 tom em uma corda, as outras devem cair 1/6 de tom. aí se você acha que rola é contigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X-6