Cover Baixo - IB&T Festival 2005

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # jun/05


    Quem vai? Hoje foi o primeiro dia.

    Eu fui, se apresentaram um "novo talento" selecionado (todo dia vai ter um novo talento). Além dele se apresentaram Jorge Pescara, Cristiano Oliveira e Celso Pixinga.

    Esse novo talento eu não me lembro o nome, acho que era Ricardo... não lembro o sobre nome.
    Ele começou tocando "Brasileirinho" em um, baixo picollo; depois tocou e cantou "Come on, Come over" do Jaco, fazendo tbm um solo, com pizzicato e slap.
    Em seguida tocou uma música da banda dele, com playback... Uma mistura de rock progressivo de moderado à pesado, com uma influencia de ritmos brasileiros como o baião e outros... Bem legal, linhas muito criativas e um bom slap nessa música.
    E para terminar, uma versão de "Tico-tico no fubá", bem interessante tbm.
    O cara tinha ótima técnica (pizzicato, slap e também tapping), desenvoltura e criatividade... mas o slap dele não saia muito limpo.

    Ele usou, além do baixo picollo, um baixo que eu imagino ser de luthier. Tinha captação JJ, eu acho que ativa (tinha 4 knobs), com escala em maple, e uma pintura de um azul meio diferente, mas bonito. O shape era legal tbm, lembrava de longe um Streamer (Warwick, Spector, etc...), porém diferenciado. No final ele ainda ganhou um Tagima B2 5 cordas.

    Jorge Pescara
    Exelente, tocou uma musica chamada "Miles-Miller", uma óbvia homenagem aos mestres Miles Davis e Marcus Miller... com uma banda composta por um guitarrista, um baterista, um tecladista e um saxofonista (todos ótimos), além do próprio Jorge Pescara...(o guitarrista era o Sidney Carvalho, o resto eu não lembro bem os nomes); puta música, com muito groove, jazz de primeira, técnica, feeling e tudo que tem direito. Depois tocou sozinho uma música do seu disco solo, que é tbm uma homenagem, porém ao Jaco Pastorius, com harmonicos a la Jaco, e melodia muito bonita. E para finalizar tocou um tema que se eu não me engano é do Marcus Miller, que eu não me lembro o nome. Essa ele tocou novamente com a banda... Exelente.
    Além disso, entre uma música e outra ele respondia perguntas da platéia.
    Seus slaps eram definidos e ótimos, ele tem muito groove, técnica, musicalidade muito boa e muito bom gosto tbm.
    Foi a apresentação que eu mais gostei.
    Ele usou dois baixos Condor, um BC-4000 4 cordas e um Jazz Bass 5 cordas.
    Mostrou tbm seu lançamento, o dicionário de contra-baixo... que eu não me lembro exatamente qual o nome.

    Cristiano Oliveira
    Muito bom, baixista alagoano com ótimas influências de música brasileira (samba, MPB, etc...), jazz, entre outros estilos.
    Tocou músicas de Milton Nascimento, João Bosco, e de sua autoria.
    Declarou tbm ser influenciado por Celso Pixinga, Nico Assumpção, Arthur Maia, Marcus Miller, entre outros baixistas... e também de músicos como George Benson e Pat Metheny.
    Tem muito swing, técnica, criatividade, ótimo slap...
    Também respondeu perguntas e contou sobre sua carreira.
    Usou durante toda sua apresentação um baixo De Oliveira 6 cordas, com captação Seymour Duncan Bass Lines.
    Tocou com um guitarrista e um baterista.

    Celso Pixinga
    Começou a apresentação tocando uma exelente música executada em um upright, era um jazz muito bom.
    Tocou também alternando em seu upright e seu baixo elétrico. Ficou um bom tempo nessa, depois começou a tocar apenas com o baixo elétrico. Tocou músicas bem executadas e muito boas, com uma técnica magnífica; tanto no upright quanto no baixo tradicional. Aí começou a slapeira, tocou uma música praticamente inteira em slaps, com abafados e slaps muito rápidos e precisos; bem como ele sabe fazer. Respondeu perguntas e tocou sua ultima música, fez uma versão "slapística" de Smoke on the Water... ficou muito legal e mostrou que o cara realmente é fera. A banda, composta por um guitarrista, um tecladista, um baterista e o Pixinga no baixo, era muito boa tbm... destaque tbm para o baterista.
    Usou além do upright, um baixo Condor Celso Pixinga Signature CP-4000 4 cordas com captação EMG ativa, e equipado com um captador Midi da Roland (mais uma parceria)... além de pedais da Boss e MXR se eu não estiver enganado. Usou tbm seu amplificador Signature da Meteoro.
    É endorser da Condor, cordas SG, Meteoro, Roland, Power Click, e eu acho que também do luthier que construiu seu upright (não me lembro bem o nome).

    Entre as apresentações dos baixistas, sortearam kits da Cover Baixo, D´adario, Giannini, etc...


    Bom, hoje foi isso... talvez eu ainda vá em algum outro dia.

    LuizBass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    orra nem deu pra eu i hj =/
    mais to querendo mesmo i em algum dia dessa semana,provavelmente na quarta feira

    cara tem como vc me dize quais sao os horarios ? que horas começa/termina,,pra entra eh soh dah um kg de alimento na porta ?
    plz num to axando mtas informações sobre a semana do baxo

    vlw ae

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LuizBass
    Aos sábados (agora so falta o proximo) começa as 15:00
    Nos dias de semana começa as 18:00

    Para ir vc tem que ligar la para a EM&T (11)5012-2777 e reservar um convite. Vão lhe dar uma senha e quando vc chegar lá vc tem que entregar 2 kilos de alimento não perecível que não seja nem sal nem açucar. Chega uma meia hora antes pra pegar um lugar bom.
    É isso ae, flw...

    UrSinHo
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: UrSinHo
    · votar


    bass_player
    editei aki!! n quero zuar seu topico...
    oh, qualquer coisa meu msn ta registrado aki...me add!!!! ok??


    sobre o topico eu achei q a apresentação do pixinga foi demais...até desanimei....

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    UrSinHo
    hahahahha vai toma no cu!

    UrSinHo
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: UrSinHo
    · votar


    ;)

    LuizBass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    opa vo tenta i essa semana intaum,soh liga lah e reserva o convite neh ? blza

    vlw ae pela ajuda \o/

    BTNS
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BTNS
    · votar


    Ximba

    Vi a apresentação dele ontem. Tocou com sua banda, o "3 de Paus", mais um tecladista e um vocalista.

    Só tinha ouvido falar do cara e ele realmente toca muito. Usou dois baixos De Oliveira, dos quais é endorser. O primeiro, um 5 cordas fretless com marcações, captadores Bartolini e pré EMG. O segundo, quatro cordas, com Bass Line modelo Music Man e pré tb EMG. Usou ainda um cubo de 250W da Warwick e um processador de efeitos Boss (não lembro o modelo, mas ele disse que era multi uso e não específico para baixo, e que estava fora de linha.

    Ele tem uma pegada muito forte, muito groove, técnica afiada. Basicamente usou pizzicato e slap, inclusive com double thumb.

    Apresentou só músicas próprias, a maioria instrumentais, as que tinham voz não eram com canto normal mas sim com vocalizações (é esse o termo certo?) numa onda de jazz. Trabalho bem interessante.

    Respondeu a perguntas de sempre da galera: baixo, influências, histórico...

    Gostei do show e comprei o CD da banda.

    Acho a idéia desse festival interessante mas gostaria de ver outros nomes lá no lugar dos caras do EM&T, que bons sim mas já participam do festival desde sua primeira edição.

    Levar nomes como o Continentino, André Gomes, Robinho, Serginho Carvalho, Arimatéia, por exemplo, tornaria o evento mais interessante.

    Não vi todas as atrações que já passaram por lá mas das vezes em que fui a esse evento, o que eu mais curti foi o Marcelo Mariano e o que mais lamentei perder foi o Arhtur.

    Tentarei ir na quarta também.

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BTNS
    Legal, ja assisti o Ximba tocar em outra ocasião (show); realmente ele é foda.

    Talvez eu ainda va na quinta e/ou no sabado.

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bass_player vou tentar ir hoje, vamos ver se rola.

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pra mim que sou de POA/RS só resta chorar o mondongo.
    Q meeeeerda.
    Aproveitem por mim galera.
    Abrazzzão

    bass_player
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fui hoje tbm, tocou além do "novo talento" Sergio Groove; Fabio Zaganin, Ronaldo Lobo e Luís Mariutti.

    Agora to de saída então depois eu comento as apresentações.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bass_player

    eu fui na quarta:

    Toco um novo talento:MIQEAS SANTANA, Q é irmaozao meu, to felizao por ele, (mora na minha rua), gent boa pra kramba,

    viu ele tocar?

    valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém assistiu à apresentação do "novo talento" Adriano Sambati??

    O cara é monstro tbm, e participa com a gente lá do Guitar Battle:

    http://www.guitarbattle.com.br/usuario_2661945.html

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marcioazzarini

    nao kra, mas quando chegar em ksa vo baixar!!

    Viram o Miqueas?

    valew

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu fui no do geraldinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Baixo - IB&T Festival 2005