Festival Cover Baixo - IB&T no Rio Já!

    Autor Mensagem
    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07


    Antes de mais nada, quero deixar claro que esse tópico nada tem a ver com bairrismo ou fomenta qualquer tipo de rixa entre estados....

    Mas... uma coisa bastante curiosa me chama atenção há algum tempo.

    Vejam bem... os principais baixistas brasileiros, ou são daqui mesmo do Rio ou então vieram morar aqui... só pra citar (Arthur Maia, André Rodrigues, Dunga, Ney Conceição, Jorjão Carvalho, Serginho Carvalho, André Neiva, Adriano Giffoni, Rômulo Gomes, Jorge Helder, o saudoso Nico, etc, etc, etc...)

    Reparem que, a nossa cidade, mesmo com todos esses figurões do contrabaixo, jamais foi sequer cogitada pra sediar um evento do tipo "Cover Baixo IB&T Festival"... e, enquanto isso, além de São Paulo, outras cidades do Nordeste, Centro e Centro-Oeste vivem sediando esses eventos.

    O que será que os organizadores desses eventos têm contra o Rio? Não vale dizer que é por conta da violência, pois São Paulo é tão ou mais violento do que o Rio, até mesmo porque é uma cidade bem maior!

    Será que é porque eles acham que nós temos a oportunidade de ver esses caras tocando quase todos os finais de semana, e então nós não precisamos de eventos como esses?

    O único evento desse tipo que se tem notícias por aqui, é um que o Arthur Maia promove todo ano no Teatro Municipal de Niterói, onde rola uma espécie de congregação de vários instrumentistas, e assim mesmo só rola uns 2 dias de evento e mais nada!

    Honestamente, não entendo o motivo do Rio ser uma cidade tão segregada na música, uma vez que os principais artistas e instrumentistas do país estão aqui... Bahianos, Paulistas, Candangos, Soteros, Sulistas, etc... quase todos acabam vindo morar aqui!

    Fica aqui o protesto!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass
    concordo em gênero e grau. mais uma coisa: feira de música tb só em sp. chega enche o saco!!! acho isso uma tremenda burrice!! quer dizer, a gente têm capacidade de sediar PAN, RIOECO 92 (cheio de líder mundial) e uma merdinha de feira de música ou festival de baixo (sem desmerecer os grandes músicos citados, obviamente) fica essa palhaçada!!!

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA
    ClaudioBass
    Tb concordo!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    ClaudioBass

    Concordo contigo cara!!!

    Eu sempre me perguntei isso também,porque eles não realizam um evento desses aqui no Rio,que é uma das cidades que mais valorizam a música instrumental no nosso país,tanto é que alguns dos melhores músicos do país moram aqui e não trocam o RJ por nada.

    O Rio é uma das cidades mais fáceis de se realizar um evento(segundo um amigo trabalhava com isso),temos ótimos e vários locais pra realização de eventos de música(shows,workshops ou feiras),todos de fácil acesso,realmente não há um motivo lógico para não verem o Rio como palco pra esse tipo de evento.

    Como você citou, a única coisa do tipo que temos aqui é o Niterói Musifest,que vai pra 4ª ou 5ª edição,(que esse ano vai rolar entre dia 5 e 11 de Novembro se não me engano),mas mesmo assim não tem comparação com os eventos que ocorrem nos outros estados,que tem uma duração maior,um cast maior,fora as feiras de música e de tecnologia musical que rolam por aí.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acabei de voltar de um workshow do Adriano Giffoni,e ele falou que vai rolar o Festival Cover Baixo aqui no RJ em Março de 2008.Segundo ele já está tudo certo,só falta fechar a data e um local,mas os patrocínios e os músicos já estão selecionados e confirmados.

    Ele falou que vai rolar Artur Maia,André Vasconcelos,Adriano Giffoni,André Gomes,Celso Pixinga,e mais alguma galera que já se apresentou nos festivais de São Paulo.

    Finalmente uma boa notícia pros baixistas e fãs de música instrumental daqui do Rio.

    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O carioca (atencao: tb sou do Rio) sempre acha que o Rio eh perseguido! :)

    Mas acho que eh mais uma questao de mercado, oportunidade e preco pra fazer um evento desse.

    Afinal, o Rio merece ter um Festival Cover Baixo tanto quanto Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, BH...

    TaylorBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Apoiado!

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Acabei de voltar de um workshow do Adriano Giffoni,e ele falou que vai rolar o Festival Cover Baixo aqui no RJ em Março de 2008

    Depois que postei essa mensagem aqui no fórum, eu redigi um e-mail pro Wander Taffo (Diretor e proprietário da EM&T), descascando a postura deles com relação ao Rio, enchi o saco do cara, o que era só um simples e-mail virou uma dezena deles. No final de quase 1 semana perturbando ele por uma resposta, ele prometeu que ia conversar com o Giffoni e o Pixinga no sentido de fazer um festival aqui no Rio... e pelo o que você está dizendo, parece que o cara cumpriu mesmo a promessa...

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Festival Cover Baixo - IB&T no Rio Já!