Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

baixo de 4, 5 e 6 cordas.. ql a difereça??

Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# mai/05


eu vo começa a toca baixo.... e to na duvida entre um baixo de 4 e de 5 cordas... tpo... ql a diferença no jeito de toca de cada um??

HdP
Veterano
# mai/05
· votar


Nada, é tudo a mesma coisa. A diferença é que com um de 5 vc tem mais notas, porém o espçamento entre as cordas é menor, o que pode te prejudicar em algumas técnicas, mas isso varia para cada pessoa. É melhor você testar o baixo, ae vê qual que vc achou melhor a pegada. Vlw. Espero ter ajudado.

Caobelli
Veterano
# mai/05 · Editado por: Caobelli
· votar


HdP
Concordo bem em partes com o dito.
Existem grandes diferenças de ergonomia entre os instrumentos, logo dizer que nada é diferentes tlvz seja um pouco equivocado.
Assim como dizer que, quanto maior o número de cordas, mais pode atrapalhar o estudo técnico.
Se fosse verdade não existiriam tantos caras técnicos usando baixos de 6 cordas.
O legal é vc ir numa loja e testar todos os tipos. Dependendo do som que vc toca tb se desenhará, além do timbre, o estilo e o número de cordas que vc precisa.
Por exemplo, se vc curte metal melódico, um 6 cordas cai muito bem. Se vc é mais jazzista - apesar do moralismo do 4 cordas, muitos usam 5 para ter - não o sizão - mas um ré grave definido sem precisar baixar a afinação.
Logo, não é tão simples definir o que é necessário a vc.
Eu já tive baixo de 4, 5 e 6 cordas - assim progressivamente mesmo. Hj estou me desfazendo de quase todos para construir um 4 cordas ao meu gosto, pois consegui definir o que quero dentro de um 4 cordas - tlvz mude num futuro. O legal da música é isso, a variabilidade.
Experimente e veja o que lhe cai melhor.

rfasioli
Veterano
# mai/05
· votar


Com relação a dificuldade de execução de algumas técnicas, os baixos de 4 cordas possuem um espaçamento "padrão" entre as cordas, quase todos tem o mesmo espaço. Já os de 5 e 6 cordas, não tem seguem muito uma regra... Tenho dois baixos de 5 cordas, um Samick e um Warwick, O Samick tem as cordas mais próximas, dificultando muito o slap, já no Warwick o espaço entre as cordas é mais ou menos o mesmo de um de 4 cordas, e não causa problemas para execução do Slap.

Então, ao testar um baixo de 5 ou 6 cordas, atente a este detalhe e vê o que vc gosta mais...

[]s

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


andrehirata
Tem q ver oq vc vai tocar... Fala aí quais são suas pretenções com o baixo!

robgd
Veterano
# mai/05
· votar


tem diferença nenhuma, no d 5 cordas vai entrar a corda SI em cima da Mi, e no de 6 cordas entra a Dó ( eu axo) em baixo da SOL, eu gosto mais dos 4 cordas pq num d 4cordas voce jah faz o necessario na musica, um d 5 cordas é mais o menos, e o d 6 eu nao gosto nao, nao consigo slapar neles e alem d tudo eu q ja to acustumado com 4 cordas fico meio perdido em um d 6 corda

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


tem diferença nenhuma
...
d 6 eu nao gosto nao, nao consigo slapar neles e alem d tudo eu q ja to acustumado com 4 cordas fico meio perdido em um d 6 corda

Quer dizer q uma diferença tem, né?...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo de 4, 5 e 6 cordas.. ql a difereça??

291.248 tópicos 7.597.612 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital