Pedalheira Zoom para contra baixo é legal?

    Autor Mensagem
    Régia
    Veterano
    # mai/05


    Estou afim de comprar uma pedalheira ou algo parecido mas será que é legal usar em contra baixo? Tô na maior dúvida. Uns dizem que é legal outros não. o que vocês acham? Me dêem opções.

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedaleira Zoom são muito boas de nível médio. Têm um bom desempenho para o seu preço, oucó falar muito bem delas.

    glauber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tirando a 505 (guitarra) e a 506 (Baixo), as outras pedaleiras da zoom são tocáveis (no limiar do decente), mas vão sempre ter aquele som eletronico

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Eu não gosto das distorções da Zoom

    Experimente uma Boss ou uma Digitech... acho melhores.

    glauber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    só cara... tinha esquecido de mencionar marcas... eu particularmente prefiro a Boss... tanto pedais quanto pedaleiras...

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como eu disse, são rezoáveis, boas para iniciantes...

    Régia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu cara!!!! Acho que dá pra tirar um som , ainda mais que curto Punk , Harcore, ela dá pra quebrar o galho.

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Régia
    Se tu curte isso dai, nem precisa de pedaleira...
    Mas pedaleira eh muuuuuito massa, naum digo que seja algo indispensavel, mas eh muito util.

    glauber
    Compara os preços de uma pedaleira da zoom com uma da boss...
    :)
    Por isso q naum gosto da boss... aHauAHUahAUahUAHau
    eh muito $ruim$

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    um amigo meu tinha uma zoom 506 ele acho tao horrivel mas tao horrivel q ele deu ela...
    aeiuheaiuaehae

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Régia
    Qual modelo de Zoom vc tem em mente?
    E pra tocar isso q vc falou, vai querer usar mais quais tipos de efeitos?..

    Pq se for só pra usar um equalizer e um compressor... ou uma distorção... Acho q vale mais a pena pegar pedaizinhos. Mas a Zoom querbra um galhão, tb!

    Régia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bico
    O problema é que o pessoal da minha banda não acha muito legal contrabaixo com distorção, preferem um compressor, mas eu estava ouvindo uns baixistas de bandas de hardcore e punk, entre outros, que usam distorção e achei bem maneiro.Daí a minha dúvida sacou?

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aconselho vc comprar os pedais a parte... Eu não gosto de pedaleiras, por vários motivos:
    1 - Dificil de regular
    2 - Impossível vc regular no meio do show
    3 - Não é possivel ativar efeitos em separado, vc tem d fazer um preset
    4 - Se vc não gosta de um dos efeitos, vc tem de trocar a pedaleira inteira. Por exemplo eu gosto do Octave da Boss , a Distorção e o Equalizer da MXR e o Chorus da Digitech... Com pedais vc pode comprar separado cada uma das marcas...

    Dá uma olhada na revista Cover Baixo Deste mês, a matéria de capa deste mês é sobre pedais...
    E uso um MXR Bass D.I. (Direct Box, Distorção) , um Boss Super Octave, o Compressor e o Equalizer eu uso o do ampli (Hartke HA2000).
    Tô pensando em comprar um Chorus Digitech e tô terminando de montar um WahWah...

    P/ começar, experimenta o Boss Super Octave OC3... Além do Octave ele já tem um Drive... Então vc usa os dois efeitos...

    ps. Não gosto de nada da Zoom, mas isso é questão de gosto, o negócio é ir em várias lojas e encher a paciência dos vendedores...

    []s

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Régia
    Mas se for só pela distorção e mais um outro pedal qualquer, é mais jogo pegar pedalzinho, mesmo. Distorção de Zoom (das q já ouvi) não são muito boas mesmo, não. Muito "artificiais".

    Mas o legal de pedaleiras é q vc tem a possibilidade de testar vários tipo de efeitos.. São muito mais práticas, tb.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho uma 506II , uso a um ano e meio.

    pontos negativos:

    acho o som meio artificial
    para regular legal tem que ter paciencia

    pontos possitivos:

    e barato
    tem uma infinidade de efeitos
    e uma peça só

    por enquanto esta dando para levar, uso um Boss EQ com ele.
    mais penso em aposenta-lo e comprar um compressor.

    para quem esta começando e, ou tem pouca grana. e uma boa opção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalheira Zoom para contra baixo é legal?