Pedido estranho (Musica com e Sem o Baixo)

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # abr/05


    Ae galera :)

    Não sei se já foi respondido, mas vou pedir do mesmo modo :)

    "Roubei" umas caixas de som decentes, que não chiam quando ponho som grave pra tocar (acreditem ou não, eu tinha que ouvir musicas em volume bem baixo). Sou totalmente newbie em relação à baixo, mas gosto muito do som do instrumento, e gostaria de saber se alguem ai tem alguma musica que foi tocada uma vez com e outra vez sem baixo (talvez musica da banda de alguem).

    Eu gostaria de ver bem a diferença, pra ter certeza se esse é mesmo o instrumento que quero investir :)

    Ah, mais uma coisa! Ouvi dizer de algumas batalhas "baixo x guitarra"... podem me falar os nomes dos arquivos para procurar nos programas de busca?

    Brigadão galera :)

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baxo vs guitarra pega do mr big... :)

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sawamano

    Ah cara... por favor né.. Ta querendo ver se o baixo faz diferença ou não na música? Aff

    Sawamano
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pelo contrario!

    É que estou com duvida sobre o som do instrumento. Eu ouvi as BassBattles, mas eu ainda não entendi "do que o baixo é capaz".

    Sabe, eu estou muito interessado em tocar o instrumento, e inclusive estou fazendo um sacrificio danado para poder pagar pelo meu primeiro baixo, e pelas aulas. Mas enquanto eu não tenho todo o dinheiro, eu gostaria de ir me acostumando com ele, e descobrindo o que ele pode fazer pela boca de quem entende.

    É que eu fiquei imaginando o que diabos um baixista teria que tocar para ritimar musicas mais pesadas, ou até mesmo, que musicas mais rock pesado teriam carro chefe o baixo ao invez da guitarra (eu acredito que algumas musicas dos beatles tem baixo como lead, mas como não consegui me acostumar inteiramente com o instrumento, estou na duvida. gostaria de saber nomes de musicas onde o baixo é bem audivel, foi isso o que pedi... desculpe se ofendi).

    Como disse, talvez pelo estilo que o pessoal toca nos solos, eu fiquei na duvida de como o baixista deveria tocar pra acompanhas os bateristas-metralhadora e os guitarristas-fuzil que tem por ai :( e não estou dizendo "tocar rapido", tou dizendo "conectar os sons"...

    posso tar falando muita besteira, mas acreditem, sou um newbie total tentando aprender o maximo... e acho que é dificil aprender sem errar.

    vlw

    Bico
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Bico
    · votar


    * PRIMUS *

    Olha, já ia esquecendo q vc quer escutar algo sem baixo: White Strips
    Hehe =P

    Ah, véi.. Muito estranho esse tópico seu, viu...

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gostaria de saber nomes de musicas onde o baixo é bem audivel

    rush, primus, iron, black sabbatth...

    Sawamano
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hehehe eu falei :)
    esqueçam o q eu disse sobre nao imaginar como
    um carinha aqui do forum me passou uma musica só com o baixista :) bem rockão mesmo :)

    tou impressionado co poder do baixo :)

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sawamano
    d quem era a musica?

    Salvaum
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    White Stripes tem baixo...

    TrasTTe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e o mikey é um pato...

    heheheh

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sawamano

    ajudando vc cara....ouve One do metallica na gravaçao original do cd "...And Justice for All" e depois ouve alguma versao ao vivo......nesse cd o cara toko o baixo.....mas a mixagem do cd fiko ruim e o baixo eh quase inaudivel, nos shows ao vivo o baixo tah bem mais marcante.

    acho q vai c foda d vc acha algo totalmente sem baixo por ai.....o negocio eh vc ver ensaio d alguma banda d amigo seu e pedir pra tokrem sem baixo alguma vez...ai vc percebe....

    acho mtoo legal isso d vc estar qrendo ter certeza c eh isso msmo q vc quer cara, tm mta gnt q tok soh por tokr e num tm nenhuma paixao pelo instrumento....c vc curtir vai fundo.....c vc tah em duvida, espera e pensa melhor pra naum perder tempo e dinheiro....

    flow espero ter t ajudado!

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Salvaum
    Q seje... Eu tava era zoando.
    Pode até ter em estúdio, mas já ví um pedaço de uma apresentação ao vivo e tava só o cara tocando guitarra e cantando e a muié na batera.

    Sawamano
    É tanta coisa q poderíamos te aconselhar, q dá até preguiça. Sai fuçando nos tópicos por aí q vai achar muita dica de baixistas, bandas e músicas legais.. Com baixo foda!

    Sawamano
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A musica foi I've Got a Feeling, mas não a versão original dos bealtes. É de uma banda chamada BECK.
    Tem coisa de 4 minutos, e um instrumento vai entrando a cada minuto...
    (Vocal e Violão, Bateria, Baixo, Guitarra)... Ficou bem definido o som do baixo, então deu pra acompanhar quando ele entrou (e a partir dai deu pra "sentir" onde ele estava)

    Foi bem legal :)

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sawamano
    compre o CD "QUASE ACÚSTICO", do Celso Pixinga. Cada faixa é tocada duas vezes, uma com o baixo e a outra sem o baixo, vale a pena.

    bassjunior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sawamano
    Ae veih, acho q entendi o q vc quer. Ouca MAIS UMA VEZ do jota quests. Comeca soh com o violaum, depois entra a batera e ai vem o baixo.

    Sawamano
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tou meio preocupado :)
    Andei ouvindo umas musicas onde o Paul McCartney toca baixo, e consegui diferenciar o instrumento na maioria das vezes.

    Um colega disse que o Baixo só fica legal quando tem bateria (alias, ele disse "Batera sem baixo fica muito artificial")... como eu não ouvi muitas musicas de baixo, começo a achar que ele pode ter um pingo de verdade... :) pelamor de deus, me contradigam hehehe

    valew pelas musicas, vou ouvir assim que consegui-las! valew mesmo galera, pela paciencia com o newbie :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedido estranho (Musica com e Sem o Baixo)