Sobre cordas...

    Autor Mensagem
    hell_boy
    Veterano
    # abr/05


    Pois bem, as cordas do meu baixo estão horríveis, uma espécie de crostra preta que está me atrapalhando na hora de tocar, acho que a corda já era, passei anti-ferrugem e outras coisa mais e não resolveu nada (elas tem 5 meses de uso). Então quero comprar um encordamento novo mas nunca troquei de encordamento e não conheço marcas. Alguém pode me sugerir uma marca de encordamento que seja macio e custando menos de 100 reais?

    Obs.: Toquei no Gianini de um amigo e fiquei impressionado com o quanto é mais macio de tocar do que no meu Condor BX-12, percebi que as cordas do baixo dele são bem mais baixas, essa macies se deve a isso, ou será que é o encordamento que veio de fábrica no meu baixo que não é muito bom?

    Se alguém puder me ajudar. Fui.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que tem mais a ver com regulagem do instrumento, do que com a corda usada.
    use a busca que vc vai achar dicas de encordoamentos para baixo.
    marcas e tipos.

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hell_boy
    amigo, em primeiro lugar como em 5 meses de uso voce conseguiu criar uma crosta preta nas cordas do seu baixo? a maciez eh da altura siml..l.

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amigo, em primeiro lugar como em 5 meses de uso voce conseguiu criar uma crosta preta nas cordas do seu baixo?

    Sei lá, eu limpo com uma flanela toda vez que acabo de tocar, posso dizer que o meu quarto é muito úmido (a minha cidade tb), tipo a parede fica literalmente molhada pois ela solta a noite a umidade que absorveu durante o dia, eu deixava o meu baixo (na case) mas encostado nessa parede, será que foi isso?1

    LuizBass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara comprei umas Da'ddario aki e pqp ,nem sei c eu vo troca elas,tava pensando,mais pra frente em pega akelas Nig pretas,sera q vale a pena ??

    as Da'ddario eu recomendo,paguei 56 reais,mto loka as cordas


    abraço

    RodrigoBR
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seja o que for recomendo que não compre cordas gianinni, são ruins mesmo

    João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e as Groove?? Sao boas?? E as Elixir?

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sobre cordas, minha opinião é uma só:
    Dean Markley

    Não achei cordas melhores. Só que, infelizmente, elas custam mais de r$ 150. Mas no final vale a pena, já estou usando o mesmo jogo há uns 2 anos e meio, e não nega afinação nem timbre. Desde que pus elas não tive de afinar meu baixo, sem ser por eu mesmo ter alterado a afinação. Parece até exagero...
    Quando compro outras marcas, mesmo nessa faixa de preço, costumam durar uns 6 meses, antes de perderem o timbre e a afinação...

    []s

    Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara .... para elas terem ficado assim, talvez seja pela caracteristica do suor ...
    Parece brincadeira mas tem gente q tem o suor mais acido, com mais iodo, etc .... e algumas pessoas realmente tem esses problemas ...
    No seu caso aconselho o uso das cordas elixir, ja que elas tem um polimero que protege a corda do suor e da sujeira , e assim elas poderao durar muito mais .... porem elas custam um pouco acima dos 100 reais .... ok ?
    Caso queira as cordas normais ..... dadario, dean, rotosound, ernie ball sao sempre boas opcoes .. e em caso de aperto cordas sit tambem sao uma boa dica .... e se quer maciez ... talvez cordas calibre 0.40 ou 0.43 sejam uma boa saida
    Abraço
    Gabriel

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e se quer maciez ... talvez cordas calibre 0.40 ou 0.43 sejam uma boa saida

    Como funciona essa questão do calibre? Quanto maior ela é mais grossa?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso ... quanto maior o calibre, mais grossa é a corda ...
    Esses valores sao relativos a corda sol .... e quanto mais grossas sao as cordas , mais tensao aplicam ao instrumento, mais força contraria o tirante terá que fazer,então mais "duras" elas ficarao ....
    Infelizmente no brasil acho q so encontramos 0.43 nig, porem acho esse calibre na medida, nao eh tao duro como o 0.45 e nao perde tanto punch como 0.40 comparado ao 45 ....

    PlayJazzMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pessoal, queria uma ajuda de vocês.... :p

    Eu tenho um Fender Jazz Bass 4 cordas passivo e o encordamento tá só o suco.....Antigamente só usava cordas Fender e GHS, mas tô afim de testar ErnieBall, D'addario ou Gianinni, qual vcs recomendam?

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No seu caso aconselho o uso das cordas elixir, ja que elas tem um polimero que protege a corda do suor e da sujeira , e assim elas poderao durar muito mais .... porem elas custam um pouco acima dos 100 reais .... ok ?
    aqui onde eu moro elas custam R$180!! ateh tem uma promocao do fabricante de leve 2 pague 1...

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ae gente. eu tava qrendo uma foto de um baixo de doze cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre cordas...