Quero aprender a tocar baixo pra banda de punk rock toscao...

    Autor Mensagem
    Bruno Zerbato Crippa
    Veterano
    # mar/05


    E ae galera, po to afim de aprender a tocar baixo, mas aqui nao tem professor, não tem nada, eu curto metal e rock n´roll em geral, mas a gente tah afim de montar uma banda mais toscona, e crua, tipo punk rock, RDP, Garotos Podres, Ramones, etc... E queria saber se eu vou demorar muito pra tirar esse tipo de som??? E qto eu pagaria num baixo bem barato, ateh podendo ser usado e se vale a pena, de uns 300 reais, soh pra aprender depois eu pego um melhor, qtos meses vai pra tirar esse som punk??? complica muito??? Tenho um amigo q pode me passar umas dicas...

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bruno Zerbato Crippa
    Pra tocar essas músicas vc não deve demorar muito não...
    É o tempo de vc se familiarizar com o instrumento, e aprender algumas coisas básicas. Em um mês ou dois vc pode tirar alguma coisa já pra começar a banda.
    Mas pra aprender a tocar de verdade (não digo músicas, e sim o instrumento) já leva um pouco mais de tempo. Vc precisa de muito mais treino, estudar teoria e tal...

    Qnto ao baixo, dá uma procuradinha na Busca do fórum q tem vários tópicos discutindo sobre preço e qualidade de baixos. Com certeza vc vai achar oq procura.
    Boa Sorte!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faço de minhas palavras as do Soulface. Eu toco punk em uma banda, é bem fácil, mas em casa curto tocar uns sons mais castelo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bruno Zerbato Crippa
    Comece por decorar a posição das notas no braço do instrumento, depois ouça muitos discos de rock, por fim, com a ajuda do guitarrista da benda vá tirando as músicas, depois aprofunde-se no estudo da relação entre as notas e aprendendo escalas.
    Abç

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pra toca esse tipo d musica vc naum precisa sabe toca

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bruno Zerbato Crippa
    Esse tipo de som vc já vai conseguir tocar depois de 1 mês!
    Dá pra aprender tirando de ouvido ou se vc quiser, pode recorrer às tablaturas (outra coisa q se aprende rápido).
    Baixo pra iniciante varia. Procura na busca, pq é um assunto q já se falou muto por aqui.

    E duvido q vc vai querer tocar só "punk rock toscão" depois q pegar o instrumento e começar a aprender, hehe!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dez minutos de aprendizado já dá.

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danilo_bass concordo!

    Rodrigo Lovato
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meia hora
    eh um som massa e facil d toca

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "Vc aprende brincando!!!" =P

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Bico
    Eu aprendi há 1 ano e meio "na marra", hehehe :-P Mas acabei gostando da coisa... E hoje já quero tocar heavy metal rsrsrs :-D

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Hehae, é assim q se começa!
    Vai lá, vai lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero aprender a tocar baixo pra banda de punk rock toscao...