Faculdade de música.

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05


    Ae pessoal, eu vou fazer vestibular de música para a UFRJ esse ano (apesar de estar no segundo ano...) e queria saber se alguem aqui já fez essa prova (a prática, não a normal q todo mundo faz) e pode dar umas dicas.
    Tb queria saber se existem exemplos da prova (de preferencia da UFRJ ou da Uni-Rio, mais pode ser de qualquer uma) e partituras de músicas clássicas para baixo na internet, para apresentar.
    Vlw!

    guitargod
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, da uma olhda na cover guitarra deste mes. Tem umas dicas boas.

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Na cover baixo tem uma matéria legal, mas o q eu queria mais eram exercícios, partituras, etc.

    alexafavilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara... Vê diretinho que instrumento vc quer pq na Ufrj não pode tocar contra baixo. Só o acústico. Na prova cai solfejo, ditado, Teoria musical e pratica musical. Tudo isso depende do curso que vc vai escolher , baixarelado ou liceciatura... Na unirio se vc escolher licenciatura ou mpb vc pode tocar contrabaixo. entra em www.unirio.br e procura as provas antigas de musica la que tu ve como é :P até mais

    maikonbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem partituras no

    www.clubdojazz.com.br

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alexafavilla
    Na UFRJ só pode baixo acústico? Tem certeza?

    Eu queria fazer bacharelado em Contrabaixo, mas eu sou baixista de baixo elétrico. É um puta de um sonho meu um dia ter um baixo acustico, mas não sei de vale a pena aprender sem possuir um.

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    Tu quer saber o teste de aptidão?
    aqui

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maggie
    vlw!

    alexafavilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    Nossa cara a prova de bacharelado/Contrabaixo acustico é superdificil.. e nao se deixe enganar se te disserem que é tudo baixo. O acustico tem tecnicas mto diferentes e aconcelho vc a comprar um agora pra ir estudando ja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de música.