0.40 ou 0.45??

Autor Mensagem
paulinhomp3
Veterano
# dez/04


E ai pessoal qual encordamento vcs preferem usar? no momento estou usando 0.40 mas sempre usei 0.45 , a 0.40 tem uma vantagem ele eh bem mais confortavel de se tocar , mas em compensaçao peca um pouco no grave, digam ai qual vcs preferem e pq?

Peter Rocks
Veterano
# dez/04
· votar


Eu utilizo 0.43, da NIG

guipauljones
Veterano
# dez/04
· votar


0.4

clubdome
Veterano
# dez/04
· votar


Nunca usei outra dirente da a 0,45, mas tenho interesse em testar a 0,40.

Peter Rocks
A 0,43 é novidade pra mim, não sabia que existia. Na lógica parece que é intermediária entre o gravão da 0,45 e o médio grave da 0,40, será isso? Pode definir mais o timbre?

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


0.45

Peter Rocks
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome
Eu estava procurando uma marca de cordas legal para manter. Eu escolhi a NIG, pois gosto muito do som. Fui em várias lojas e só achava NIG 0,40, q eu naum sou muito fã. Entaum, achei essa corda no Center Shopping (Jacarepaguá, Rio de Janeiro) e comprei. Gostei muito do som. È realmente uma espécie de intermediária entre a 40 e a 45, mas caindo mais para o lado da 40.

mgs
Veterano
# dez/04
· votar


eu uso 0.40

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


apesar de estar usando atualmente .40, prefiro as .45!

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf
0.43?? Interssante nao sabia q existia , vou procurar se bem q dai vai ser outra regulagem neh? 0.40 eh legal pra quem tem um baixo mais moderno e curte slap , no meu caso prefiro mais instrumentos vintage...

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


Como diria Leland Sklar, "Só uso 0.40. Odeio 0.45!!"

clubdome
Veterano
# dez/04
· votar


Dizem que Steve Harris do Iron Maiden usa 0,50 imagine!!

Tobias Sammet
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome
0.50 cordas lisas as flatwound asso q é assim q se escreve

Scourge
Veterano
# dez/04
· votar


Já usei 0.45 mto tempo...mudei pra 0.40, to achando melhor, depois pretendo experimentar 0.35

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Tobias Sammet
A do Steve Harris eh roundwound msm.

MRWALKER
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger
Naum eh flatwound, a Rotosound Signature Steve Harris eh flatwound 0.50 e ainda mais tem em otro site la q ele usa Flatwound

Crazy bass
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tava usando a 0.45 e agora comprei a 0.40 ainda to acostumando cas novas cordas.

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


0.40
seus trogloditas...deve ser uma tora essas cordas...

0.045

sempre usei 0.040, mas agora q experimentei a 0.045, naum largo mais...qro experimentar a 0.050

Tobias Sammet
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger
a so cara eu tinha lido q era flat

Crazy bass
Veterano
# dez/04
· votar


0.40
seus trogloditas...deve ser uma tora essas cordas...



Ah é q vicia botar o ponto ali...

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


MRWALKER
Cara que eu saiba flatwound eh pra fretless e alguns dizem que o timbre dela eh meio 'vazio'....muita gente que usa fretless prefere roundwound. E o timbre do Harris eh bem 'cheio'.

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


Gui
0.40
seus trogloditas...deve ser uma tora essas cordas...

Ihh é verdade... .040 é o certo =D já pensou usar uma 0.40?? rsrs o cara tinha que ser o capitão gancho pra tirar som do baixo =D

Quanto às cordas flatwound, elas não são necessariamente para baixos fretless... elas costumam ser usadas em fretless e, principalmente, em baixos upright pq não têm tanto brilho quanto as roundwound.

Quem usa essas cordas direto é quem gosta de som estilo Motown, pq na época do nascimento da funkeira nossos pais só usavam flatwound. Aquele som bem escuro e macio só dá pra tirar com flatwound.

Agora, eu prefiro roundwound .040.

Meu set preferido (que eu ainda não consegui sequer achar nas lojas) é a L5000 da GHS. Roundwound, SuperSteels (é a série com som mais brilhante), e a sequência é .040, .058, .080 e .102.

Por falta de opção estou usando a EXL220 da D'Addario (.040, .060, .075 e .095). Sem reclamações até agora.

BassRing
Veterano
# dez/04
· votar


Eu toco com .40 pois toco muito Melodico e power....

Mas pra Trash nada melhor do que uma .45 ou até .50 (sim, já toquei e ficou tesão..)

glauber
Veterano
# dez/04
· votar


0.035 é muito confortável, mas tem q dar um boost nos graves do amp pro som naum sumir

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


Bom , sempre usei .40. Tenho um baixo de 5 cordas e quero mudar a afinacao para EADG.
Encordoamento para 6 cordas soh existe de 0,45 pra cima. Infelizmente vou ter que me adaptar..

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


ops
eadgc

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


rsrs o cara tinha que ser o capitão gancho pra tirar som do baixo =D

uhauahuhauhauhuahua

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


nao estou gostando das cordas 0.40 perdeu muito ganho dos captadores q sao passivos se vc coloca grave pra ficar legal , o som sai embolado se vc deixa o som nitido o som sai magrinho pacas......nescessito de 0.45 urgente!!!
valeu

DC Master
Veterano
# dez/04
· votar


Como já eu disse num tópico sobre cordas essa semana, eu uso NIG CCB .045 (5 cordas).

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


DC Master
quanto custa um jogo com 4, 0.45?

Steve Harris eh o cara
Veterano
# dez/04
· votar


afinal.....o certo eh 0.4 ou 0.04???? sempre pensei q fosse 0.4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original