Instituto de Baixo e Tecnologia.

    Autor Mensagem
    sagaz
    Veterano
    # dez/04


    ai pessoal, estou me mudando para SP pra estudar na IBT e gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de se estudar lá na opiniao de quem já estuda lá ou conhece bem.Desde então obrigado.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sagaz
    Vc já toca a quanto tempo? Vai para que nível la?

    Pergunto isso pq na minha opinião se vc for iniciante no instrumento não vale a pena estudar la... vc paga uma nota e com certeza não aprende mais do que em outros lugares... além do que a aula é em grupo.
    Mais se vc já é avançado eu acho que vale a pena sim, pois provavelmente vc vai cair em um dos últimos niveis e irá acabar logo. Aí além de não ter que ficar pagando uma nota por tanto tempo, vc irá se formar no IBT em pouco tempo... Mas para alguém que quer estudar lá pra aprender a tocar eu acho que não vale a pena, qual a diferença? só pq tem cara famoso? eu acho que com outros professores de conservatorios, aulas particulares ou escolas de musica vc pode aprender bem mais em menos tempo.
    Eu penso assim tb, pois la nao é uma escola de musica livre, ou seja, ela segue um padrao, vc não pode chegar e pedir pro seu prof. te ensinar uma coisa que vc queira, pois não está no roteiro; isso é ruim.

    Na verdade eu acho que a única vantagem da EMT é poder falar que vc estudou e se formou lá. Por isso eu acho que só vale a pena se vc já for avançado.

    Bom, não sei... tem gente que pensa diferente, mas essa é a minha opinião.

    sagaz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu estudo contrabaixo a três anosjá trabalho com música a dois anos, quero ser um bom profissional e pra isso tenho que ter um diploma que diga isso para quem não me conhece.Realmente concordo com voçe BASS_PLAYER, entrar lá como iniciante é só colocar dinheiro fora.Valeu pela dica.um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instituto de Baixo e Tecnologia.