CUIDADOS ESPECIAIS

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # out/04


    Tenho muitas dúvidas e curiosidades sobre a maneira mais correta de guardar o contra-baixo, assim como produtos usados para conservar melhor madeira, metais e cordas. Acessei a busca e me pareceu que cada um tem um jeito de guardar e conservar o instrumento e não chegaram a um consenso. A idéia é que cada um dê alguma dica sobre o que sabe de conservação, mas que principalmente tenha obtido BONS RESULTADOS. Acredito que irá ser útil prá muita gente, fora eu...é claro. BRIGADÃO

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Basicamente:
    1- O certo é vc guardar seu instrumento num case, é meio caro mas é a única forma de ter certeza d q nao terá problemas depois, como empenamento de braço.
    2- Compre um suporte para colocar seu instrumento no intervalo de seu show, ou quando parar de estudar em casa
    (Obs: Nunca deixe ele ecostado na perede, ou deitado com as cordas pra cima).
    3- Quando acabar de tocar passe um pano seco nas cordas para tirar a humidade(suor) e residuos de pele ou sujeira q sai das usas maos, isso evita q as cordas se desgastem rápido)

    Obs: Se vc mora perto do litoral e quer evitar o ataque de ferrugem, compre ums 3 sachês de silica e deixe dentro do case. Esse sachê serve para tirar toda a humidade do ar no compartimento(case ou bag) onde o instrumento for guardado.

    Sabendo isso, ja tá de bom tamanho.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu, ótimas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CUIDADOS ESPECIAIS