Rolo num Ibanez SR 800

Autor Mensagem
Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


temum cara vendendo sr500, d loja no ibazar, por 1650 enquanto q tb achei esse sr800 por 1500... soh q usado. o sr500 vem com corpo em mogno, q eh muito massa, braço de 5 peças e tal, jah tokei em baixos com o mesmo tipo d madeira e curti... mas nunca tokei em baixo com bartolini... é melhor no caso pegar o sr800 neh mesmo?

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz_Direito

Cara, não testei ainda os SR500, mas o preço está bem em conta.

isaiasgs
Veterano
# nov/04 · Editado por: isaiasgs
· votar


Tomcat

É q o seu é do paraguai.
hehe


Tem escrito "made in japan" atrás do headstock, acho q isso quer dizer q foi fabricado no Japão neh? e aposto q não foi em fundo de quintal.


O 885 do cara é difrente de todos os 885!
Ele acha q é coreano, mas é do paragua!


Nunca achei q é coreano. Sempre tive certeza q ele é Japonês.

Não é diferente de todos. Como mencionei já vi esse modelo 2 vezes. E tb já falei com um colega q disse q já tocou em dis com essa mesma captação em BH.


Perceba uma coisa: Qual a diferença entre um SR800 e um SR885 ?? Vc diria nenhuma, apenas o nº de cordas.

A captação do SR800 é AFR-P (Precision no braço) e AFR-J (na ponte), obs: AFR-J para 4 cordas. O meu é AFR-J5 (5 cordas) na ponte e no braço. E daí?? O bixão tem um tremendo peso no som q fica até difícil dominar hehehe e ainda me dar a vantegem de ter mais ataque e percussividade no som (como os JB) principalmente para slaps. Com ele eu consigo tirar um som médio de MM sem perder nada de peso no som utilizando apenas o cap da ponte, como tb consigo tiar o timbre do Wood de Nico, inclusive os agudos brilhantes com o mesmo trastejado. Pra o lugar onde toco , até acho q essa captção me dá vantagens sobre a SoapBar comum, mas nunca testei um SR885 comum com ADX.


Se quiser dá uma olhada na coisinha linda eu tô vendendo ele no Mercado Livre [url=http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23382744
]http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23382744
[/url]

E só tõ vendendo pra pegar um outro monstrinho de 6 cordas com braço de SR886 (super conforto e tocabilidade) , corpo em Mogno feitopor luthier , captação EMG e pré Seymour..se o bass não tivesse todos estes requisitos não teria pq eu sair do meu Ibanez.


Vlw.....

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs
e pré Seymour
Acho que um pré EMG BQTS ia melhor cara. Qual cap EMG vc vai botar?

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger

O bass já está montado, acho q há mais de 2 anos. O Pré é o Seymour STC-3...é similar ao STC-MM q é o utilizado como reposição do Music Man.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs
Ah saquei....mas ainda prefiro o EMG BQTS hehehe. E vc não disse qual captador EMG era...

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


foi mal...esqueci...é o cap padrão dos Woods e etc hehehe...o EMG-45J (6 cordas)

Diz aê, não é um baita bass??

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs

Quando eu postei aquilo eu ainda nao sabia q o seu éra Japa.
Mas de qualuqer maneira eu tava brincando, blz!

=)

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


isaiasgs
Putz eh um baita baixo msm. C vai pagar quanto nele?

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

Tranquilo!! :)



Dark Avenger
A principio o kr ame pediu 2300 mas ainda vou convencer a baixar e sei q vou conseguir hehe O bass ´tá anuncido no Mercado Livre por 2500.


Vlw....

Rapaz_Direito
Veterano
# dez/04
· votar


ae galera, tem um modelo sr500 com afr, e outro sr500 com mk1, oq aconteceu com esse q vem com AFR? saiu d linha, ou são fabricado simultaneamente...? eu num conheço esse ai.... é um bom bass? melhor q o atual com mk1 (esse já naum falam muito bem do mk1)?

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Rapaz_Direito
Saiu de linha.

Rapaz_Direito
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger
valeu... mas sabe se ele eh melhor q o novo? como eh a presebça de um bass desse, o timbre e tal.. se assemelha com qual?

tem outros bass dessa serie q tb doram modificados, tem um sr900 na krocodille, q ainda é com braço d 1 peça, captadores PJ, quando o novo eh MK1... esse deve ser igual ao sr500 no que diz respeito a captação, já q ambos eram PJ, e passaram a ser MK1 (estou especulando. pois não sei qual eram os pickups do sr900 antes)

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Rapaz_Direito
Rapaz, eu particularmente prefiro a captação antiga...gosto muito desses MK1 não(so curto em fretless) , mas ai eh pessoal (jaja o Tomcat vem falar que eu to com dor de cotovelo....). Os SR tops antigos eram bem melhores (1305, 885...), e esses atuais eu curto os sem MK1(nunca testei esses prestige novo...3005 ai num posso falar nada, mas um conhecido meu falou que o som dele eh bem fraquinho....).

Rapaz_Direito
Veterano
# mai/05
· votar


uma coisa q não havia percebido é que o sr800 é feito em basswood, q não é uma madeira nobre, como mogno, alder e maple por ex... isso não interfere muito no projeto desse bass? ele mesmo assim é melhor q baixos PJ, como o bass collection em alder, ou o Sr500 em mogno?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rolo num Ibanez SR 800