Altura dos captadores

    Autor Mensagem
    asch
    Veterano
    # ago/04


    Olá

    Qual a influência no som se eu regular a altura dos captadores. Principalmente para mim, que gosto de som pegada.

    Abraços

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    asch

    Essa regulagem é muito delicada, pois depende muito do modelo e do ganho do captador.

    Se vc aproximar muito o captador das cordas, o som pode distorcer ou perder a captação de algumas frequências.
    E ao contrário, se vc distanciar muito das cordas, pode ocorre tbm perda em algumas frequências ou então perda de ganho.

    O legal é ir regulando aos poucos, e tocando o instrumento a cada regulagem.

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Qndo comprei meu antigo Eagle, depois demuito tempo com ele eu levantei um pouco os captadores e ficou muito legal, mais volume e um som bem legal, sem distorção (isso tb depende do captador).

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho un washburn e tbem levantei um pouco os captadores que me ajudou em duas coisas, o som ficou mais limpo e nitido e a outra e que ficou mais confortavel para tocar, pq eu apoio o dedo no captador e naum na 4º corda.

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu baixei meus caps do tagima, pq qdo fazia slap tava pegando no cap, fico bala
    :D

    slapboombass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pra cada gosto tem uma altura pois ele vai pegar a frequencia do som diferente!
    e dai que fica stile!!
    quando eu quero fazer um slaps deixo os caps la em cima pra buscar um TIMBRÃO e se eu quero fazer um som mais macio eu coloco eles mais abaixo

    falow
    :)

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slapboombass
    vc fica mudando toda hora?

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slapboombass
    Essa não deu pra entender... hehe

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    A altura que eu deixo é a suficiente pra que as cordas não batam nas bolinhas do captador, fazendo aquele estalo maldito...mas eu deixo eles o mais alto possivel...pois gosto do som "estourado" ;)

    slapboombass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    bass_player

    qundo eu quero tocar por ex jazz! deixo eles mais baixos e slaps mais altos!
    se o cara toca mais um estilo do que o outro é claro que ele vai tentar buscar o que se encaixe melhor com os dois !!!!
    entenderam !!!
    naum to dizendo que tem q mudar !
    so to dizendo o que eu acho melhor pra alguns sons!

    falow!!!!!!

    abraços!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slapboombass
    Ah.. só...

    kan
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kan
    · votar


    Qds vcs regulam a altura dos captadores, tomam que tipo de cuidados? Quero dizer, existe o risco de danificar o captador ou esse procedimento é tao comum qt trocar as cordas?

    Alex Navarro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    asch

    deixe seus caps 4mm abaixo das cordas. Essa posição é neutra.
    uma coisa é tocar em casa em seu amp e outra é ao vivo.
    Nessa distancia tudo correrá bem. Se achar que o ganho não está bom, aumente no amp um pouco e beleza.

    kan

    Se vc utilizar a chave correta não tem o que possa danificar teus caps a não ser que vc sinta que está forçando e mesmo assim continuar forçando... aí sim vc pode espanar a cabeça do parafuso, machucar a capinha, mas creio que nada de grave mesmo assim.

    Biograve
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Atualmente pra slap estou usando só o cap da ponte, ben px das cordas, da um som maneiro oq 6 acham?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu deixo os cataptadores bem altos. so q a parte das cordas graves eu deixo um pouco masi baixo. se nao os graves ficam muito abafados se aproximar muito..

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem sab me informar se é normal inclinar o captador?? um lado do cap é mais alto q o outro lado...
    Tipo:


    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    --------------------------------------------------EMG


    a part q ta em negrito é mais alta (somente o cap da ponte)

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    obs.: todo o pontilhado da linha ond o nome EMG esta tbm era pra ser em negrito, mas n saiu....

    deu pra intender??

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera.

    Tenho uma dúvida sobre esse tópico.

    Nos casos de caps humbuckers, qual é a diferença de regular o cap com a altura "descendo", ou seja, a bobina de cima mais alta que a de baixo, tipo esse aqui:
    http://www.ernieball.com/forums/attachments/music-man-guitars/5330d123 0467430-pickup-height-steve-morse-y2d-my-sm-y2d-1.jpg

    e vice-versa, ou seja, a bobina de cima mais baixa que a bobina de baixo, como esse aqui:
    http://www.richci.com/images/pickups1.jpg

    Instalei novos caps na minha guitarra, mas não atentei para este ponto.

    Vlw pela ajuda galera.

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Digo: qual influencia tem isso no timbre/sustain?

    Para a ponte qual é o melhor ajuste para solos?

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    foi mal galera. não havia observado que estava num forum de baixo e não guitarra.

    sorry....

    negoh
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    opa, tenho um problema com meu baixo, comprei ele n mexi em nada so olheoio braço se n tava empenado, td ok, mas ele produz um som meio choco, os captadores estao meio longe eu acho, tipo o perto do braço ta em torno de uns 6 mm da corda, e o perto da ponte ta uns 5 mm das cordas, aa a principio é um eagle egb 5100, sera que pode ser os captadores?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    negoh
    LEVE SEU BAIXO A UM LUTHIER HABILITADO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura dos captadores