Altura dos trastes

    Autor Mensagem
    pedmelo
    Veterano
    # nov/05


    Falaí gente!

    Bom, eu tenho um Washburn XB-400, bom baixo, gosto mto dele, confortavel de tocar, e ele tem os frets bem altos gordos e grandes!
    Como eu tenho uns amigos baixistas eu costumo pegar o baixo dos outros, e eu tenho uma preferencia muito maior por baixos com os frets menores, eu me sinto muito melhor tocando, pra fazer tapping, pra velocidade, tudo!
    Eu gosto de tocar com cordas o mais baixas possivel, eu gosto do barulho das cordas batendo no traste, o problema é que pra fazerem esse barulho elas tem que ficar baixas e trastejam! Em baixos com o fret menor, isso não acontece! A questão é:

    Qual a diferença que faz na maneira de tocar o tamanho do fret?

    Vale a pena mudar os meus frets por menores?

    Eu gasto muita grana?


    Falou, obrigado!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedmelo
    "Qual a diferença que faz na maneira de tocar o tamanho do fret?" <- O que você quis dizer, exatamente?
    Pelo q entendi vc quer saber o q muda mudando o tipo d traste, é isso?! kra, amplamente, a pegada. seu jeito d tocar é totalmente mudado mudando o tipo d traste. a regulagem de ação d cordas deverá mudar e problemas em relação ao tratejado podem aparecer (ou sumir). Qnt a ação d cordas baixa, é bem provável q você vá ter uma melhor "confortabilidade" (essa palavra existe??) (claro, dependeno das tecnicas q vc usa e/ou da sua pegada).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura dos trastes