Captadores MightyMite

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04


    oq podem me dizer a respeito desse pickup? a cort fez bem em mudar os bartolines por esse? já q tantas criticas ví sobre os bartolines.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Saída altíssima, timbre pobre. Eram usados nos Gianini Shark - eu tive um. Tinham um bolume impressionante mas pecava na timbragem, apesar de que aquele baixo tinha pouca madeira. Tvz um baixo mais decente ele rendesse mais, mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Estes captadores de modo geral são muito baratos e fraquinhos em qualidade. Apesar de eu não gostar do timbre dos Bartollinis eles são captadores de primeira linha e os Myghtimite não são.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    caramba, eu não pensei q tivesse baixa acetação. mas eu tokei num curbow com essa captação e tb num gostei do som, mas achei q fosse devido ao timbre predominante medio-agudo, jah q soh tem um pickup mai pra ponte, assim dando um timbre mais agudo.... e em termos de volume eu num achei q o curbow tivesse muito volume. Eu ouvi um condor xb25a, essa semana q dava mais volume q o cort...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rapaz_Direito, ele é ruim de modo geral mas a aceitação é do instrumento e de repente pode se conseguir um bom instrumento com esse captador, embora eu ache que o motivo da troca tenha sido baixar os custos e ternar a empresa mais competitiva. Quanto ao volume eu realmente não o acho importante já que para isso existe o botão de volume do amplificador.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO com certeza, realmente o volume é caso mais da potencia do ampl. Mas é que em minha cidade não disponho de lojas para testar antecipadamente os baixos que adquiro... então eu vou pela construção deles, esse cort, tem corpo em mogno e braço em maple, circuito d 3 bandas e esses pickups Mightymite... eu procurei esse bass, por acreditar q ele forneça um som medio-grave, devido a posição do pickup braço, ser mais a frente q em alguns outros modelos, e por achar q mogno resonama melhor os graves. (esses pickups são passivos, oq vai levar em conta portanto masi que os pickups ativos, a resonancia da madeira)

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rapaz_Direito, você está certo em seu raciocínio em relação à madeira mas em relação aos ativos não dá para mensurar o quanto a madeira ifluencia mais no caso do seu baixo, já que a amior ou menor influencia é relacionada à maior ou menor saída do captador e não ao fato de ele ser ativo ou passivo, embora em geral os ativos tenham maior saída mas há diferenças de saída dentro dos próprios ativos.

    Marcaobaixo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Toquei num Cort inteirisso de um amigo e o baixo tem um puta som, ta equipado com esses caps. O som tem um gravão, muito peso mesmo se bem que comparei com meu super golden que naum e grandes coisa tb.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu testei agora o cort q mencionei, é um 35 series. eh como se esperava, o som parece com o curbow, mas tem mais volume... muito bom mesmo em termos de volume. medios tb são bons e nitidos, mas falta grave. è um baixo extremamente macio, mas achei o angulo normal do braço um pouco deficiente, mas isso deve ser o costume, e tb pode ser adaptado ao meu gosto.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rapaz_Direito, o meu baixo tem menos volume de saída do que muitos por aí, talvez a maioria, mas ele tem graves, médios e agudos na quantidade que eu quiser e tem um som limpo, definido e sem nennyum ruído. Já o meu amplificador é muito bom em termos de volume, o que torna o meu som também muito bom em termos de volume, e como não tenho ruídos no instrumento eles não são amplificados e o som termina limpo, definido, sem ruídos, com a equalização que eu quiser e com o volume que eu quiser. Na maioria das vezes os baixos que têm muita saída têm menos definição de som e soam embolados, tipo aquelas bazookas nos carros dos funkeiros. Em minha opinião volume continua sendo função de um bom amplificador e não do baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores MightyMite