captadores

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # jul/05


    M.M Kent Amstrong(passivo) eh um bom captador? e este daki :
    M.M Alnico (ativo)

    queria saber se estes captadores sao bons e qual desses eh melhor. eu nao entendo nada de captador.... me ajudem ai!
    agradeço desde ja.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    Cara, eles são legais e tem bom custo-benefício, são melhores que os que vem comumente em instrumentos mais baratos, mas, obviamente são inferiores aos SD, DM e EMG.
    Abç

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a grana ta foda..... poderia me dizer qual destes eh melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    Depende do que vc quer, mas o nível é semelhante entre os SD e os DM.
    Já os EMG são ativos.
    Abç

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    Mauricio Luiz Bertola
    oi! blz?! eu tb tava querendo alg captador q fosse bem parecido com alg music man... tô bem focado nos EMG, mas ñ sei qual modelo teria o timbre mais parecido... tirando a influência das madeiras e ferragens, qual dos modelos da emg é o mais parecido possível com um MM? vlw aê!!

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Depende do que vc quer,

    como assim?... nao entendo nada disso.

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    Otávio, o Maurício estava se refirindo ao que vc quer no seu instrumento e entendeu que sua pergunta era sobre os captadores mais caros que ele citou.
    Entre o KA e o de alnico a diferença é pouco. eu sempre acho que o alnico dá um som um pouco mais vintage, som gordo, encorpado, mas ainda mais único, sem variação. No meu MM coloquei o KA e não tenho reclamações.


    Mayzen
    Creio que se vc quer algo bem semelhante ao MM está no caminho "errado" opte pelos SD bassline - eles fazem um modelo de reposição para MM - inclusive tem dono de MM original que opta pela troca. O circuito deles tb é paulada. Acho que é mais dentro do timbre original, com mais punch, claro do que os EMG que já são mais característicos

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caobelli
    pô, kra brigadão... tava querendo saber sobre iso há um tempão já... vc sabe alg modelo p me indicar.. alg coisa boa msm... um "quase" MM.. vc já tocô ou ouviu alg deles?! vô dá uma olhada no site e ver algs coisas.. qlq coisa posto aê.. vlw veio!

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caobelli
    achei o cap q vc tava se referindo... só ñ entendi uma coisa: tem dois tipos d captadores pra MM -> o "ceramic" e o "alnico"... eu ñ entendi a diferença... mas pô, vlw pelo toke..é um desses q eu vô comprá.. será q é mt difícil d achar pelas lojas do RJ?

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    M.M Kent Amstrong(passivo)
    M.M Alnico (ativo)

    eles sao parecidos entao? tanto faz? eu so tenho grana pra esses...

    bass_player
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    Qual o seu baixo? Pq vc quer trocar os captadores? Vale a pena de acordo com o que vc pagou pelo baixo? Vc está realmente sentindo necessidade de trocar os captadores? Até que ponto a troca de captadores vc imagina que vai influenciar no seu baixo? Que tipo de som que vc quer?


    Reflita sobre essas perguntas, e responde ai que agente pode te ajudar melhor

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh que tipo, vou comprar um baixo.. entao eu tenho essas 2 opçoes

    SilvioRush
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alô galera dos graves...

    Estou pensando em "envenenar" meu Tagima-5 inteiriço, que
    considero uma jóia.Alguém pode me dar uma dica sobre uma captação
    mais adequada para este tipo de instrumento ?
    Detalhes: A madeira não me parece maciça;ando pesquisando pickups
    EMG/Bartolini/Seymour Duncan (ativos); e pretendo ver se dá para
    instalar sem mexer na madeira.

    Grato
    Silvio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores