Perguntas para Felipe Andreoli

Autor Mensagem
Chapolin Colorado
Veterano
# mai/04
· votar


Bom vou deixar minha pergunta aqui pro Felipe...

Felipe, até q ponto vc julga importante termos diplomas de baixistas profissionais, no caso diploma de faculdade...
Isso no meio musical influi muito ??

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

ta e pra Porto Alegre???
vc's vão aparecer por aqui???
e se for vai ser onde ??

GUI_BASS
Veterano
# mai/04
· votar


E ai galera blz??

felipe Andreoli
vcs vem aki pra IBIUNA-sp??????

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04 · Editado por: Felipe Andreoli
· votar


Opa! Olha nóis outra vez...

1) Como vc aprendeu a tocar baixo? Autodidata? Ou fez aula com alguem?

Na verdade eu tive o primeiro e único professor, o Ximba, aos 17 anos, e durante 4 ou 5 meses. O resto eu peguei em livros, vídeos-aula e fuçando mesmo!

2) Que exercicios vc faz antes de cada show?

No baixo, nenhum. Eu procuro alongar os braços, mãos, pernas, pescoço e costas.

3) Que exercicios vc recomenda para quem está aprendendo a técnica de 3 dedos (essa é mais para mim msm.. hehe)

Difícil ser tão genérico...mas procure fazer tudo o que vc faz com 2 dedos, com 3. Eu uso a seqüência anelar, médio, indicador, mas existem outras. Tente aquela que achar mais confortável. No meu site tem outros exercícios: www.felipeandreoli.com , na seção Dicas.

o disco vai t influencia d sons d outras bandas, ou vai ter semelhanças com o rebirth ou albuns passados?

As duas coisas. O disco mantém as características clássicas do Angra, e agrega uma infinidade de novas influências.

alguma musica com vocais em portugues como no hunters and pray?

Não. Talvez em alguns backing vocals, somente.

Se fosse montar uma "Dream Band",qual seria ela??

Adoro essas brincadeiras, cada vez sai diferente...mas, no momento:

Vocal - Russel Allen
Guitar - Nuno Bettencourt
Guitar - Greg Howe
Teclado - Keith Emerson
Baixo (só se eu ficar doente!) - Michael Manring
Batera - Michael Mangini

Opção 2 (uma só é sacanagem...)

Vocal - Glenn Hughes
Guitar - Scott Henderson
Guitar - Rotchie Kotzen
Teclado - Jordan Rudess
Baixo (se eu quebrar os dedos) - Alain Caron
Batera - Virgil Donati

E assim por diante...

Onde você deseja chegar,tanto com o Angra como no lado pessoal??

Desejo construir uma carreira sólida, de respeito, ter condições de manter uma família com conforto e saúde, e envelhecer com paz e serenidade, longe de São Paulo pelo amor do São Onofre!!!!!

1ª pergunta: Quais equipamentos você já teve ?

Diretamente do túnel do tempo: 2 baixos Dolphin (4 cordas), 1 Golden tipo Ibanez (4c), 1 Tagima tipo Music Man (4c), 1 Ibanez sr405 (5c), 1 Ibanez sr406 (6c), 1 Fender Jazz Bass Special (4c), 1 Ibanez sr1305 (5c, agora virou fretless), 1 Ibanez sr1306 (6c), 1 Tagima Jazz Bass (5c, virou Fretless), 1 ESP WS Series (5c), 2 Samick Custom (5c), 2 Takamine eg512C (Baixolão 4c, sendo 1 fretless), 1 D'Alegria Dart (6c).
Amplis: 1 Crate bx15, 1 Sonorous b300, 1 SWR Bass 300, 1 GK 2000RB (c/ Caixa 410 RBH), 1 Meteoro MW 1600 (c/ Caixa 810), 1 Meteoro B52 (c/ Caixa 215).

Ufa! hehehe

marcio_zav
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Eh uma pergunta nada a ve com baixo
O q vc acha disso?
http://paginas.terra.com.br/lazer/luanamaira/calcinhapretasofrendo.mp3

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


felipe vc gosta de musica brasileira(samba .choro ,maracatu.baião e talZ) ja toucou algumdestes ritmos e o/os baixistas nacional que vc adimira

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Na verdade eu tive o primeiro e único professor, o Ximba, aos 17 anos, e durante 4 ou 5 meses. O resto eu peguei em livros, vídeos-aula e fuçando mesmo!
mto bom esse ximba! jah fui em um show dele.. com a banda..

fretless e fretted.. mta tecnica.. fudido

atualmente... que tipo de som vc ouve mais q te infuencia mais?

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
felipe , tenho algumas perguntas pra vc.. espero q vc as responda =) [ haja paciencia ;) ] hehehe :)

1)no seu futuro bass , o d alegria custom(feito pra vc) , usara captadores EMG mesmo?(se sim , qual o modelo do EMG? o DC?) Se nao , que captador seria esse?

2)na sua opiniao , qual o melhor cd do michal manring? pelo q eu sei , vc considera ele pra kramba como musico certo?

3) Queria q v me desse a sua sincera opiniao: Eu tenho um tagima tg 550(5 cordas) e quero trocar os captadores dele , e botar um EMG CS ativo(ceramic and steel) e no futuro , colocar um circuito ativo EMG . Voce acha que a mudança no som do bass seria mta? ficaria um put@ som ou seria somente uma mudança consideravel..?

VALEW PELA PACIENCIA...

David Gilmour
Veterano
# mai/04 · Editado por: David Gilmour
· votar


Felipe Andreoli
ow kra... pelo Amor de Deus eu faço um apelo... vcs nunca vieram pra minha região... nessa nova turnê tentem dar uma passada por uma dessa cidades ó : São João da Boa Vista, Pirassununga, Mogi Mirim, Mogi Guaçu... é interior de SP... uns 40, 60 km de Campinas essas cidades... vcs tem fãs por aki... Há possibilidades de uma passagem por aki ?

mamoluc
Veterano
# mai/04
· votar


marcio_zav
Velho...essa musica e baranga demais...q isso...o pessoal do Angra deve ouvir isso e passar ate mal...hahahahaha

Bass_Master
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

quais são as bandas q voce mais ouve? quais os baxistas q vc mais gosta??

Peck
Veterano
# mai/04 · Editado por: Peck
· votar


Felipe Andreoli

Aproveitando a deixa do Bass_Master e fugindo um pouco das perguntas de técnica e equipamento: o que tu estás escutando no momento? Algum álbum, artista ou gênero em especial? E o que tu recomendas de jazz e rock (que não seja metal)?

Nada contra o metal, muito pelo contrário, já que eu comecei a tocar por Iron Maiden, mas é que as tuas influências de metal já foram amplamente divulgadas!

Valeu!!

P.S: a formação nova do Angra nunca veio a Belém! Que tal uma passadinha por aqui? :)

- Peck

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
grande idolo:
gostaria de saber:
1)o Angra em algum dia podeerá vir aqui em meu estado(ESPIRITO SANTO)?Se sim,já tem algum show marcado por aqui?

2)quais foram suas principais influenicias e quais musicas q tem links ou solos q fica em sua cabeca em todos os momentos?

obrigado

Bass_Master
Veterano
# mai/04
· votar


galera, para de perguntar e pedir para a banda ir para tal lugar..
se fosse asssim o angra bateria recordes fazendo uma turne de 10 anos, passando em todos os lugares!
continuem perguntando sobre ele como baxista.

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


Bass_Master otimo alvo pra entrar no guiness... " a banda q passou por todas as cidades de seu pais " .. mas ae ia ser injustiça... os paises da europa ia ganhar facil d+...

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Dave Murray
Mas aí ele poderíam reinvidicar o título por número de cidades...

Bass_Master
Veterano
# mai/04
· votar


Dave Murray
Soulface
kkkkkkkkkkkkkk
será q o felipe andreoli ta visando esses títulos???hehehehehe

hugoky
Veterano
# mai/04
· votar


Sou muito fã do felip andreolli também...!

Minha pergunta é:
1) soube da participação do milton nascimento, qual a participação dele exatamente? já que não irá ter musicas em português, eu queria saber se ele ajuda a compor ou se ele cantou em algumas musicas qual a participação dele.

2)Bem que você poderia falar para seus companheiros do angra o kiko, o edu o aquiles a entrar po cifra também!

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Bem que você poderia falar para seus companheiros do angra o kiko, o edu o aquiles a entrar po cifra também!
hauehauheuaheuaheuaheuhaeuhauehuae!

Carlos Sesti
Veterano
# mai/04
· votar


2)Bem que você poderia falar para seus companheiros do angra o kiko, o edu o aquiles a entrar po cifra também! (2)

menos o Kiko, e chamar o fabio laguna tb po....
hehehehe

Falecomharry
Veterano
# mai/04
· votar


Ola Felipe Blz? Antes de mais nada todos nos temos que reconhecer esta brilhante iniciativa , talvez vc seja um pioneiro , mas vamos ao que interessa

"Sim, tudo isso! Tive muito mais liberdade neste disco para compor linhas diferentes, e fazer algumas frases no meio das músicas. Todas essas técnicas e algumas outras estão neste disco. No entanto, procurei fazer com que as técnicas servissem à música, e não o contrário. A música não deve ser apenas um palco para demostrações de habilidade.."



Eu so gostaria de fazer uma perguntinha : como funciona esta coisa de liberdade para arranjos , todos nos sabemos do seu potencial e de seu talento , mas quais são os criterios utilizados para que vc tenha ou não liberdade para solar ou fazer frases "tortas" ou usar técnicas como slap ou Two hands em determinadas musicas , estou perguntando isso porque me parece que no primeiro cd(Angels Cry) a banda teve liberdade total para "sentar a mão" !

Espero que vc responda

Valeu

Harry ![i][/i]

Falecomharry
Veterano
# mai/04
· votar


[i][/i]

Dark Avenger
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Felipe Andreoli
Aew cara quando eh que começa a sua turnê de workshps e quando vc vem fazer um workshop aqui em Recife? Rafael Bittencourt teve aqui recentemente e o workshop foi mt massa.
Ah outra coisa.....o que vc acha do Ibanez SR405? vale a pena comprar um? e pq vc parou de usar seus SR1305 e 1306?

thunderbreaker_zero
Veterano
# mai/04
· votar


Bass_Master otimo alvo pra entrar no guiness... " a banda q passou por todas as cidades de seu pais " .. mas ae ia ser injustiça... os paises da europa ia ganhar facil d+...
uhiuhuuihuihuihuihuhuhhuihuhuihui boa kra
Felipe Andreoli
explika ae essa parada d milton nascimento tocando com vcs
angra agora vai comecar a compor mpb ou algo assim???



ia ser mto foda ver o hansi fazendo dueto com milton num pagodinho
uhiuhuihuihuihuihuiuhihuihhihuihuiuiuihuhuihhhuihuhuihuiuhiu
Baixo (só se eu ficar doente!) - Michael Manring
Baixo (se eu quebrar os dedos) - Alain Caron
metido hein huahuahuahua :p

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


thunderbreaker_zero
Naum cara ele num se acha o melhor naum ele fala no site que queria tocar com a banda so por estar do lado do seus idolos.

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


hey Felipe...

Fale um pouco sobre suas influencias (tanto em musicas, qto em ritmos, qto em bandas, qto a instrumentistas (ms q naum toque baixo) e tb, qto a compositores


e tb o q vc tem a dizer desses artistas POP da atualidade (Felipe Dylon, KLB e outras parecidas)

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


Meu Deus que babação de ovo.

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Tony Topete
Vai se ferrar kra.
Se entrasse aki algum kra q vc considera um puta baixista vc ia agir assim tb. Se vc acha q é babação de ovo, naum lê esse tópico.
É difícil?

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


Se entrasse aki algum kra q vc considera um puta baixista vc ia agir assim tb. Se vc acha q é babação de ovo, naum lê esse tópico.
É difícil?

indiretamente isso foi uma babada legal
Peter Rocks
d boa kra nu kero briga nem nda foi so 1 comentario

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


thunderbreaker_6
é kra, mas um comentário desnecessário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas para Felipe Andreoli